Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2016

Incríveis acontecimentos em uma aldeia da Sicília, Itália

FONTE: CANAL YOUTUBE VITOR VICENTE

Simular um universo em um supercomputador é bem complicado

O EAGLE Project é uma tentativa de simular um universo dentro de um supercomputador. Sim, isso é tão complicado quanto parece.

O projeto, abrigado pela Universidade de Durham, no Reino Unido, está tentando entender como as galáxias se formam e evoluem. Ele começa usando as informações básicas coletadas da radiação cósmica de fundo em micro-ondas pelo satélite Planck, e então deixa a gravidade “fazer sua mágica”.

O EAGLE é uma das maiores simulações hidrodinâmicas do mundo — usa 7 bilhões de partículas para mapear galáxias, e levou um mês e meio para ser executada pelo supercomputador DiRAC-2, em Durham.

Michelle Furlong, pós-doutoranda do Instituto de Cosmologia Computacional da Universidade de Durham, fala um pouco sobre o trabalho:

A simulação é de 300 milhões de anos-luz por lado. As partículas na simulação são do tamanho de um milhões de Sóis. Isso quer dizer que uma galáxia, digamos, do tamanho da Via Láctea, seria do tamanho de 10 mil partículas. Nós executamos a simulação com …

Evidências extraterrena na Lua?

No dia, 20 de Julho de, 2014 foi comemorado, o 45º aniversário pouso do homem na Lua. No entanto, existem muitos, mistérios sobre o primeiro pouso lunar do homem que permanece não solucionado. O que os astronautas realmente encontraram lá? O que fez a NASA parar de voltar à Lua após a Apollo 17? Existe evidências de uma presença alienígena na Lua? A cada dia surgem novas imagens de estranhas atividades na superfície lunar. Fotografias e vídeos dos arquivos oficiais na NASA e de pesquisadores do fenômeno OVNI, apresentam gigantescas estruturas de aparência artificial na Lua que parecem desafiar uma simples explicação científica. O que são essas construções? São mesmo de origem ,extraterrestre? Tire suas próprias conclusões ao assistir esse impressionante documentário!




Para quem achar as informações do documentário absurdas, veja a matéria escrita por mim e postada aqui em Ufos Wilson no ano de 2013, expondo fotos da superfície lunar, tirada pelo amigo Carlos Medeiros, um fotografo exp…

Lockheed U-2, o avião espião

Um Lockheed U-2 da USAF em missão de treino

Lockheed U-2, ou simplesmente U-2 ("u" de utilitário), apelidado de Dragon Lady, é um avião de reconhecimento em altas altitudes utilizado pela Força Aérea dos Estados Unidos.

O U-2 propicia uma vigilância contínua, tanto durante a noite como durante o dia, a uma altitude de 21.000 m, independentemente das condições climáticas. Com isso, é possível obter informações críticas para a tomada de decisões durante um conflito, tal como na Crise dos mísseis de Cuba.

Esse avião teve grande influência na Guerra Fria, quando em seus 2 vôos espionou as bases secretas soviéticas.

Desenvolvimento

No início de 1950, com as tensões da Guerra Fria em ascensão, os militares E.U. exigiam um melhor estratégia de reconhecimento para ajudar a determinar as capacidades e intenções soviéticas. As aeronaves de vigilância existentes eram primeiramente convertidas em bombardeiros vulneráveis à artilharia antiaérea, mísseis e caças. Pensou-se em uma aeronav…

Morre Edgar Mitchell, astronauta americano que caminhou na Lua

Edgar Mitchell, em foto oficial da Nasa
(Foto: Divulgação/Nasa)

Mitchell foi o sexto astronauta da Nasa a pisar o solo lunar, em 1971.
O astronauta morreu aos 85 anos em um hospital na Flórida.

O astronauta Edgar Mitchell, um dos poucos sortudos a pisar na lua onde chegou como parte da Apollo 14 em 1971, morreu aos 85 anos.
Mitchell morreu na noite de quinta-feira (5) em um hospital de West Palm Beach, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), depois de uma curta doença, disse sua família ao "Palm Beach Post".
Nascido no Texas em 17 de setembro de 1930, Mitchell foi o sexto astronauta da Nasa a pisar o solo lunar, de um grupo de uma dúzia que conseguiu essa façanha.
Cinco anos após começar a trabalhar na agência espacial dos Estados Unidos, em 31 de Janeiro de 1971, Mitchell decolou do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida, na missão Apollo 14, com Alan Shepard Jr. e Stuart Roosa, de acordo com a biografia da Nasa.
Mitchell foi encarregado de pilotar o módulo lu…

Lua foi produzida por uma colisão frontal entre a Terra e um planeta em formação

Ilustração do evento que produziu a Lua.
Crédito: William K. Hartmann

Segundo geoquímicos da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles), a Lua foi formada por uma violenta colisão de frente entre a Terra primitiva e um "embrião planetário" chamado Theia aproximadamente 100 milhões de anos depois da formação do nosso planeta.

