Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2010

UFO geométrico teria sido avistado pelo cantor Robbie Williams

Robbie Williams, que vive em Los Angeles com sua mulher, Ayda Field, adora atividades paranormais. Ele diz que em seus diversos encontros com os seres do outro planeta, o momento mais chocante aconteceu em um hotel de luxo na Califórnia.

"Houve alguns episódios antes, mas o principal deles foi enquanto fiquei hospedado no Hotel Beverly Hills. Eu estava completamente sóbrio. Lá pelas 22h30, na espreguiçadeira no pátio, ao lado de uma jovem que não vou falar o nome, pois ela é casada. Em seguida, de repente, não havia mais estrelas no céu e tudo ficou escuro. Então, um objeto quadrado pairou sobre nós por um tempo, depois desapareceu", contou Williams

Apesar de sua convicção no que viu, acha incrível que as pessoas costumam duvidar de suas observações. "Foi o que aconteceu. Um monte de gente diz que estou maluco, mas eu estava com a moça, que também viu. Têm coisas que não dá para explicar” , falou para a rádio BBC2.

"A coisa mais intrigante para mim é que não sei s…

UFO surge novamente e atemoriza populares no Ceará

Dona Zeneida mostra a suposta fisionomia do ser envolvido com suas experiências.
Após alguns dias aparentemente tranqüilos no Estado, através do funcionário público e radialista Carlos Silva, de Sobral (CE), ficamos sabendo sobre uma nova e preocupante ocorrência ufológica naquela região. "No último dia 14 de novembro, moradores da localidade de Logradouro, comunidade situada a 10km da sede do distrito de Aracatiaçu e distante cerca de 74km da sede do município de Sobral, foram perseguidos por uma intensa luz, que sobrevoou o céu da localidade por aproximadamente seis horas, aterrorizando várias pessoas", descreveu.

Silva esteve presente durante a semana ao local e gravou em áudio os relatos das testemunhas, material disponibilizado em seu blog. O senhor Antônio dos Santos, 59 anos, contou que o UFO surgiu no início da noite daquele domingo, em torno das 18h30, voando sobre o perímetro "como um relâmpago", de um lado a outro.

Também afirmou ter presenciado fenômeno si…

Novo filme que trata do tema ovni: Iron Sky teaser - Space Nazis attack!

Iron Sky, o filme sobre uma base secreta nazista no Ártico, que lançou uma equipe de astro-nazis para o lado escuro da lua durante a 2 ª Guerra Mundial, que foram calmamente esperando até 2018 para regressar a Terra e perpetuarém sua vingança.

TRAILER:



FONTE: BBC

Vaticano contará com portal de cosmologia

Assim informou nesta quarta-feira o Pontifício Conselho da Cultura, ao anunciar que o site surgirá graças a um acordo firmado com a Agência Espacial Italiana (ASI). O portal será dirigido por Dom Gianfranco Basti, decano da Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma.

O acordo com a ASI foi realizado no marco do projeto vaticano, conhecido como Science, Theology and the Ontological Quest [Ciência, Teologia e a Busca Ontológica, STOQ]. O objetivo do site será atrair a atenção do público "sobre o fim, harmônico, unitário e unívoco, das várias missões científicas espaciais que permitiram uma autêntica revolução no conhecimento do universo".

A Universidade Lateranense coordenará o projeto e a manutenção do portal no que se refere às temáticas filosófico-teológicas, assim como os aspectos de divulgação e didática. A ASI, por sua parte, ficará a cargo da seção estritamente científica com o objetivo de difundir a cultura espacial.

Descobertas 12 novas esfinges no Egipto

Investigadores do país fizeram descoberta num caminho sagrado, entre os templos de Luxor e Karnak, a 600 quilómetros a sul do Cairo, perto do leito do Nilo. Têm 2400 anos

Há menos de um mês, o arqueólogo Zahi Hawass, que preside ao Conselho Supremo de Antiguidades do Egipto, anunciou a descoberta de um túmulo com quatro mil anos, localizado junto à maior das pirâmides, a de Gizé, que terá pertencido a Rudj-ka, sacerdote que liderava o culto ao faraó Khafre. Agora, Zahi Hawass revela nova descoberta. Trata-se de 12 novas esfinges que remetem para o tempo de Cleópatra e Marco António.

As esfinges datam de há quase 2400 anos (343-380 a.C.), ou seja, da época do último rei da 30ª dinastia faraónica .

