Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2012

Professora fotografou suposto Ovni em La Poma, Argentina

Malena Agudo, uma professora de Campo Santo, tomou uma foto com seu telefone celular uma foto de uma bela paisagem em La Poma e horas depois teve uma grande surpresa, quando ao revisar as fotos mais detidamente, viu ao meio entre as montanhas do nevado de Cachi, um estranho objeto voador. A foto foi tomada proximo a casa de Eulogia Tapia o mês passado e segundo contou a professora, os avistamentos são mfrequentes nesta zona.

"Alguns dos meus familiares são de La Poma e dizem que as aparições são frequentes desde muito tempo, de noite se vêem como faróis, a gente do local diz ser a luz mal", disse Malena e segui, "Não quis compartir antes por medo de não acreditarem em mim, mas minha família, ao saber do caso, me convenceram a difundi-la", finalizou Agudo.

FONTE: Luis Alberto Baynham/Caseros (Argentina) e http://www.eltribuno.info

Google lança guia interativo da Via Láctea

Além de mapas terrestres e aquáticos, o Google está com um projeto galático, o "100,000 Stars", desenvolvido exclusivamente para o Chrome e permite o passei em 3D por mais de 100 mil estrelas

A novidade funciona com um mapa interativo que permite ao usuário explorar mais de 100 mil estrelas na Via Láctea.


O programa, com direito a um trilha sonôra e ferramenta de zoom, possui imagens baseadas em dados e fotos triadas pela NASA e ESA. Cada estrela vem com um parágrafo informativo, que pode ser acessado ao clicar no nome.


Clique aqui para conferir!

Arquivo Ovni: Estranho ser observado em Indiana, Estados Unidos em 1972

Este estranho ser foi observado pelo senhor Henry McDaniel em 25 de abril de 1972, na localidade de Wabash Riber Valley, Indiana. A entidade foi observada durante alguns relatos de luzes naqueles dias, também foram observadas seis impressões no solo parecidas a cascos. Em uma ocasião, a família de Henry McDaniel escutou vários ruídos que confundiram com a presença de algum animal e sairam para ver oque estava ocorrendo, viram um ser de 4 a 5 pés de altura, com o corpo coberto de pelos cinza e uma grande cabeça que os observavam com dois grandes olhos vermelhos reflexivos e possuindo três pernas.

Ovni sai da cratera do vulcão Popocatepetl no México

Alguns minutos antes do forte sísmo no México, um objeto sai da cratera do vulcão Popocatepetl, este objeto é muito similar ao visto a poucos dias entrando na cratera do vulcão sendo gravado pelas câmeras da rede de tv Televisa no programa Lopez Doriga. as imagens foram captadas desde a pagina oficial de cenapred onde pode-se observar o vulcão 24 horas por dia, sem duvida algo esta se passando neste vulcão.



FONTE: TELEVISA

Dióxido de carbono: Nossa salvação de uma futura Era do Gelo?

Reverso da medalha

As emissões humanas de carbono de origem fóssil inauguraram uma era que os cientistas batizaram do Antropoceno, marcada pela forte influência do homem no meio ambiente.

Especificamente as emissões de dióxido de carbono (CO2) são consideradas elementos importantes no aumento da temperatura média do planeta.

Mas esse mesmo CO2 que agora ameaça o homem poderá ser a nossa salvação na próxima era do gelo.

É o que garante o professor Lars Franzén e seus colegas da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

"Nós estamos provavelmente entrando em uma era do gelo exatamente agora. Entretanto, nós não estamos notando isso devido aos efeitos do dióxido de carbono," propõe ele.

Eras do gelo

Ao longo dos últimos três milhões de anos, a Terra experimentou pelo menos 30 eras do gelo. Os períodos entre as diversas eras do gelo são conhecidos como interglaciais.

Os pesquisadores acreditam que a chamada Pequena Era do Gelo, que ocorreu entre os séculos 16 e 18, pode ter sido i…

Multiversos

Astrônomos encontram planeta 'errante' a cem anos-luz da Terra

Corpo celeste não orbita nenhuma estrela e vaga pelo Universo.
Estudo do objeto pode dar informações sobre como os planetas se formam.