Os cientistas já sabiam deste acidente a alta velocidade, que ocorreu quase há 4,5 mil milhões de anos atrás, mas muitos pensavam que a Terra colidiu com Theia a um ângulo de 45 graus ou mais - uma poderosa colisão de lado. Novas evidências divulgadas na edição de 29 de janeiro da revista Science reforçam consideravelmente o caso de um ataque frontal.

Os investigadores analisaram sete rochas trazidas para a Terra da Lua pelas missões Apollo 12, 15 e 17, bem como seis rochas vulcânicas do manto da Terra - cinco do Hawaii e uma do estado americano do Arizona.

A chave para a reconstrução do impacto gigante foi uma assinatura química revelada nos átomos…

Documento da NSA estuda como decifrar uma mensagem alienígena

A NSA colhe informações por todo o mundo via espionagem, inclusive sobre UFOs

Especialista da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos publicou outros textos, também desclassificados, onde analisa a hipótese extraterrestre para explicar o Fenômeno UFO

Um documento, disponível em formato digital no site da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), tem o título Chave para Mensagens Extraterrestres. Produzido em 1969, ele é sequência de dois outros textos, Inteligência Extraterrestre e Comunicações com Inteligência Extraterrestre. O autor dos trabalhos, Lambros D. Callimahos, foi analista de códigos do Exército norte-americano, especialista em decifrar comunicações estrangeiras, e sugeriu que equações matemáticas avançadas poderiam ser a chave para decifrar mensagens de civilizações alienígenas.

Um dos parágrafos iniciais de Chave para Mensagens Extraterrestres diz: "Recentemente uma série de mensagens de rádio foi captada, vindo do espaço sideral. A transmiss…

Radiotelescópio na Ucrânia tenta contato com extraterrestres

Radiotelescópio RT-22, na cidade de Evpatoria, na Ucrânia, de onde partiu o sinal em direção a Gliese 581C.

Se você acha que tentar contatos com seres extraterrestres é coisa só vista em filmes de ficção, então é melhor dar uma lida neste artigo. Há alguns anos, cientistas da agência espacial da Ucrânia enviaram centenas de mensagens da Terra em direção ao planeta Gliese 581C, há 20 anos-luz de distância.

Para enviar os sinais os pesquisadores utilizaram a gigantesca antena do radiotelescópio RT-22, localizada na cidade de Evpatoria, normalmente utilizada para detecção de asteróides e observações espaciais. Ao total foram enviadas 501 mensagens, entre fotos, desenhos e mensagens de texto, que foram codificadas em formato binário.

Viajando à velocidade da Luz, a 300 mil quilômetros por segundo, as mensagens deverão chegar a Gliese 581C no ano de 2029 e caso sejam respondidas por alguma civilização, a resposta só chegará a nós em 2049. Entre os temas enviados estão o meio-ambiente, pol…

Liberado novo trailer do documentário de Robert Hastings

Vídeo explora o Incidente Big Sur, quando em 1964 um UFO disparou na ogiva de um míssil nuclear em teste

O documentário UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, produzido pelo pesquisador Robert Hastings, ganhou seu segundo trailer. Hastings, autor de Terra Vigiada, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, explora no novo vídeo o Incidente Big Sur, apontado como um dos mais significativos de todos os tempos. Aconteceu em 1964, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, durante o teste de um míssil nuclear com carga falsa. As principais testemunhas são Robert Jacobs, tenente na época, e o então major Florenze Mansmann.

O incidente foi filmado em 35 mm, e uma cópia de 16 mm foi logo após o incidente exibida no gabinete de Mansmann para alguns oficiais. Em seguida dois agentes da CIA confiscaram essa cópia, e o original foi remetido em voo militar provavelmente para o Centro de Interpretação fotográfica Nacional da CIA. Essa unidade ganhou fama mundial ao descobrir os míssei…

Astrônomos planejam telescópio espacial gigantesco para encontrar a próxima Terra

O Telescópio Espacial James Webb será um grande avanço para a astronomia quando estiver pronto em 2018. Mas os astrônomos já estão pensando sobre a próxima grande missão: um telescópio orbital de 12 m que vai procurar provas de vida fora da Terra.

