Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2019

Ufologia: documentos secretos e revelações por Edison Boaventura Júnior

No bate papo com Fredi JOn, o ufólogo Edison Boaventura, traz informações importantes do meio ufológico, revelações, desmistificações e documentos secretos e confidenciais.



FONTE: Programa Tocando o Oculto

Missões Voyager viram ‘tsunami’ de atividade solar com pulso de pressão no espaço interestelar

Diagrama do sistema solar exterior. Ilustração: NASA/IBEX/Adler Planetarium

Por Ryan F. Mandelbaum

As sondas espaciais Voyagers 1 e 2 detectaram o Sol enviando um pulso parecido com um “tsunami” no meio interestelar, como aponta um novo artigo.

O pulso, chamado de região de interação global mesclada, incluía emissões solares que se combinavam e depois se colidiam na fronteira entre a região de influência do Sol e o espaço interestelar.

Cada missão Voyager estava de um lado da fronteira durante esse tempo e, por isso, cientistas foram capazes de calcular as propriedades do distúrbio, bem como as propriedades não medidas da região do espaço chamada heliosheath – região da heliosfera que fica entre a heliopausa e o choque de terminação. Foi uma série de eventos de sorte.

“Estou muito grato pela oportunidade”, disse Jamie Rankin, autor do estudo e pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Princeton, ao Gizmodo. “Se não tivéssemos [as missões Voyager] nesses diferentes ambientes, nã…

Cientistas usam cérebros cultivados em laboratório para estudar o que nos torna humanos

Organoide cerebral do chimpanzé. Foto: Sabina Kanton

Por Ryan F. Mandelbaum

Pesquisadores estão cultivando tecidos cerebrais humanos, de chipanzés e de macacos no laboratório para entender o que nos diferencia.

O cérebro humano é claramente único de alguma forma, já que somos o único animal que pode criar e postar memes online e voar para o espaço. Mas ainda existem perguntas sobre por que somos diferentes de nossos parentes próximos, dos outros grandes símios, e é difícil acessar o tecido cerebral necessário para estudar essas diferenças. Uma equipe de cientistas espera explorar o assunto de uma maneira que somente os humanos possam: com a ajuda do sequenciamento genético e dos organoides, órgãos em miniatura cultivados a partir de células-tronco em placas de Petri.

“Ao estudar o desenvolvimento não apenas de nossa própria espécie, mas de nossos parentes vivos mais próximos, você pode começar a entender os mecanismos que levam à diferença entre nossas células e tecidos”, disse J. J.…

Experimento quer testar “Paradoxo dos Gêmeos” em nível quântico

Um relógio movendo-se em sobreposição de velocidades diferentes mediria uma sobreposição de diferentes tempos decorridos — em uma versão quântica do famoso “paradoxo dos gêmeos” da teoria da relatividade. Crédito: Magdalena Zych

Equipe desenvolveu um conceito para analisar o paradoxo proposto por Einstein em partículas quânticas em sobreposição, ou seja, em dois lugares ao mesmo tempo. Resultados podem levar a relógios e sensores mais precisos

Um experimento recentemente proposto, que conecta um paradoxo concebido por Einstein à mecânica quântica, pode resultar em relógios e sensores mais precisos.

Magdalena Zych, física da Universidade de Queensland, na Austrália, e principal autora do estudo, conta que a colaboração internacional teve como objetivo testar o paradoxo dos gêmeos de Einstein usando partículas quânticas em estado de “sobreposição”.

“O paradoxo dos gêmeos é uma das previsões mais contra-intuitivas da teoria da relatividade”, explica Zych. “Ele diz que o tempo pode pass…

Ruínas de uma megalópole de 5.000 anos atrás são encontradas em Israel

Crédito: Assaf Peretz/Israel Antiquities Authority

Por George Dvorsky

Arqueólogos que trabalham no norte de Israel descobriram as ruínas de uma cidade da Idade do Bronze (entre 3300 a.C e 700 a.C), que continha cerca de 6.000 habitantes, em uma descoberta que altera drasticamente as concepções do passado antigo da região.

A cidade perdida, encontrada durante a construção de um novo cruzamento de rodovia, está localizada perto da cidade israelense de Harish, na área de Haifa. A IAA (Autoridade de Antiguidades de Israel) liderou as escavações que exigiram 2,5 anos de trabalho e a assistência de quase 5.000 adolescentes voluntários que participaram do projeto Sharing Heritage da IAA, de acordo com um comunicado de imprensa da IAA.

