Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

Ovni gravado em La Paz, Bolívia

O jornalista, Jhon Arandia, durante a noite de 18 de fevereiro (2011) em seu programa de tv Todo A Pulmón, da Cadeia de tv A apresentou uma suposta gravação de um ovni sobrevoando a cidade de La Paz na Bolívia no dia 12 de fevereiro de 2011, alredor das 3 da tarde. A gravação mostra o objeto voador na parte de tras do hospital materno infantil localizado na zona de Miraflores. Arandia para falar sobre este tema convidou ao canal, Rodrigo Morales, jovem que proporcionou a gravação a Cadeia A e ao pedreiro, Juan Carlos Condori, que esteve presente no dia que sobrevoava o suposto ovni na sede do Governo. Ambos dois homens afirmaram que a gravação é verídica e indicam que nunca viram algo similar. Para analizar este curioso e intrigante fato, Todo A Pulmón se contatou com o investigador mexicano, Jaime Maussan, quem afirma que a gravação é demasiado real para que seja uma montagem.

VÍDEO:


FONTE: www.eju.tv/

Ovnis na Pennsylvania, USA

O vídeo a seguir mostra uma grande atividade ovni nos bosques da Pennsylvania (EEUU), neste 15 de fevereiro de 2011 das 4:35 a 6:05 da manhã.

Ovni reportado nos Estados Unidos

Um evento reportado e descrito como uma enorme bola de fogo luminosa foi relatado por numerosas testemunhas durante as primeiras horas de 15 de fevereiro de 2011, de acordo aos informes preliminares poderia haver se tratado de um meteoro engressando na atmosfera. O evento pode ser registrado em New York, New Yersey e Pensilvania, entre outras cidades, de acordo com a FoxNews, o objeto havia estado viajando a uma velocidade de 33,000 MPH podendo chegar a causar uma crátera de pelo menos 125 pés de diâmetros já que isto equivale a 100 toneladas de TNT. Não foram reportados impactos.



FONTE: NPE

Planeta maior do que jupiter pode ter sido encontrado, Nibiru?

O site dailymail.co.uk publicou neste, 14 de fevereiro de 2011, que cientistas acreditam ter encontrado um novo planeta nos confins do sistema solar, com quatro vezes a massa de Júpiter.

A sua órbita seria milhares de vezes mais longe do Sol do que a da Terra, razão pela qual ainda não tinha sido descoberto.

Dados que poderiam provar a existência de Tyche, um gigante gasoso na parte exterior da nuvem de Oort, serão disponibilizados mais tarde este ano, embora alguns acreditem que as provas já foram agregadas pela NASA, por intermédio do seu telescópio Wise.

O Professor Daniel Whitmire, da Universidade de Louisiana, em Lafayette, EUA, acredita que os dados poderão a vir provar a existência de Tyche (nome provisório dado ao planeta) dentro de dois anos.

Ele diz acreditar que o planeta é principalmente constituído de hidrogênio e hélio, com uma atmosfera similar à de Júpiter, ou seja, com manchas, anéis e nuvens. Também espera-se que o planeta tenha luas. Todos os outros planetas extern…

Cratera de Marte tem contornos azulados em foto da Nasa

A Nasa (agência espacial americana) divulgou em seu site a imagem ampliada de uma cratera de Marte.

Divulgada pela primeira vez em 2007, mostra o interior da cratera que fica na região sul do planeta vermelho.

Dunas escuras (à esquerda na foto), que são areias carregadas pelo vento, estão acumuladas no fundo do local e constrastam com as camadas brilhantes da cratera.

Já as pequenas ondulações (à dir.) também são desenhadas pela ação do vento.

FONTE: NASA

Califórnia: objeto cinza como as nuvens em forma de medusa atividade no céu noturno

Antioquia é no norte da Califórnia Cerca de 25 quilômetros a leste-nordeste de Oakland.

Data do avistamento: 18 de janeiro, 2011
Horário do avistamento: 9:30 PM PST
Local do avistamento: Antioch, Califórnia (ver mapa)

Descrição: Eu vi um objeto que estava cinza quase como as nuvens. Eu não sei o tamanho, mas era muito grande. Foi grande o suficiente para ver os detalhes nele, como ao redor dele e como se fosse outros dois objetos pairar sob ele, mas longe o suficiente para que não houvesse nenhum som. Quase parecia uma água-viva e no fundo dela havia um aglomerado de incandescência quase como fogo, luzes. Das luzes (centro do objeto) caiu um objeto de cor laranja brilhante como um farol, em seguida cairam mais três objetos iguais, menos brilhantes que o primeiro. Estava vindo na minha direção oeste e então ele virou bruscamente e começou a dirigir para o norte em direção à Marina, quando ficou mais perto da marina ele desapareceu nas nuvens.