Representantes da AURA (Associação de Universidades para Pesquisa em Astronomia) querem um observatório espacial que vai procurar respostas para duas questões profundas. Um: se estamos ou não sozinhos no universo. Dois: como os blocos de construção do nosso universo evoluíram ao longo do tempo.

Esta missão futura, que só será lançada nos anos 2030, tem um objetivo incrivelmente ambicioso. Ela requer uma nave espacial mais avançada do que qualquer coisa que os seres humanos já construíram: um telescópio com dez vezes o poder de visão do Hubble.

Na reunião da Sociedade Astronômica Americana, um astrônomo disse: “estamos falando de um Hubble HD”.

Buscando por vida
“O caminho para [descobrir] mundos vivos requer um telescópio espacial de 8 a 12…

Arquivo Ovni: O Caso Trágico Thomas Mantell

Trágico caso, em que o piloto de um caça Mustang P-51, Thomas Mantell, empreendeu uma perseguição à um grande OVNI que sobrevoava o estado do Kentucky, nos Estados Unidos. O episódio terminou com a destruição do avião e a morte do piloto.

Em 8 de janeiro de 1948 ocorreu um dos mais trágicos registros ufológicos da Ufologia Mundial. Neste dia vários pilotos de caças P-51 Mustang estavam em treinamento no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Ao final do exercício o Centro de Controle solicitou aos pilotos que investigassem a presença de um estranho objeto que estava sendo captado por radar. O objeto surgiu por volta das 13:15 e alarmou os militares americanos pois dirigia-se para Fort Knox, local onde são guardadas as reservas de ouro dos Estados Unidos.

A Esquadrilha era composta inicialmente por quatro aviões. Um deles estava com combustível no fim e precisou retornar à base. Os outros três caças dirigiram-se para o local determinado. Quando chegaram aos 7000 metros de altitude d…

Nova técnica permite a cientistas ler mentes com velocidade próxima à do pensamento

Um experimento está abrindo espaço para avanços na tecnologia de leitura mental. Com o uso de implantes cerebrais e softwares sofisticados, pesquisadores conseguiram prever o que pessoas estavam vendo com velocidade e precisão surpreendentes.

A capacidade de ver uma imagem bidimensional em uma folha de papel ou tela de computador, e então transformar essa imagem em algo que nossa mente consegue reconhecer imediatamente, é um processo neurológico que permanece sendo misterioso para cientistas.

Para aprender mais sobre como nossos cérebros realizam essa tarefa – e para ver se computadores conseguem coletar e prever o que uma pessoa está vendo em tempo real – uma equipe de pesquisadores liderada pelos neurocientistas Rajesh Rao e Jeff Ojermann, da Universidade de Washington (EUA), demonstrou que é possível decodificar sinais do cérebro humano a velocidades próximas à da nossa percepção.

A equipe buscou ajuda de sete pacientes que faziam tratamentos para epilepsia. Os medicamentos não es…

Neste carnaval, não perca o desfile dos planetas!

POR SALVADOR NOGUEIRA

Prepare-se. Neste sábado de carnaval, virada do dia 6 para o dia 7, o céu noturno irá proporcionar um imperdível desfile de todos os planetas visíveis a olho nu.

A folia começa no horizonte leste (onde nasce o Sol) por volta das 22h, quando entra na avenida — não a Sapucaí, mas a eclíptica — o glorioso Império de Júpiter. Depois, lá pela 1h da manhã, é a vez dos Acadêmicos de Marte. Não muito mais tarde, às 2h30, chegam os Unidos de Saturno. Lá pelas 5h, para fechar a madrugada, desfilam os Caprichosos de Vênus e Mercúrio e, por fim, a União da Lua, antes de o raiar do Sol anunciar um novo dia.

É uma boa dica para você, folião que gosta de admirar as coisas do céu (e, incidentalmente, pode não estar tão interessado em ver as mesmas bundas de todo ano, das mesmas mulatas de todo ano, nas mesmas pseudofantasias de todo ano, sob o mesmo ritmo hipnótico de todo ano, como se o carnaval fosse uma versão tupiniquim do Dia da Marmota).

OCASIÃO ESPECIAL
Os mais atentos j…

Astronomia: Baby Boom na Via Láctea

Hubble detecta monstruosa nuvem de gás que se encaminha para despencar sobre nossa galáxia.