Com uma população entre 5.000 e 6.000 pessoas, a cidade de 5.000 anos da Idade do Bronze, chamada En Esur, está retomando as ideias de urbanização dos arqueólogos em Israel no final do quarto milênio antes de Cristo. O local contava com comodidades surpreenden…

“Zona industrial” do Egito antigo é encontrada em Luxor

O local da escavação no Vale dos Macacos. Imagem: Ministério de Antiguidades do Egito

Por George Dvorsky

O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou novas descobertas arqueológicas em Luxor, destacada por uma notável “zona industrial” na qual trabalhadores fabricavam itens para tumbas da realeza.

O arqueólogo egípcio Zahi Hawass, que chefiou as escavações, fez o anúncio na semana passada em uma coletiva de imprensa em Luxor, conforma a reportagem do Ahram Online. Khaled El-Enan, ministro das antiguidades do Egito, juntamente com Mostafa Wazir, secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades, participaram da conversa.


Uma parte do local em East Valley. Imagem: Ministério de Antiguidades do Egito

As descobertas foram feitas no Vale Ocidental, comumente conhecido como Vale dos Macacos, e no Vale Oriental, também conhecido como o Vale dos Reis – o local onde o Rei Tutancâmon foi sepultado.

As escavações no Vale Ocidental, que começaram em 2017, revelaram uma zona industrial egípc…

Desigualdade social, hábitos de casamento e outras pistas sobre a vida na Idade do Bronze são reveladas em novo estudo

Cena da Idade do Bronze, retratada por Rasmus Christiansen em 1925. Ilustração: Rasmus Christiansen

Por George Dvorsky

Um novo estudo fascinante narra as histórias de famílias europeias da Idade do Bronze, revelando a presença de práticas conjugais surpreendentes, padrões de herança e o surgimento inesperado e precoce de desigualdade social nessas fazendas – incluindo o possível uso de escravos ou servos.

As desigualdades sociais existentes na Europa da Idade do Bronze já são conhecidas, como evidenciado pelas estruturas primitivas dos palácios e pelos túmulos elaborados de indivíduos de alto status, que apontam para a presença de uma classe de guerreiros de elite. Uma nova pesquisa publicada na Science, no entanto, focou em algo um pouco mais relacionável em termos da população em geral e de como eles viviam enquanto a Europa estava passando dos estilos de vida do Neolítico para a Idade do Bronze há quase 5.000 anos.

“Os resultados de nosso estudo falam de um tipo diferente de desig…

Comentando foto de OVNI (Viborg - Dinamarca - 1974) - 15

Programa onde comentamos sobre a fotografia em forma de medusa tirada por H. Lauersen na manhã do dia 17 de novembro de 1974, em Viborg, Jutland, na Dinamarca. Ao assistir este programa você saberá detalhes inéditos sobre esta história e, inclusive sobre as análises realizadas pelos especialistas. Seria um OVNI ou teria outra explicação mais convincente?



FONTE: Enigmas e Mistérios

Veja também:

No link abaixo siga os demais vídeos da série "Comentando foto de disco voador":

Foto diurna de OVNI na continuidade da Operação Prato (Manaus - Brasil - 1979) - 10

Comentando foto de disco voador (Nashville - Tennessee - EUA - 1989) - 11

Comentando foto de OVNI (Cocoyoc - México - 1973) - 12

Comentando foto de disco voador (Kapiolari Park - Hawaí - 1974) - 13

Fotos de OVNI foram analisadas no IV COMAR - (14)

Edison Boaventura Júnior participa do programa "Morde & Assopra"

Participação de Edison Boaventura Júnior no programa “Morde & Assopra”, da Rádio Energia na Véia 97 FM, exibido no dia 16 de abril de 2019, abordando de forma descontraída o tema Ufologia. Agradecemos ao Domênico Gato, ao Bernardo Veloso, ao Japa e ao Palhacinho pela oportunidade de expor vários casos do Fenômeno OVNI aos ouvintes que interagiram durante o programa, contando inclusive, seus avistamentos.



