Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2014

As conspirações no meio musical

Muitas bandas musicais já trataram de temas delicados da nossa sociedade, o vídeo acima da banda inglesa Pet Shop Boys trata do polêmico tema das conspirações e vigilância a que estamos submetidos, claro, somente aqueles que sabem demais e estão despertos a este mundo obscuro, num determinado trecho do vídeo podemos ver as antenas do Projeto Echelon, que seria um dos projetos mais bem elaborados de escuta telefônica e a nível virtual, vale a pena conferir e que cada um de vocês tirem suas próprias conclusões. Um excelente domingo a todos!!

LETRA:

Integral

Se você não fez nada de errado
Não tem o que temer
Se você tem algo a esconder
Nem deveia estar aqui

Longa vida a nós
Os persuadidos
Integrais
Coletivamente

Para o projeto inteiro
Ele é novo em folha
Concebido somente
Para o protegê-lo

Um mundo
Uma razão
Imutável
Uma estação

Se você não fez nada de errado
Não tem o que temer
Se você tem algo a esconder
Nem deveia estar aqui

Você teve a sua chance
Agora nós temos o mandato
Se você mud…

A história secreta dos espiões psíquicos dos Estados Unidos

Não era um segredo mundial o fato de que a União Soviética mantinha um serviço de espionagem psíquica nos tempos da guerra fria. Os russos possuíam psicobiofísicos (como preferiam chamar os parapsicólogos) de um grande gabarito: Naumov, Leonid Vasiliev e outros, apesar do "sistema" então vigente. De vez em quando, corriam notícias acerca de "top secrets" dos Estados Unidos divulgados a partir da União Soviética o que, evidentemente, criava surpresa e mal estar aos americanos.

Um sistema de radar barato
"Parece-me que seria um tipo de sistema de radar barato, infernal. E se os russos o
possuem e nós não, estamos envolvidos em um sério problema".
Repreentative Charlie Rose -
D-NC, House Select Comittee on Intelligence (1979).

Radar barato? Que radar seria este?

Os americanos resolveram convocar dentro das suas Forças Armadas os oficiais que manifestassem talentos e pendores paranormais. Não teriam o dispêndio de fortunas extra, criação de novos cargos…

Estranhas marcas apareceram na região de Vejido Sembradío Hormiguero no México

Os agroglifos apareceram em locais diferentes dentro de uma área de cinco hectares localizada na estrada Terreon-san Pedro. Segundo moradores o caule da cultura estão torcidas na mesma direção formando um circulo e linhas que dão a aparência de um grande M.
Também a o relato de vários veículos estranho visitando a região tirando fotos e indo embora sem falar nada.

A policia federal do país esteve no local tirou fotos e se retirou sem fazer qualquer comentário sobre o assunto.
Segundo moradores esse fenômeno tem aparecido desde segunda feira, mais só agora um fenômeno de proporções maiores aconteceu, em um bairro próximo figuras também foram observadas.



FONTE: GUBF.NET/
www.elsiglodetorreon.com.mx

Aparição de Ovnis no CE é debatida em encontro

Fortaleza - CE

O Ceará é cenário de diversas ocorrências envolvendo extraterrestres. Pelo menos, é o que afirmam os ufólogos que prometem apresentar, com documentos, provas das supostas passagens recentes de objetos voadores não identificados (Ovnis) em terras alencarinas.

O Primeiro Encontro Ufológico Cearense reunirá, 18/01/14, no Centro Cultural Dragão do Mar, cinco pesquisadores, além de testemunhas, que garantem ter tido algum tipo de contato com os Ovnis.

O encontro terá início às 18h e as palestras seguirão até as 21h30, no auditório do Centro Cultural. A entrada é gratuita. Serão tratados temas como abdução, ataques de extra terrestres, filmes, designer de ovnis e contatos amistosos. Dentre os palestrantes está o pesquisador Agobar Peixoto.

Evidências

O ufólogo frisa que o encontro é voltado para apresentar evidências de novos casos sob pesquisa no estado. Em algumas situações, histórias desconhecidas do grande público.

"Cada um dos palestrantes vai apresentar casos rece…

Plantas que brilham no escuro podem substituir lâmpadas no futuro

Que tal economizar na conta de energia elétrica da sua casa usando plantas? Sim, isso mesmo: aquelas plantinhas, que às vezes ficam abandonadas em um canto da sala ou da cozinha, poderão em um futuro próximo substituir as lâmpadas que conhecemos.