Sol acorda e produz maior explosão de raios-x dos últimos 4 anos

Eram exatamente 23h56 pelo horário de Brasília quando os satélites que monitoram o ambiente espacial deram o aviso. Depois de quase quatro anos sem qualquer manifestação mais intensa, finalmente o Sol deu o ar da graça e disparou contra a Terra a primeira forte emissão de raios-x do atual Ciclo Solar 24.

A emissão eletromagnética foi produzida por uma forte explosão ocorrida junto ao grupo de manchas solares 1158, apontadas diretamente na direção do nosso planeta. Além da radiação, a explosão provocou uma espécie de tsunami que "chacoalhou" a atmosfera da estrela e produziu uma grande ejeção de massa coronal que nos próximos dias deverá atingir a alta atmosfera da Terra.

Essa massa de partículas é composta de bilhões de toneladas de gás ionizado que se desloca a mais de 2 milhões de quilômetros por hora. Quando atinge a camada mais alta da atmosfera, excitam os átomos de oxigênio e nitrogênio, provocando as fantásticas auroras boreais.

De acordo com dados registrados pelo satél…

Novo terremoto de 6.6 graus atinge costa de Maule, Chile

Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um novo e poderoso abalo de 6.6 graus de magnitude foi registrado ao largo da costa chilena de Maule, no Chile as 01h40 pelo horário de Brasília (14/02/2011). O violento abalo teve seu epicentro estimado a 25 km de profundidade, sob as coordenadas 35.43S e 72.73W, aproximadamente 70 km ao NNW de Cauquenes, e 290 km a SW da Região Metropolitana de Santiago.

Esse é o terceiro abalo acima de magnitude 6 registrado no Chile em apenas três dias.

Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis, mas até o momento não foram registrados eventos ou disparados alertas significativos.

Desde sexta-feira, a região de Bio-Bio vem sofrendo uma série de terremotos de moderada e forte intensidades, o maior deles chegando a 6.8 graus de magnit…

Filmam três ovnis em Beijing, China

Uma testemunha deu a conhecer este video gravado em 13/02/2011, na cidade de Beijing, China, onde se vêm três esferas de cor branca que apresentam um movimento para a direita da imagem, como pontos de referencia temos os edifícios, cabos elétricos e os postes.

VIDEO:

OVNI's gravados em Phoenix, Arizona, USA

Video gravado neste 12 de fevereiro de 2011 desde a cidade de Phoenix no Estado do Arizona. A testemunha que se chama Erik Jimenez explica que este avistamento esta composto por distintos 4 ovnis do tipo esféricos que emitem flashs de maneira conjunta, assim mesmo explica muito bem que os objetos se deixaram ver sobre um avião que se aproximava, aparecendo e desaparecendo, assim mesmo toma como referência a árvore para contextuar a distancia e localização do objeto no céu.

VIDEO:


FONTE: NPE

Chile volta a sofrer fortes abalos sísmicos na manhã deste domingo, 13/02/2011

O Chile voltou a sofrer novos terremotos na região de Bio-Bio, localizada na costa central do país. O abalo mais inteso ocorreu às 08h35 (BRT) e teve seu epicentro estimado a 13 km de profundidade, sob as coordenadas 36.62S e 73.16W, aproximadamente a 25 km da cidade de Antofagasta.

O segundo tremor ocorreu na mesma localidade, a 15 km de distância do evento maior, cerca de duas horas antes. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreram, estes tremores têm potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais, mas até agora não foram registradas ocorrências.

Desde sexta-feira, a região de Bio-Bio vem sofrendo uma série de terremotos de moderada e forte intensidades, o maior deles chegando a 6.8 graus de magnitude, todos ainda relacionados ao grande terremoto de 8.8 graus que sacudiu o país em 27 de fevereiro de 2010.

O evento de hoje, de 6.0 graus de magnitude liberou a mesma energia que a detonação de 1 bomba a…