Astrônomos localizaram o que eles acreditam que seja um planeta “errante” que pode ser o mais próximo do Sistema Solar já encontrado, situado a cerca de cem anos-luz da Terra. Planeta “errante” é aquele que não gira em torno de nenhuma estrela e, portanto, vaga a esmo pelo Universo.
Os planetas errantes não chegam a ser uma novidade para a ciência. Foram descobertos na década de 1990 e sua existência já foi descrita em inúmeros artigos científicos. A peculiaridade do atual estudo é a relativa proximidade do corpo celeste, que facilita o seu estudo.

Philippe Delorme, autor principal do estudo, explicou que é mais fácil estudar um planeta quando ele está isolado, pois as estrelas acabam ofuscando os planetas que a orbitam. Delorme liderou a pesquisa do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), projeto que conta com a participação do Brasil.

Pele artificial cicatriza-se em 30 minutos

Uma amostra da pele sintética é cortada com um estilete - ela recupera 75% de sua resistência e de sua condutividade elétrica originais em 15 segundos, e volta ao estado original em meia hora. [Imagem: Benjamin Tee/Chao Wang]

Pele para robôs

Primeiro a equipe da Dra. Zhenan Bao, da Universidade de Stanford, criou uma pele artificial com uma sensibilidade superior à da pele humana.

Há cerca de um ano, o material já havia progredido para uma pele artificial super flexível e transparente.

Agora, a pele sintética não apenas é flexível e sensível, como também pode curar-se de um ferimento em poucos minutos.

É claro que não se trata ainda de uma "pele artificial" no sentido médico do termo - ela não tem os atributos necessários para um implante em um paciente humano.

Mas o material sintético já alcançou propriedades tão surpreendentes que poderá ser usado como pele de robôs, no revestimento de próteses robotizadas, ou como sensor nas mais diversas aplicações.

A Dra. Bao chama a no…

"Influências escondidas" podem existir além do espaço-tempo

Pode não se tratar apenas de uma teoria mais fundamental, "por baixo" da Relatividade e da Mecânica Quântica, mas de uma outra realidade, "por baixo" da realidade do nosso próprio Universo.[Imagem: Yasdani Group/Princeton]

Metafísica

Físicos estão propondo um experimento que pode nos obrigar a fazer uma escolha entre explicações radicais para descrever a natureza e o comportamento do Universo.

Explicações muito mais radicais do que a recentemente demonstrada natureza fundamental das partículas quânticas.

Se o resultado do experimento der um cabalístico 7, então o Universo segue as leis da relatividade de Einstein, tudo se move suavemente e a velocidade da luz continuará sendo o limite universal de velocidade - tudo continuará bem familiar.

Mas se o resultado superar o 7 - para ser mais exato, se ele chegar a 7,3 - então não apenas os físicos, mas também os filósofos terão que fazer uma convenção mundial para tentar traçar parâmetros para uma forma totalmente nova d…

Comoção em Sumampa (Argentina) pela aparição de animais mutilados

Sumampa,Quebrachos (C). Um pequeno produtor de suínos e seus vizinhos, não encontram respostas para um fato curioso ocorrido que aconteceu em sua propriedade que se localiza no bairro Leste, onde na manhã deste sabado (10/11/2012), encontrou seus porcos de grande tamanho sem vida e com estranhas mutilações. Tanto a policia onde foi registrado queixa como o dono dos animais estão em acordo em se tratar de algo estranho, pois o animal foi encontrado com o fucinho arrancado podendo se observar a estrutura óssea e com uma pata amputada, outro detalhe a chamar atenção é fato de não ter sido encontrado marcas de sangue dentro do curral, local onde estava o animal, que indicasse a presença de outro animal ou algum ataque. O fato ocorreu na propriedade dos irmãos Fabián e “Popy” Gorosito. "Esta manhã ao chegarmos em nossa propriedade, nos encontramos com um dos leitões que estava morto, ao nos aproximarmos nos demos conta com muita surpresa que ja estava inchado e sem vida, apresentava n…