Esse conceito maluco começou em maio do ano passado, quando o primeiro projeto foi registrado no site de financiamento coletivo Kickstarter. Chamada Glowing Plant Project, a ideia funciona basicamente em identificar genes de bactérias bioluminescentes e usar a sequência de DNA desses organismos para reprogramar e projetar novas sequências que podem ser implantadas em outras plantas, permitindo que estas brilhem no escuro. Em menos de um mês, o projeto arrecadou mais de US$ 484 mil e agora segue em andamento.

Agora, uma empresa com o mesmo objetivo está liderando esse novo tipo de investimento: a Bioglow, uma companhia fundada pelo biólogo molecular Alexander Krichevsky – que estuda plantas produtoras de luz própria desde 2010 –, anunciou o l…

Especialistas indicam que missão tripulada a Marte será possível nos anos 2030

Enviar humanos para Marte até o ano de 2030 é algo perfeitamente viável. Pelo menos é o que um grupo de especialistas no assunto acredita.

A conclusão foi alcançada por um grupo de mais de 60 indivíduos que representavam órgãos do governo estadunidense, indústria, universidades e outras organizações, mas, segundo eles, só acontecerá se algumas mudanças forem feitas daqui para lá. Segundo eles, uma missão tripulada para Marte será possível, principalmente, se a NASA, a agência espacial norte-americana, conseguir recuperar seu orçamento e houver cooperação internacional aliada a investimentos do setor privado.

"Há um consenso entre toda a comunidade espacial de que uma missão tripulada ao Planeta Vermelho deve ser prioridade nos próximos anos", disse Chris Carberry, diretor executivo da Explore Mars Inc., uma das organizações responsáveis pelo encontro com a American Astronautical Society (AAS), ao Mashable.

"Para torná-la viável e acessível, primeiro é necessário ter um…

C/2014 A4: Confirmada a descoberta do primeiro cometa brasileiro

Ao que tudo indica, o dia 16 de janeiro entrará para a história da astronomia brasileira. Utilizando um telescópio instalado no interior de Minas Gerais, um grupo de brasileiros conseguiu detectar e confirmar a descoberta do primeiro cometa brasileiro.

Batizado de C/2014 A4 SONEAR, o objeto foi descoberto pelos astrônomos brasileiros Cristovão Jacques, Eduardo Pimentel e João Ribeiro de Barros a partir de imagens feitas no dia 12 de janeiro de 2014. Os registros foram obtidos através de um telescópio de 450 milímetros instalado no observatório SONEAR, localizado na cidade mineira de Oliveira.

A detecção do objeto foi primeiramente submetida à União Astronômica Internacional, IAU, e diversos pesquisadores, amadores ou profissionais, passaram a estudar e fazer as medições (astrometria) do novo objeto antes que a descoberta fosse confirmada.

Em 13 de janeiro, um dia após a detecção inicial, os astrônomos Ernesto Guido, Nick Howes e Martino Nicolini, ligados ao Observatório Remanzacco, n…

Buraco negro é descoberto em volta de estrela ultra-rápida

Astrônomos descobriram um buraco negro em órbita de uma estrela massiva de rotação rápida, sugerindo que estes sistemas binários estranhos podem ser comuns por toda a galáxia da Via Láctea.

A estrela, denominada MWC 656 e do tipo Be, divide espaço com um buraco negro companheiro de massa estelar, relataram pesquisadores em um estudo publicado (15 de janeiro 2013) na revista Nature. Surpreendentemente, o buraco negro não emite radiação de raios-X, o que explica porque foi tão difícil encontra-lo.

“É importante notar que apenas um outro buraco negro com um companheiro estelar massivo é conhecido na galáxia, o Cyg X-1″, disse principal autor do estudo Jorge Casares, do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias. “Nossa descoberta sugere que muitos buracos negros com mais companheiros maciços podem existir na Via Láctea.”

Muitas estrelas como MWC 656 têm companheiras – na maioria das vezes, pequenas remanescentes de supernovas extremamente densas conhecidas como estrelas de nêutrons. Ma…

Autoridades procuram local da queda de estranho objeto em Saltillo, México

Funcionários do aeroporto confirmaram terem visto um objeto voando em chamas e cair próximo de uma colônia em Saltillo.

Saltillo, Coahuila. Elementos da Proteção Civil, Departamento de Defesa e da Polícia do Estado foram para colônia 2000 em Saltillo encontrar um objeto voador não identificado.

