Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Você já viu algum Ufo (Ovni) ?

Por Astronauta Marcos Pontes

Recebo essa pergunta com frequência.
Veja minha resposta completa no vídeo abaixo:



FONTE: Canal Astronauta Marcos Pontes

Mais uma vez ovni em Parnamirim (Rio Grande do Norte)

No dia 01/07/15 por volta das 20:30h, no bairro Vale do Sol, na cidade de Parnamirim, aconteceu uma perseguição policial na qual aconteceram disparos de arma de fogo, prisão do casal de delinquentes e recuperação do carro roubado.

UMA MULTIDÃO ASSISTIA TUDO.

Enquanto o reboque (caminhão guincho) concluía o seu trabalho de remoção do Celta branco, um grupo de jovens percebeu um objeto sobrevoando acima de edifícios (Jardim Cohabinal 1 e Jardim Cohabinal 2) que se localizam a aproximadamente 200 metros daquele local.
O grupo de jovens se espantou com o que observava e gritou para que todos também avistassem.
Era uma nave silenciosa, relativamente lenta, com várias luzes de intensidade bem forte, não piscavam e de coloração branco amarelada.
Por um instante esse objeto voador estava descendo, aparentando querer pousar.
Várias pessoas tentaram maior aproximação, seguindo em direção à nave, na tentativa de identificá-la e possivelmente presenciar o pouso.
A nave desapareceu misteriosament…

Objeto não identificado queimou cafezal da fazenda diz cafeicultor (Itamaraju, Extremo Sul da Bahia)

O fato aconteceu na noite de 21/01/2012 quando o lavrador, Delmar Luiz Tonini, na época com 64 anos, proprietário da "Fazenda Tonini", localizada a 12 km da cidade de Itamaraju, Extremo Sul da Bahia observou um grande clarão, que veio de encontro a sua propriedade.
De acordo com Tonini ele teria entrado em contato com sua filha e explicou o que teria acontecido, a filha teria dito que possivelmente alguém estaria promovendo alguma festa e soltado fogos próximo a fazenda, não conformado com a explicação da filha, Tonini ficou observando para ver se algo estranho voltaria a acontecer.
Dias após o acontecimento, trabalhadores que estavam dando manutenção ao cafezal acharam estranho o formato de um circulo queimado no cafezal e informaram à Delmar. Imediatamente ele compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, questionando consigo mesmo a situação resolveu procurar amigos da Imprensa de Itamaraju e relatou o fato.
Veja o vídeo com a entrevista do radialista Sival…

'Dobras' do cérebro seguem padrão de papel amassado, diz estudo brasileiro

Bolinhas de papel foram feitas com folhas A4 de diferentes espessuras: experimento mostra como espessura de papel menor leva a formação de mais dobras. Mesmo mecanismo é observado no córtex cerebral (Foto: Suzana & Luiza Herculano-Houzel)

Estudo de cientistas da UFRJ foi publicado na renomada revista 'Science'.
Pesquisa determinou fórmula universal que rege formação dos sulcos.

As "dobras" da superfície do cérebro dos mamíferos, região chamada de córtex cerebral, estão entre as características mais distintivas do órgão. Mas quais regras determinam a formação dessas dobras?
Dois cientistas brasileiros resolveram investigar a questão e descobriram uma lei universal que rege a formação dos sulcos e giros cerebrais. A conclusão, publicada nesta quinta-feira (2) na renomada revista "Science", é que as dobras cerebrais são determinadas pela mesma fórmula matemática observada nas bolas de papel amassado.


Cérebro de chimpanzé é visto no Museu de Ciência
de Lon…

A Microsoft está desenvolvendo um software que pode dar visão a robôs

A Microsoft quer acabar com as barreiras entre o mundo digital e o real. Enquanto o HoloLens coloca seres humanos em um universo bizarro cheio de hologramas e blocos de Minecraft, um novo programa desenvolvido pela empresa pode ajudar robôs e carros autônomos a “ver” melhor seus arredores.

Ele se chama SemanticPaint, e é um novo projeto da equipe Microsoft Research. Usando o Kinect, ele permite que usuários digitalizem os arredores ao mesmo tempo que categorizam objetos ao “pintá-los” de cores diferentes. Os usuários simplesmente tocam um objeto ou superfície e usam identificação vocal dizendo, por exemplo, “banana” em voz alta. E então esses objetos são individualmente separados em categorias: livros, cadeiras, copos, ou qualquer coisa. À medida em que você vai interagindo com mais objetos, melhor o sistema fica ao automaticamente categorizá-los, mesmo que você o use em outra sala.

Depois de um tempo, você fica com um programa que consegue identificar automaticamente coisas em um am…

Vela solar pode viabilizar viagens de ida e volta a Marte

Vento solar poderá impulsionar espaçonaves sem motores. [Imagem: Finnish Meteorological Institute]

Vela solar

Pesquisadores finlandeses estão aprimorando há alguns anos um novo conceito de uma vela solar baseada em um canhão de elétrons para mover espaçonaves.

A ideia está ganhando corpo, e já conta com financiamento da União Europeia para a construção de um protótipo da vela solar-elétrica com vistas à futura mineração espacial.

Agora a equipe afirma que a propulsão solar pode tornar viáveis as viagens tripuladas de ida e volta a Marte.

Mineração de água no espaço

A ideia é similar à lançada recentemente pelo pesquisador Joel Sercel, que apresentou um projeto de mineração óptica para capturar água no espaço.

Os pesquisadores finlandeses querem substituir a óptica anidólica de Sercel por sua vela solar-elétrica, que geraria energia para aquecer um asteroide rico em água devidamente ensacado.