POR SALVADOR NOGUEIRA

ATIRADA
Dizem que tudo que sobe tem de descer. Isso não é exatamente verdade, pois algumas coisas podem atingir velocidade de escape e não cair nunca mais. Mas não foi isso que aconteceu a uma monstruosa nuvem de gás que de algum modo foi ejetada da Via Láctea 70 milhões de anos atrás.

SOBE-DESCE
Jogada para longe por um processo não identificado, essa enorme massa gasosa subiu, subiu, e agora está caindo de volta na direção da nossa galáxia. Descoberta em 1963 pela astrônoma Gail Smith, a nuvem tem uma composição em que, a exemplo do resto do Universo, predomina o hidrogênio.

MADE IN MILKY WAY
Contudo, há nela também uma certa quantidade de elementos mais pesados, e essa “assinatura” atrela sua origem ao disco mais externo da Via Láctea. Nossa galáxia é uma espiral, como muitas que o Telescópio Espacial Hubble fotografa por aí. Ela é composta por grandes quantidades de g…

Ver para onde a energia vai impulsiona fusão nuclear

Visualização do fluxo de energia está impulsionando técnica de fusão nuclear conhecida como ignição rápida. [Imagem: HEDPG/UC San Diego]

Há vários projetos de fusão nuclear em andamento, ainda que a física e a engenharia necessárias para criar uma "estrela artificial" não estejam completamente compreendidas.

A fusão a laser, por exemplo, alcançou patamares importantes no caminho rumo à produção da fusão nuclear propriamente dita, mas os pesquisadores ainda estão tentando descobrir formas de concentrar a energia do laser e fazer o alvo fundir-se por igual.

Agora, uma equipe da Universidade da Califórnia de San Diego, nos EUA, descobriu uma técnica para "ver" onde a energia está indo durante o processo de ignição que deverá levar à fusão dos núcleos de deutério e trício, ambos isótopos do hidrogênio, em um núcleo de hélio, liberando quantidades enormes de energia.

Isso poderá ajudar no desenvolvimento das cápsulas - as chamadas hohlraum - contendo o combustível para…

Um caso argentino em meio aos arquivos da CIA

Em 1962 inúmeras testemunhas viram um UFO sobre Bahia Blanca, Argentina, caso descrito nos arquivos da CIA

Importante ocorrência de 1962 ocorrida no país vizinho faz parte da documentação liberada

A recente liberação de documentos da Agência Central de Inteligência (CIA), na qual a agência ainda apresenta passos de como realizar investigações ufológicas, continua repercutindo entre os pesquisadores. Um dos achados mais surpreendentes entre a documentação liberada é o Caso Bahia Blanca, acontecido em 21 de maio de 1962, em meio a uma onda de observações que é considerada um clássico da Ufologia Argentina.

A informação foi revelada por Andrea Simondini, correspondente internacional da Revista UFO. Ela é fundadora e dirigente do grupo Visión OVNI e diretora da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da Republica Argentina (Cefora), grupo que tem obtido grande sucesso na liberação de arquivos do governo argentino. Andrea repassou a descoberta feita pelo pesquisador Marco Barraza, diretor do…

Testemunha observa ovni por duas ocasiões sobre a região do aeroporto de Londrina - PR

Aeroporto de Londrina (Governador José Richa)

O relato a seguir nos chegou da testemunha à quem preservaremos o nome a pedido da mesma. A testemunha observou junto de mais pessoas em duas ocasiões do ano de 2015 sobre a cidade de Londrina - PR, nas proximidades do aeroporto Governador José Richa, objeto que de início pensou se tratar de um balão meteorológico, fato descartado depois pelas peculiaridades apresentadas pelo objeto que será relatado nas próximas linhas.

Relato:

A primeira aparição, se não me falha a memória, foi no início do mês de setembro de 2015. Levantei logo pela manhã (6:30) para ir trabalhar e ao me dirigir até o pátio da garagem do prédio onde moro (Zona Leste da cidade) percebi no céu um ponto estranho, não era uma estrela, tenho certeza absoluta disso, porque não apresentava brilho, o dia já estava amanhecendo e tinha claridade suficiente... porém, lembrava uma pequena lua acinzentada, opaca mas estacionada no céu...não se movia!

Parei imediatamente e fiquei obs…

A última estrela do universo

FONTE: Kurzgesagt – In a Nutshell

Céu da Semana - 01/02 a 07/02 de 2016 - Sputnik

FONTE: UNIVESP TV