Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2013

Aposentada jura que viu ET no Paraná

Em Campo Largo (PR), a aposentada Dona Juraci disse que avistou um extraterrestre no quintal de casa que soltava fogo pelos pés.


Pegada chamuscada pelo calor deixada pelo ser.


Matéria da Folha de Campo Largo (clik para aumentar)



UFOS WILSON: OQUE MAIS ME CHAMA ATENÇÃO É A AUSÊNCIA DE GENTE DA CÉTICA E ORTODOXA CIÊNCIA PRESENTE NO LOCAL, COMO SEMPRE ALEGAM E QUEREM PROVAS FÍSICAS, ALÍ HÁ MARCAS QUE PODEM SER COLETADAS E LEVADAS EM LABORATÓRIO, PODERÁ CONTER ENERGIA RESIDUAL (RADIAÇÃO), SEM CONTAR QUE ESTA SENHORA SE MOSTRA SER UMA PESSOA SÉRIA, DE BOA ÍNDOLE E NÃO ESTARIA INVENTANDO TAL COISA. ESTARIA A CIÊNCIA COM MEDO DO QUE PODERIAM ENCONTRAR?

FONTE: SBT

Conspiração: 'EUA espionam o mundo todo', diz colunista que obteve papéis secretos

O colunista Glenn Greenwald, que se opõe à vigilância do governo, publicou um documento secreto da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA no 'The Guardian' sobre o controle de registros telefônicos
e de serviços de comunicação via internet . (Foto: David dos Santos/The New York Times)

UFOS WILSON: Esta notícia é para as pessoas que acham conspiração coisa de filme de ficção e corrigindo, os Estados Unidos somente espionam a quem lhes oferecem algum tipo de risco, dentre este potencial risco estão os ufologos e contatados e isso vem de décadas.

Em entrevista ao G1, Glenn Greenwald diz que evita Skype e Facebook.
Americano revelou programa dos EUA para monitorar internautas.

"Os EUA estão espionando o mundo todo.” A afirmação é do colunista do jornal britânico "The Guardian" Glenn Greenwald, em entrevista ao G1. O jornalista foi um dos responsáveis pelo vazamento de um documento da Agência Nacional de Segurança americana (NSA, na sigla em inglês) que revela u…

Planeta similar a Saturno é descoberto com pequeno telescópio

Pequenos telescópios no Arizona e na África do Sul avistaram um planeta como Saturno em órbita de uma estrela localizada a cerca de 700 anos-luz da Terra.

Cientistas usaram o Kilodegree Extremely Little Telescope (KELT) para visualizar o planeta alienígena, uma vez que passava em frente da sua estrela, em um processo chamado de trânsito.
O planeta, chamado KELT-6b, pode ser visto a partir da superfície da Terra durante cinco horas por dia, enquanto transita. A equipe de investigação precisou de paciência e sorte para fazer seu achado, segundo os cientistas.
O planeta está muito perto de sua estrela, sendo que seu ano dura apenas cerca de 7,8 dias. Embora KELT-6b não tenha anéis, sua massa e tamanho são semelhantes ao planeta Saturno.
Karen Collins, estudante de pós-graduação em astrofísica na Universidade de Louisville, EUA, liderou o estudo que confirmou a descoberta originalmente vislumbrada pelo KELT. Ele usou o Observatório Moore, da Universidade de Louisville, para observar o tr…

Novo fenômeno observado em um Magnetar

Uma concepção artística de uma emanação partida de uma estrela de nêutrons magnética, também chamada de magnetar.

Os astrônomos que empregam o Telescópio Espacial de Raios-X Swift da NASA, observaram a súbita diminuição da velocidade de rotação de uma estrela de nêutrons, o que pode dar pistas para compreender o que se passa nesses objetos estelares extremamente densos.
Uma estrela de nêutrons é o núcleo esmagado de uma estrela massiva que extinguiu seu combustível, colapsou sob seu próprio peso e explodiu como uma supernova. Uma estrela de nêutrons pode girar tão rápido quanto 43.000 rotações por minuto e exibir um campo magnético um trilhão de vezes mais forte do que o da Terra. A matéria de uma estrela de nêutrons é tão densa que uma colher de chá dessa matéria pesaria cerca de um bilhão de toneladas na Terra.

Esta estrela de nêutrons, 1E 2259+586, fica a cerca de 10.000 anos-luz da Terra, na direção da constelação Cassiopeia. Ela é uma das cercas de duas dúzias de estrelas de nêu…

Como seria Nova York se ela ficasse em outro planeta?

Nickolay Lamm mostrou como ficaria a paisagem de Nova York na atmosfera de todos os planetas do Sistema Solar. Em Saturno, as nuvens cor de creme causariam tempestades constantes, e a composição química do ar iria corroer qualquer superfície metálica (Nickolay Lamm/StorageFront.com)

Ilustrador mostra, de maneira cientificamente correta, como seria a paisagem da cidade em diversos pontos do Sistema Solar. Em alguns lugares, a poeira e o pó obscurecem o horizonte; em outros, a Estátua da Liberdade seria destruída por poderosos ventos. Em todos, a vida seria impossível.

