Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2011

Três exoplanetas e um 'objeto não identificado' fora do Sistema Solar

O telescópio Hobby-Eberly detectou três novos orbes e "um misterioso objeto não identificado" fora do Sistema Solar, que segundo os cientistas orbitariam ao redor de três astros agonizantes que se encontram a dezenas de milhares de anos-luz.

Conforme explicou o líder da investigação, o astrofísico Alex Wolszczan, professor da Universidade Penn State, a equipe de cientistas tem observado três estrelas conhecidas como HD 240237, BD +48 738 e HD 96127, em torno das que se descobriu a presença de planetas. Espera-se que a pesquisa traga luz sobre a evolução de sistemas planetários ao redor de estrelas moribundas.

Do mesmo modo, ajudará aos astrônomos a compreender como o conteúdo do metal influi no comportamento desses astros, segundo indicaram os especialistas. O estudo, que será publicada no Astrophysical Journal, destaca que os três recém descobertos sistemas planetários são "mais evoluídos" que o se encontra a Terra.

"As três estrelas já se converteram numa gi…

NASA diz que recebemos sinais de que não somos os únicos

A maioria dos graduados em jornalismo da Universidade de São Francisco, EUA, saem da faculdade para trabalhar em estações de TV, firmas de publicidade, ou algo similar. Mas George Diller tomou um rumo diferente.

Diller, que graduou na USF em jornalismo,1972 e novamente em administração de empresas, 1977, tem trabalhado para a NASA por 32 anos. Ele estava lá para o lançamento do primeiro ônibus espacial em 1981, e até mesmo transmitiu a contagem regressiva para o último ônibus espacial em julho passado.

Em entrevista com o site www.usforacle.com, Diller falou sobre seu trabalho, o futuro da NASA e a possibilidade de vida extraterrestre.

Ele informou que a NASA está para lançar uma sonda móvel (jipe) do tamanho de um cart de golfe, para explorar Marte. Em outras palavras, é maior do que as sondas Spirit e Opportunity que estiveram explorando Marte recentemente. É uma sonda enorme, com muitas opções de experimentos científicos, os quais nunca foram disponibilizadas anteriormente.

De acor…

Canadense flagra monstro em lago

Monstros que se escondem debaixo das águas de oceanos, rios e lagos sempre despertaram a atenção do mundo.

Richard Huls flagrou mais uma dessas misteriosas criaturas em um lago de Okanagan, na Colúmbia Britânica, no Canadá.

Nas imagens, uma espécie de onda movimenta a água do lago.

O movimento aumenta e o autor do vídeo conta na descrição que era impossível não ser uma criatura, já que eles podiam vê-la se mexendo.

Richard explica que não acredita se tratar de Ogopogo, monstro lendário do lago, mas diz que alguma coisa está lá embaixo.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Mistério em Campina do Monte Alegre, São Paulo

Um abraço especial ao ciêntista e ufologo Francis Rafael Pássaro de Tatui, SP.

Formação com oito agroglifos surgiu em Ipuaçu na noite deste domingo

Logo após o início do surgimento de misteriosas figuras em campos catarinenses a partir de 31 de outubro [Veja matérias exclusivas relacionadas ao final da postagem], na noite deste domingo (06) uma literal "formação" de agroglifos foi encontrada em Ipuaçu, noroeste de Santa Catarina, novamente em plantações de trigo. Desta vez, são oito figuras simultâneas e surpreenderiam pelo tamanho - algo em torno de 50 m de extensão total, à confirmar.

Os agroglifos já apareceram em Ipuaçu em três anos anteriores (2008, 2009 e 2010).

O arquiteto e consultor da Revista UFO Antonio Fontenele, ao ficar sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira, contatou um conhecido que mora na cidade, o Tchello (Twitter: @__TcHeLLo__), que atendeu imediatamente a solicitação e encaminhou algumas das fotos batidas no local. Ele comentou que "parecem um cálice", talvez do chão ao topo do trigal.

Tchello acrescentou que havia um avião sobrevoando a região, possivelmente obtendo imagens aéreas.…

Canneto di Caronia: Mistério ainda perdura

Este incidente ocorreu na década passada, mas vale a pena relembrar, principalmente para mostrar àqueles que presumem ter a resposta para tudo, de que na verdade há muito ainda para ser desvendado neste nosso mundo, quem dirá no universo.

Tendo início em janeiro de 2004, incêndios misteriosos foram reportados em Caronia – Italia, mais precisamente no vilarejo de Canneto, no norte da Sicília. A exata data do início das atividades misteriosas foi provavelmente em 21 de janeiro, mas alguns artigos de jornal colocam dúvida sobre esta data, alegando que a rede elétrica de Caronia teria sido cortada desde 4 de janeiro.

Os eletrodomésticos, começando por um televisor, uma panela elétrica e um aspirador de pó, começaram a pegar fogo espontaneamente. Os incêndios também apareciam em presentes de casamento e móveis. Um artigo também alega que um cano de água teria pego fogo, embora este relato pareça ser duvidoso.

Pelo menos uma pessoa, observou um cabo elétrico, não conectado à tomada, pe…