As 12 esfinges são estátuas em pedra com corpo de leão e cabeça humana ou de carneiro, e foram escavadas na antiga avenida que unia os templos faraónicos de Luxor e de Karnak, a 600 quilómetros a Sul do Cairo.

A descoberta não aconteceu de um momento para o outro. A antiga Avenida das Esfinges, q…

Invisibilidade no espaço-tempo esconderia eventos

Que os metamateriais estão permitindo a criação de mantos da invisibilidade cada vez mais aprimorados muita gente já sabe [Veja também Cientistas descobrem como tecer fios com invisibilidade real]. Mas agora, o professor Martin McCall e seus colegas da Universidade College London estenderam matematicamente o conceito para demonstrar que é possível criar um manto da invisibilidade capaz de esconder eventos inteiros. Um "editor da história", como eles o chamam.

Acontecimentos invisíveis - "A luz normalmente se desacelera quando entra em um material, mas é teoricamente possível manipular os raios de luz de forma que algumas partes acelerem e outras desacelerem", diz McCall. Em vez de ser curvada no espaço, no esquema proposto pelos matemáticos, a luz se "abre" - a metade desse leque de luz acelera e chega antes de um evento, enquanto a outra metade fica para trás e só chega depois que o evento já ocorreu.

Isto significa que, durante um breve período, a cena nã…

Imagem em alta definição revela cone de vulcão no Planeta Vermelho

Quem está acostumado a ver imagens da superfície de Marte nos tradicionais tons avermelhados pode se surpreender com essa belíssima imagem, que mostra um pequeno cone ao lado de um dos maiores vulcões do planeta. Num primeiro momento parece que estamos vendo a Terra, tamanha semelhança com nossas paisagens.

A imagem divulgada pela agência espacial americana (Nasa) é datada de maio de 2007 e revela algumas camadas de rocha dura que compõem o cone, mas apesar da aparência a maior parte é composta de material relativamente macio. Segundo os cientistas, este parece um exemplo de um cone composto por pedaços de lava lançados durante uma pequena erupção vulcânica.

Normalmente, as erupções produzem lava derretida. Esse material pode ter sido resfriado entre a pilha de pedras soltas misturada à lava, resultando no aspecto rochoso da imagem. O inverno em Marte é extremamente rigoroso e a temperatura pode atingir -142°C.

O cone tem aproximadamente 700 x 1.100 metros, um tamanho semelhante a muitos…

Astrônomos descobrem bolhas gigantescas na Via Láctea

Bolhas galácticas

Usando dados do Telescópio Fermi, uma equipe de astrônomos e astrofísicos identificou uma gigantesca estrutura que abrange mais da metade do céu visível, espalhando-se a partir do eixo central da Via Láctea.

A partir do centro da galáxia, as duas bolhas prolongam-se em direções opostas, cobrindo da constelação de Virgem até a constelação de Grus.

Mas como é que algo tão grande nunca havia sido visto antes?

A chave é o Telescópio Espacial Fermi, da NASA, o mais sensível detector de raios gama já lançado ao espaço. Raios gama são a forma mais energética da luz.

Outros astrônomos que estudaram os raios gama não haviam detectado as bolhas em parte por causa de um "nevoeiro" de radiação gama que aparece em todo o céu.

Essa neblina de alta energia surge quando partículas se movendo perto da velocidade da luz interagem com a luz e com o gás interestelar na Via Láctea.

A equipe do telescópio refina constantemente seus modelos, de forma a descobrir novas fontes de raios ga…

Uma estufa no espaço

É pequena, mas é uma estufa para viajantes no espaço – e para si também. O astronauta Paolo Nespoli irá levar consigo até à Estação Espacial Internacional uma estufa especial e convida os jovens entusiastas da ciência a colaborarem com ele em experiências científicas.

Cultivar plantas no espaço será crucial para os astronautas do futuro. Numa viagem para Marte, ou mais longe ainda, será necessário produzir comida fresca a bordo e ser parcialmente auto-suficiente. A montagem de estufas na Lua, em Marte ou noutros corpos planetários também será uma componente importante nas missões de exploração futuras.
As estufas também fornecem oxigénio e trazem alguma vida ao desolado espaço. Tratar de plantas é uma boa forma de manter recordações da Terra e uma forma agradável de passar o tempo durante a longa e possivelmente aborrecida viagem interplanetária.

Plantas a bordo da ISS

Não há risco de tédio durante a missão MagISStra, de Paolo, já que será preenchida de actividades e ciência. O project…