Foi às 7 da manhã, quando funcionários do aeroporto confirmaram que um objeto tinha raiado no ar e caiu em chamas na área mencionada, alguns pilotos também mencionaram ter visto o objeto.

A mobilização ainda está em busca do que era aparentemente um meteorito, mas as autoridades ainda não localizaram o misterioso objeto e continuam os esforços de busca em várias áreas da cidade.

Em várias redes sociais usuários relataram ter visto uma bola de fogo no céu de Saltillo, no entanto, ainda não viu nenhuma foto para verificar a queda do objeto, por sua vez, as autoridades ainda não emitiram uma declaração sobre o assunto.

FONTE: UFO PORTUGAL

Arquivos ufológicos da Austrália descobertos

Queensland, onde em novembro de 1964 houve um avistamento no aeroporto local

Paul Dean é um entusiasta do Fenômeno UFO que escreveu ao site UFO Chronicles relatando sua experiência. Desde 2012 ele tem pesquisado os Arquivos Nacionais da Austrália através de seu site, e descoberto vários documentos por meio do sistema de busca ali disponibilizado.

Dean descreve como ufólogos australianos tiveram sucesso em conseguir documentos do Departamento de Aviação, da Força Aérea e da Divisão de Inteligência desta. Bill Chalker, ufólogo australiano, estudou cerca de 140 documentos nos anos 80, em um período de cooperação entre os organismos oficiais e os pesquisadores.

A pesquisa realizada por Paul Dean iniciou-se em 2012, e ele teve o cuidado de evitar temos como disco voador ou objeto não identificado. Ao invés disso, buscou por documentos com combinações de palavras, tais como fenômeno inteligente, avistamento de objeto e evento de aviação. Nessa procura inicial ele se deparou com dois arquiv…

A magia e a beleza do Cosmos!!!

FONTE: WILSON - TERRÍCOLA

Nasa divulga nova imagem da nebulosa de Orion

Imagem da Nasa mostra a nebulosa de Orion (Foto: NASA/JPL-Caltech/Divulgação)

Aglomerado fica há 1.500 anos-luz de distância.
Imagem foi captada pelo telescópio espacial Spitzer.

A Nasa divulgou nesta quarta-feira (15) uma imagem capturada pelo telescópio espacial Spitzer da Nebulosa de Orion, localizada a cerca de 1.500 anos-luz de distância. Com ajuda de raios infravermelhos, o telescópio conseguiu captar imagens e cores de astros de 40 anos-luz de toda a região.
Os pontos em vermelho revelam as estrelas em processo de formação, enquanto que a parte mais brilhante da nabulosa mostra o Trapézio Cluster, onde ficam as estrelas jovens de Orion.

FONTE: NASA

Isso é somente para quem sabe demais inclusive na ufologia: NSA instalou software em computadores do mundo todo, diz ‘NYT’

Quase 100 mil computadores vêm sendo espionados via rádio desde pelo menos 2008

A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) colocou um software em quase 100.000 computadores ao redor do mundo que a possibilita realizar operações de vigilância nesses equipamentos e pode servir de caminho para ataques cibernéticos, revelou o jornal “New York Times” na terça-feira.
A NSA plantou o software na maioria dos casos por meio de acesso a redes de computadores, mas também usou uma tecnologia secreta que possibilita a invasão de computadores que não estão conectados à internet, disse o jornal, citando autoridades dos EUA, especialistas em computação e documentos vazados pelo ex-prestador de serviço da NSA Edward Snowden.
O Times disse que a tecnologia está em uso desde pelo menos 2008 e utiliza um canal secreto de ondas de rádio transmitidas de minúsculas placas de circuito e cartões USB secretamente inseridos nos computadores.
“A tecnologia de frequência de rádio ajudou a …

Encontrado exoplaneta em torno de estrela gêmea do Sol

São conhecidos muito poucos planetas em enxames estelares e este possui a particularidade adicional de orbita uma gêmea solar, uma estrela que é, em todos os aspectos, praticamente idêntica ao Sol. [Imagem: ESO/L. Calçada]

Planetas em enxames estelares

Astrônomos encontraram três planetas em torno de estrelas pertencentes ao enxame estelar aberto Messier 67.

Embora mais de mil planetas fora do Sistema Solar já sejam conhecidos, apenas alguns foram descobertos em enxames estelares.

Curiosamente, um destes novos exoplanetas orbita uma estrela rara. Trata-se de uma gêmea solar - uma estrela que é, em todos os aspectos, praticamente idêntica ao Sol.