A Terra é um ambiente único no Sistema Solar. Vários fatores, como a distância em relação ao Sol, a atmosfera e o clima relativamente ameno, forneceram ao planeta condições singulares para o desenvolvimento da vida. O homem, e toda a civilização decorrente de sua evolução, não poderiam surgir em nenhum outro local. Para deixar isso claro, o ilustrador americano Nickolay Lamm mostrou o que aconteceria com uma região urban…

É a primeira vez que o Ministério da Defesa de um país senta-se à mesa com ufólogos

Entrevista com Marco Petit, co-editor da Revista UFO.



FONTE: REVISTA CBN

Tecnologia permite ler papiros sem desenrolá-los

A técnica, chamada microtomografia, constrói um mapa tridimensional mostrando a localização exata da tinta nos documentos. [Imagem: EPSRC]

Encontrar um papiro antigo é o maior sonho de muitos arqueólogos.

Já os historiadores querem mesmo é desenrolar o papiro e desvendar seus segredos.

O problema é que esses artefatos antigos são extremamente frágeis, e podem simplesmente se esfarelar ao serem desdobrados.

Graham Davis (Universidade de Londres) e Tim Wess (Universidade de Cardiff) não são nem arqueólogos e nem historiadores, mas encontraram uma solução para o dilema entre tentar abrir o documento antigo para ler seu conteúdo e correr o risco de destruí-lo para sempre.

Os dois pesquisadores criaram uma tecnologia que mistura imageamento de raios X e reconstrução de imagens por computador que permite ler os papiros enrolados ou dobrados, sem a necessidade de desenrolá-los ou desdobrá-los.

A técnica, chamada microtomografia, constrói um mapa tridimensional mostrando a localização exata …

Átomo mais raro da Terra finalmente revela seus segredos

Existem menos de 28 gramas de astato na Terra, por isso os físicos geram isótopos do elemento bombardeando átomos de urânio. [Imagem: Pesquera et al./NatComm]

Átomo mais raro da Terra

Físicos preencheram uma lacuna histórica na tabela periódica ao medir pela primeira vez as propriedades radioativas do astato, um elemento do grupo das terras raras. O astato, de número atômico 85, é o último elemento natural para o qual esta propriedade fundamental ainda era desconhecida.

O elemento é particularmente interessante porque os isótopos de astato são candidatos para a criação de radiofármacos para tratamento de câncer.

Este experimento poderá ajudar os químicos a desenvolverem aplicações para o astato em radioterapia e os físicos a desenvolverem teorias que prevejam a estrutura dos elementos super-pesados - que são elementos sintetizados, ou seja, não ocorrem na natureza.

Ao medir o potencial de ionização do astato - que é a energia necessária para remover um elétron de um átomo, transforma…

Cenário de ficção ajuda a revelar segredos do Universo

O Lore e o seu irmão gêmeo, Otto, são dois veículos amarelos de 28 rodas e pesando 130 toneladas cada um.[Imagem: ESO]

Caminhos das alturas

O telescópio ALMA já está fazendo ciência de primeira linha, mesmo ainda não estando pronto.

Telescópio ALMA é inaugurado com descobertas questionadoras
Mas, quando se ouve falar das descobertas sobre o Universo, é fácil esquecer a engenharia terrestre necessária para que esse telescópio móvel funcione.

A imagem mostra um dos dois transportadores de antenas do ALMA, o Lore, em uma cena que nada deixa a dever aos melhores filmes de ficção científica.

O Lore e o seu irmão gêmeo, Otto, são dois veículos amarelos de 28 rodas e pesando 130 toneladas cada um, construídos especificamente para deslocar as antenas ALMA ao longo do planalto do Chajnantor, no Chile, a uma altitude de 5.000 metros.

Os dois motores de 750 HP cada perdem metade da potência que teriam ao nível do mar por causa da altitude - provavelmente os veículos a diesel em operação em mais…

Planeta descoberto pode ser o mais leve fora do Sistema Solar, diz estudo

Exoplaneta HD 95086 b aparece como um pequeno ponto azul abaixo do círculo; a estrela HD 95086
foi substituída por um desenho para melhorar a visualização do planeta (Foto: ESO/J. Rameau)

Corpo HD 95086 b fica a 300 anos-luz da Terra, na constelação de Carina.
Planeta gigante tem até 5 vezes massa de Júpiter e orbita estrela brilhante.

Astrônomos identificaram o que pode ser o planeta com menor massa fora do Sistema Solar já observado de forma direta, por meio de um telescópio terrestre. A descoberta a cerca de 300 anos-luz de distância do nosso planeta, na constelação de Carina ou Quilha, foi feita pelo Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul (ESO), instalado no Deserto do Atacama, no norte do Chile.