Quando o coletor de água estiver cheio, ele pode ser transportado - impulsionado pela mesma o…

Bob Lazar e a Área 51

Documentário que analisa indícios e evidências de um acobertamento que visa recuperar e replicar a tecnologia de discos voadores acidentados.





FONTE: JOÃO MARCELO/Otreblada Agetro

Ufólogo diz ter mantido contato por cartas com ETs que vivem na Terra

Jorge e Michel Facury, ufólogos e moradores de Sorocaba (Foto: Juliana Ferraz/Assessoria de Imprensa)

Enquanto a existência de seres extraterrestres é discutida entre vários grupos da população - de leigos a especialistas sobre o assunto - uma minoria afirma com veemência que eles não só existem, como alguns já vivem entre nós. É o caso do ufólogo Jorge Facury, morador de Sorocaba (SP). Durante anos, ele afirma ter se correspondido por cartas com um grupo de ETs que vive no Brasil.
"Mantive contato de uma forma diferente do que as pessoas imaginam. Não houve abdução, nunca encontrei um extraterrestre, mas conversei por cartas durante muito tempo", conta Facury. Porém, para chegar a esse ponto, a "relação" com a ufologia começou cedo. Na infância, ele e o irmão, Michel, passavam horas olhando para o céu à procura de objetos. "Parecia que ele sentia saudade de alguma coisa", afirma Michel.


Carta enviada a Facury por suposta extraterrestre
(Foto: Tássia Lim…

Sorocaba tem histórias de contatos com extraterrestres

Ana Júlia Marcato diz ter ficado de frente com um alienígena na avenida Ipanema - PEDRO NEGRÃO

O contato direto com seres alienígenas é contado por pessoas que vivem em Sorocaba. Além do avistamento de objetos voadores não identificados (Ovnis) há relatos de interação amigável com seres fora da espaçonave ou até do encontro com suposta luta corporal. Foram histórias colhidas pela reportagem na noite da última quarta-feira, durante o 1º Encontro Ufológico de Sorocaba, promovido nesta semana por membros do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (Gepus), na região do Trujillo.

A cantora Ana Júlia Marcato, 24 anos, relata que ficou frente a frente com um extraterrestre há três anos, na avenida Ipanema. Os ufólogos e irmãos Jorge e Michel Facury, contam a história do já falecido Célio Batista, que em 1997 teria sido ferido por um alienígena com aspecto de morcego, na Vila Helena. O próprio jornal Cruzeiro do Sul, em janeiro de 1979, noticiou duas aparições de supostos Ovnis, …

Gel pulsante demonstra matéria que computa

Materiais com capacidade intrínseca de realizar cálculos poderão dar "inteligência" a virtualmente qualquer objeto. [Imagem: Anna C. Balazs Lab/Pitt]

Materiais que computam

Evolução na matéria e comportamento computacional emergente são termos envolvendo um campo emergente de pesquisas que envolve a criação de "materiais que computam".

Materiais que possuam estruturas com capacidade intrínseca de realizar cálculos - sem depender da inclusão de transistores ou outros componentes eletrônicos discretos - poderão dar "inteligência" a virtualmente qualquer objeto.

Victor Yashin, da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, criou um material híbrido, um misto de polímero e cristal piezoelétrico, que apresenta características dessa "matéria computacional".

A partir de entradas externas, como alterações no ambiente, movimento ou sinais vitais do ser humano, por exemplo, o material realiza cálculos por meio de uma reação química oscilatória incorp…

Parlamento alemão forçado a liberar informações sobre UFOs

O Bundestag, o parlamento alemão, obrigado pela Justiça daquele país a liberar informações ufológicas que vinha acobertando

Decisão da Suprema Corte da Alemanha encerra longa disputa judicial

Após anos de batalhas judiciais, movidas por membros da Ufologia alemã, a Corte Suprema Administrativa Federal daquele país, sediada em Leipzig, sentencionou o Parlamento alemão, o Bundestag, a liberar informações a respeito de UFOs, à busca por inteligência extraterrestre, e à implementação na Alemanha da Resolução das Nações Unidas A/33/426. Esta última pede aos estados membros da ONU que conduzam pesquisas oficiais quanto ao Fenômeno UFO.

As informações foram compiladas pelo Serviço Científico do parlamento, da mesma forma como é feito com inúmeros outros assuntos, para que seus membros possam ter à disposição dados, análises e comentários embasados para que possam fazer seu trabalho. Muito do que é feito no Bundestag é aberto ao público em geral, contudo no caso das informações sobre UFOs is…

Espaço-tempo é gerado pelo entrelaçamento quântico?

O Princípio Holográfico propõe que o universo tridimensional que conhecemos surgiu de uma superfície externa que continha em duas dimensões tudo o que é necessário para descrevê-lo. [Imagem: Hirosi Ooguri]

Dimensões adicionais

Um trabalho de uma equipe de físicos e matemáticos deu um passo significativo em direção à unificação da relatividade geral com a mecânica quântica.

Para a equipe, não apenas não há incompatibilidade entre as duas teorias, como o próprio espaço-tempo, conforme descrito por Einstein, emerge do emaranhamento quântico, o estranho comportamento das partículas quânticas de que Einstein gostava tão pouco.

O emaranhamento quântico - ou entrelaçamento quântico - é um fenômeno pelo qual estados como o spin ou a polarização de partículas localizadas em diferentes pontos do espaço não podem ser descritos de forma independente. Assim, mexer em umas das partículas - fazer uma medição de suas propriedades - vai imediatamente alterar a outra partícula entrelaçada, algo que Ei…

Teoria das Cordas - Universo Elegante

FONTE: ELIEL DA SILVA