Embora já se calcule em bilhões o número de exoplanetas semelhantes à Terra, tem sido muito difícil encontrar exoplanetas em enxames estelares, o que é relativamente estranho, já que a maioria das estrelas nasce precisamente no seio destes enxames.

Anna Brucalassi e seus colegas do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre, na Alemanha, q…

Sonda europeia deve pousar sobre cometa 67P/CG neste ano

No próximo dia 20 de janeiro a sonda espacial Rosetta deverá sair do estado de hibernação e iniciar a fase final de aproximação do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. A sonda deverá orbitar e lançar sobre o cometa um pequeno robô de 100 quilos que pousará na superfície gelada.

Lançada em março de 2004 a partir da base de Kourou, na Guiana Francesa, a sonda Rosetta está programada para atingir seu objetivo em agosto de 2014, quando passará a orbitar o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko a uma altitude mínima de apenas 25 km.

Após estudar o cometa e encontrar um local adequado, a nave europeia lançará em direção a 67P/CG o robô Philae, de 100 quilos, que estudará o cometa a partir de sua superfície. O pouso do robô está programado para novembro de 2014 e segundo os responsáveis pelo projeto, essa é a mais complexa exploração de um cometa jamais vista.

Desde que foi lançada, Rosetta já orbitou o Sol por cinco vezes. Em setembro de 2008 a nave sobrevoou o asteroide 2867 Steins e em julho de 2…

Em fotos espetaculares, avião espacial SpaceShipTwo quebra a barreira do som

O SpaceShipTwo é um avião espacial voltado para turismo suborbital, cruzando a barreira entre atmosfera e espaço. Ele finalizou seu terceiro teste movido a foguetes, e atingiu sua maior altitude (21,6 km) chegando a uma velocidade máxima de Mach 1.4, o equivalente a 1.715 km/h. Ou seja, ele quebrou a barreira do som (Mach 1).

A nave faz voos de teste desde pelo menos 2010. Quem comprou uma passagem será levado ao espaço a partir deste ano – mas a viagem não é barata, custando US$ 250.000. Mal posso esperar para reservar meu lugar!

Nas imagens, você pode ver o novo revestimento reflexivo na cauda do avião, que reflete perfeitamente as chamas e nossa Terra. Abaixo segue a sequência completa. [@VirginGalactic]

A SpaceShipTwo é levada às alturas por sua nave-mãe, a WhiteKnightTwo; depois, ela cai.



Depois de se desprender da nave-mãe, a SpaceShipTwo ativa o motor. A foto foi tirada da WhiteKnightTwo.



Vista de popa, enquanto ela continua subindo.



O impulso máximo do motor híbrido.



Combustã…

Vinho envenenado pode ter matado Alexandre, o Grande

Alexandre, o Grande, teria morrido envenenado por planta que causa vómito

Cientistas acreditam ter descoberto a toxina no vinho que levou à morte de um dos maiores líderes da história antiga

O toxicologista do National Poisons Centre e cientista da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, Dr. Leo Schep, acredita que um vinho envenenado, feito de uma planta, pode ter matado Alexandre, o Grande – que moldou um dos maiores impérios da antiguidade.

O rei macedônio, depois de ter conquistado diversos povos por onde passou, especialmente na Ásia e África, morreu jovem, aos 32 anos, no ano de 323 a.C. Alguns historiadores dizem que ele faleceu de causas naturais, outros que foi em decorrência de envenenamento em um banquete de celebração.

Para o Dr. Schep, as hipóteses de uso de arsênico e estricnina “são risíveis”, pois, desse modo, a morte teria sido rápida. Em sua pesquisa, em parceria com o expert Dr. Pat Wheatley, publicada na revista Clinical Toxicology, ele diz que o culpado mais pro…

Novo detector vai revolucionar observações astronômicas

Protótipo do detector supercondutor, cujos pixels detectam um único fóton.[Imagem: Spencer Buttig]

Sensor de pixel único

As câmeras digitais revolucionaram a fotografia graças aos semicondutores, usados para fazer os pixels que aposentaram os filmes de prata.

No campo da astronomia e da astrofísica, porém, os semicondutores já estão perdendo a vez para os supercondutores.

A equipe do professor Ben Mazin, da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, reforçou a superioridade dos supercondutores construindo um novo sensor que supera de longe todos os existentes.

O detector supercondutor é capaz de medir a energia de fótons individuais, o que aumenta enormemente a capacidade do sensor para detectar luzes muito fracas.