Os resultados da pesquisa, que envolveu autores de países como França, Suíça, Alemanha, Itália, Holanda, EUA e Chile, serão publicados na revista especializada "Astrophysical Journal Letters".
O planeta gigante HD 95086 b tem de quatro a cinco vezes a massa de Júpi…

UFO aparece à noite na cidade de Pradera, Colômbia

No dia 3 de junho (2013), habitantes do município de Pradera, na Colômbia, viram uma luz estranha no céu, por volta das 20h40min, a qual permaneceu no céu por mais de seis minutos.
Apesar da luz ter espantado os moradores da região, o prefeito da cidade tem outra versão e diz que a luz tocha de sinalização lançada pelo exercito. Contudo, os moradores da cidade dizem que a luz mudou de posição em alta velocidade, por três vezes.





FONTE: TV CARACOL

A realidade da pesquísa cientifica espacial brasileira: ‘O Inpe está no fundo do poço’

Entrevista com Gilberto Câmara, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) “está no fundo do poço”, segundo seu ex-diretor Gilberto Câmara, que pediu demissão do cargo há um ano. Não só o Inpe, diz, como vários outros institutos e universidades federais que se esforçam para produzir ciência e tecnologia, mas não conseguem, por causa de uma legislação “arcaica”. Indignado, Câmara escreveu um artigo para o Jornal da Ciência, publicado na edição online em 22 de maio. Na sequência, conversou com exclusividade com o Estado.

O que o senhor quer dizer com “fundo do poço”?

Que o Inpe perdeu a capacidade de cumprir suas missões porque os meios necessários são limitados pelo sistema de administração direta e pelo controle da Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (GGU) e do Tribunal de contas da União (TCU), em que predomina a regra do “não pode”, e funcionários são contratados para a vida eterna.

O Inpe oper…

China planeja lançar missão espacial tripulada em meados deste mês

Foguete que levará a nave espacial Shenzhou X é preparado na plataforma de Jiuquan, província de
Gansu, no noroeste da China. Imagem foi feita na manhã desta segunda-feira (3) (Foto: STR/AFP)

Nave deve se acoplar a módulo experimental, informou agência de notícias.
Ambicioso programa do país inclui construir estação permanente até 2020.

A China planeja lançar em meados deste mês uma nave espacial tripulada que se acoplará a um módulo experimental. Essa será a última etapa de construção de uma estação espacial permanente do país em órbita, informou nesta segunda-feira (3) a agência de notícias estatal Xinhua.

De acordo com o porta-voz do programa espacial chinês, a nave Shenzhou X com três astronautas a bordo se acoplará ao laboratório espacial Tiangong-1 (Palácio Celestial). Trata-se de uma etapa crucial para a obtenção da estação permanente.
A capacidade espacial da China é inferior à dos EUA e da Rússia, mas o ambicioso programa do país inclui planos de enviar um homem à Lua e con…

‘Chupa-cabra’ ataca e mata animais no interior de Alagoas

Nove animais foram mortos em um único ataque

Moradores do Sítio Vassouras, localizado na zona rural do município de Coité do Nóia, no Agreste alagoano, estão vivendo em estado de alerta. Há pouco mais de duas semanas, nove animais de uma mesma propriedade foram mortos em um suposto ataque de um ‘chupa-cabras’.

A moradora da propriedade onde aconteceu o maior numero de mortes, Adriana Aureliana Barbosa de Oliveira, 29, conta que as mortes aconteceram durante a noite e nenhum barulho foi ouvido. “Pela manhã minha cunhada foi ao quintal e ficou desesperada quando encontrou os animais mortos e dilacerados”, relata a mulher.

Além das vísceras expostas, outro detalhe chama a atenção nas mortes, dois animais tiveram as orelhas arrancadas. “É como se as orelhas foram devoradas”, acrescentou.

A possibilidade dos animais terem sido atacados por cachorros não foi descartada, mas o dono da propriedade, José Souza Oliveira, 37 anos, não acredita na hipótese e alegando que mora no local há 15 anos…

Ovni sobre Lima, Peru

Minúsculas esferas brancas flutuavam sobre o céu limenho tomando diversas formas como de um golfinho.

O cameramam gravou 10 minutos ininterruptos este estranho objeto que segundo os investigadores, podería tratar-se de um OVNI.

Para Mario Zegarra, ufólogo, a figura amorfa guarda relação com os chamados ‘Ebanis’ que são entidades biológicas aéreas não identificadas que têm aparecido com maior frequência no México.

A Direção Nacional de Aeronautica Civil, a entidade que podería confirmar se este fenômeno é efetivamente um OVNI, feito que não devería surpreender pois, o Perú é o terceiro país com maior avistamento de OVNI’s no mundo depois dos EE.UU. e México.


FONTE: http://www.frecuencialatina.com/