Pular para o conteúdo principal

Liberado novo trailer do documentário de Robert Hastings


Vídeo explora o Incidente Big Sur, quando em 1964 um UFO disparou na ogiva de um míssil nuclear em teste

O documentário UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, produzido pelo pesquisador Robert Hastings, ganhou seu segundo trailer. Hastings, autor de Terra Vigiada, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO, explora no novo vídeo o Incidente Big Sur, apontado como um dos mais significativos de todos os tempos. Aconteceu em 1964, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, durante o teste de um míssil nuclear com carga falsa. As principais testemunhas são Robert Jacobs, tenente na época, e o então major Florenze Mansmann.

O incidente foi filmado em 35 mm, e uma cópia de 16 mm foi logo após o incidente exibida no gabinete de Mansmann para alguns oficiais. Em seguida dois agentes da CIA confiscaram essa cópia, e o original foi remetido em voo militar provavelmente para o Centro de Interpretação fotográfica Nacional da CIA. Essa unidade ganhou fama mundial ao descobrir os mísseis nucleares soviéticos instalados em território cubano, o que deu início à Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. Robert Hastings ainda destaca o forte envolvimento de duas conhecidas figuras que se dedicam a negar sistematicamente o Fenômeno UFO.



Robert Hastings descreve como os pretensos céticos James Oberg e Kendrick Frazier, importantes membros do grupo cético CSICOP, atualmente CSI, tentaram por muito tempo desacreditar o Incidente Big Sur. Hastings denuncia que os dois fazem omissões suspeitas quanto a suas carreiras. Oberg, por exemplo, era um oficial da Força Aérea norte-americana que, entre 1970 e 1972 trabalhou no Laboratório de Armas da Força Aérea, no Ramo de Ambiente de Batalha, na Base Aérea Kirtland. Ali ele trabalhava no desenvolvimento de modelos de laser e armas nucleares via computador, além de acumular a função de oficial de segurança, para garantir o segredo quanto aos documentos gerados pelo grupo.

OMITINDO LIGAÇÕES COM O ORGANISMO GOVERNAMENTAL INTERESSADO NO ACOBERTAMENTO


Robert Hastings

Quando Bob Jacobs revelou o caso publicamente, Oberg escreveu a ele acusando-o de revelar informação ultra-secreta. Um trecho da correspondência do negador, revelado por Jacobs, diz: "Já que você obviamente se sente livre para discutir dados ultra-secretos sobre UFOs, estaria disposto a fazer o mesmo com outros aspectos da ogiva do foguete Atlas ao qual aludiu?". Robert Hastings comenta que, caso Oberg soubesse que Jacobs tornaria a correspondência pública, não teria feito tais insinuações. Quando a Kendrick Frazier, editor executivo da Skeptical Inquirer, a publicação do CSICOP/CSI, Hastings descobriu que ele foi especialista em relações públicas dos Laboratórios Nacionais Sandia, em Albuquerque, Novo México.


James Oberg e Kendrick Frazier

Essa instituição teve grande importância no desenvolvimento do programa nuclear norte-americano desde os anos 40, e a ligação de Frazier com ela é muito significativa, conforme diz Robert Hastings. É muito suspeito que o editor de uma publicação dedicada a desmentir a realidade dos UFOs tenha trabalhado em um dos principais laboratórios nucleares dos Estados Unidos. E tal envolvimento torna-se ainda mais suspeito quando são lembrados os depoimentos de diversos ex-oficiais militares a respeito de casos ufológicos em bases militares dotadas de armas nucleares, e vários documentos que a comunidade ufológica internacional tem obtido nos últimos anos, confirmando a realidade desses casos. Robert Hastings ainda comenta que Kandrick Frazier omite sua ligação com a Sandia em seu currículo, fato que ele denunciou no livro UFOs and Nukes, lançado no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO como Terra Vigiada.


Confira o trailer de UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed:


Assista ao trailer do documentário falando sobre o Incidente Big Sur


FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…