FONTE: Enigmas e Mistérios

Homenzinhos voadores mutilam ovelhas (Pesquisas 37)

Programa onde abordamos um caso violento de mutilação de dezenas de animas e a incrível luta corporal de uma campesina com ser desconhecido nos arredores de Opoco, próximo a localidade de Uyuni, na Bolívia. O fato ocorreu no dia 10 de março de 1968 com Valentina P. Flores e, foi investigado pelo Exército e pela Polícia. Você teria coragem de entrar em luta com um humanoide desconhecido?



FONTE: Enigmas e Mistérios

Veja também:

Acesse os demais links da série "Pesquisas" no link abaixo (Pesquisas 30):

Blue Book se interessou por caso ufológico brasileiro? (Pesquisas 30)

OVNI foi fotografado em duas cidades diferentes? (Pesquisas 31)

Depoimento inédito de policial sobre OVNI em São Paulo - SP (Pesquisas 32)

OVNIs e tripulantes na Praia do Guaiuba, no Guarujá - SP (Pesquisas 33)

Uma cidade maior que Machu Picchu? (Pesquisas 34)

Abdução em alto mar (Pesquisas 35)

ETs em petrogrifos e pinturas rupestres? (Pesquisas 36)

Estou convencido que encontramos evidência de vida em Marte nos anos 70

O experimento Labeled Release, da missão Viking, relatou resultados positivos, que depois foram rejeitados como reações químicas inorgânicas (Vista da sonda Viking. Crédito: Nasa)

Nós, seres humanos, finalmente podemos voltar a olhar para a origem do nosso Universo. Nas últimas décadas, aprendemos muito sobre as leis da natureza que controlam o número aparentemente infinito de corpos celestes, e também o modo como eles evoluem, como se movimentam e quais são seus possíveis destinos. No entanto, ainda não temos uma resposta amplamente aceita quanto a se existe vida além de nós, ou se somos, como no poema “O Conto do Velho Marinheiro” de Samuel Coleridge, “sozinhos, sozinhos, sozinhos, sozinhos em um grande mar!“.

Até hoje, fizemos apenas uma exploração para tentar resolver esse mistério primordial. Tive a sorte de ter participado dessa aventura histórica como responsável pelo experimento de detecção de vida chamado Labeled Release (LR), na espetacular missão Viking da Nasa para Marte,…

Motor helicoidal pode violar leis da Física para atingir velocidade da luz

Motores de foguete que não precisam de combustível já foram propostos antes: esta é uma ilustração do EM drive.
[Imagem: Illustration by luismmolina/iStock / Getty Images Plus]

Com informações da New Scientist

Nave sem combustível

Para toda ação, há uma reação: esse é o princípio sob o qual todos os foguetes funcionam, lançando o propelente em uma direção para que o veículo viaje na outra.

Mas um engenheiro da NASA acredita que pode nos levar às estrelas sem propelente nenhum.

Projetado por David Burns, do Centro de Voos Espaciais Marshall, da NASA, o "motor helicoidal" explora efeitos de alteração de massa que as teorias dizem ocorrer à velocidade da luz.

O conceito foi recebido com ceticismo em alguns setores, mas Burns acredita que vale a pena prosseguir em seu estudo: "Estou confortável em divulgá-lo. Se alguém disser que não funciona, eu serei o primeiro a dizer que valeu a pena tentar."

Motor helicoidal

Para entender o princípio do motor de Burns, imagine um…

Os segredos do maior sacrifício de crianças feito pelos incas para 'acalmar' um vulcão

Os restos mortais de sacrifícios humanos no Misti foram mantidos congelados antes de serem estudados - MUSEO SANTUARIOS ANDINOS

Enrique Zavala
Especial para a BBC News Mundo

Um dos 16 vulcões ativos no Peru, o Ubinas entrou em erupção em julho passado, lançando cinzas a mais de 5 mil metros de altura e levando à evacuação de milhares de pessoas em cidades próximas.

Se isso tivesse acontecido cinco séculos atrás, os incas provavelmente teriam preparado oferendas humanas para apaziguar o vulcão, porque era costume, tanto dessa civilização quanto de outras culturas pré-colombianas, fazer sacrifícios de pessoas por causa de erupções.

Nas últimas décadas, em meio à exploração dos picos andinos mais importantes, arqueólogos encontraram plataformas de sacrifício e, em muitas delas, evidências das oferendas humanas.

As descobertas mais importantes foram Juanita (1995), nos Andes peruanos, e as Crianças de Llullaillaco (1999), nos Andes argentinos. Os corpos estavam congelados, em condições q…