"O que fizemos é, essencialmente, uma câmera de vídeo hiperespectral sem ruído intrínseco," resume Mazin. "Em uma base pixel a pixel, é um salto quântico em relação aos detectores de semicondutor, tão grande quanto o salto que foi dos f…

O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DO ESCOTEIRO MARCO AURÉLIO SIMON

Foto de Marco Aurélio, e seu pai com o cartaz de "Procura-se", na época do seu misterioso desaparecimento.

"Desaparecimentos misteriosos de pessoas ocorrem em todo o mundo desde a antiguidade, não deixando pistas, rastros ou possíveis indícios do que tenha ocorrido, sendo que os desaparecidos jamais são encontrados.
Teorias e cogitações sobre as causas individuais de cada desaparecimento são elaboradas, mas conclusões precisas sobre o que realmente aconteceu com as vítimas nunca foram concluídas, mesmo tendo participado das investigações orgãos de polícia, investigadores particulares e mesmo militares experientes.
O que realmente existe por trás desses incríveis e misteriosos desaparecimentos?"

O caso a seguir é sobre um desses desaparecimentos misteriosos que deixaram marcas de espanto e medo em diversas pessoas, sendo que até os dias de hoje nenhuma indicação do que tenha realmente ocorrido tenha sido descoberto!

N"o dia 08/06/1985, um grupo de 5 pessoas, s…

CIENTISTAS DESCOBREM SUPOSTA SOLUÇÃO PARA CÉREBRO HUMANO FUNCIONAR ATÉ 7 VEZES MAIS RÁPIDO

Um estudo publicado recentemente pela revista “Physics Special Topics” sugere que o cérebro humano poderia funcionar até sete vezes mais rápido se o crânio recebesse múltiplas perfurações. Elas serviriam para resfriar a circulação sanguínea por conta de um jato de ar fresco que seria produzido. A abertura de um ou mais buracos no crânio com uma broca neurocirúrgica permitiria baixar a temperatura do sangue em até dois graus Celsius, acreditam os pesquisadores.

Um exemplo prático é o que acontece com o processador de um computador, que melhora sua capacidade à medida que a temperatura cai. O resfriamento cerebral poderia favorecer sensivelmente a velocidade de processamento do cérebro humano, defendem os cientistas.

FONTE: physics.le.ac.uk

Robô marciano saltitante entra em fase de desenvolvimento

Um robô saltitante poderá cruzar canais e crateras ou subir montes inacessíveis aos robôs com rodas. [Imagem: Astrium]

Salto para Marte

O conceito de jipes robóticos de seis rodas está bem estabelecido.

Essa é cara do Curiosity, que está explorando Marte, e do Yu Tu, que vai explorar a Lua.

Por isso a ideia de engenheiros da Universidade de Leicester, no Reino Unido, andava meio esquecida.

Em 2010, eles propuseram a construção de um robô saltitante, uma espécie de gafanhoto robótico movido a energia nuclear, para explorar Marte e outras terras alienígenas.

O grande argumento é que um robô saltitante não precisará se preocupar com as pedras no caminho - ele simplesmente vai saltar sobre elas, pousando no próximo local limpo.

A ideia agora foi encampada pela ESA (Agência Espacial Europeia) e deverá ser testada na prática pela empresa do ramo aeroespacial Astrium.

O projeto está sendo desenvolvido com vista a explorar Marte.

Foguete de CO2

Hugo Williams e seus colegas propõem que o robô…

Relógios atômicos medem altitude com base na gravidade

O que está por trás da técnica é a Teoria Geral da Relatividade de Einstein - o chamado desvio para o vermelho gravitacional, o mesmo usado para detectar a aceleração da expansão da Universo. [Imagem: MPQ]

Nível do mar

Quantos metros acima do nível do mar um lugar está localizado?

E, afinal de contas, onde fica exatamente o "nível do mar"?

Muito além de meras curiosidades, respostas inadequadas a estas perguntas podem ter resultados danosos - incluindo vexames e muitos prejuízos.

Foi o que descobriram os habitantes da região de Laufenburg, na fronteira entre a Suíça e a Alemanha, quando esperavam pela inauguração da nova ponte sobre o rio Reno.

Cada um dos países ficou responsável pela construção da sua própria parte da ponte, que deveriam se encontrar no meio do rio. Quando as duas partes se aproximaram, contudo, a altura dos dois segmentos da ponte mostrava uma diferença de nada menos do que 54 centímetros.

Investigações e CPIs descobriram a fonte do erro embaraçoso: os a…