Pular para o conteúdo principal

Sorocaba tem histórias de contatos com extraterrestres


Ana Júlia Marcato diz ter ficado de frente com um alienígena na avenida Ipanema - PEDRO NEGRÃO

O contato direto com seres alienígenas é contado por pessoas que vivem em Sorocaba. Além do avistamento de objetos voadores não identificados (Ovnis) há relatos de interação amigável com seres fora da espaçonave ou até do encontro com suposta luta corporal. Foram histórias colhidas pela reportagem na noite da última quarta-feira, durante o 1º Encontro Ufológico de Sorocaba, promovido nesta semana por membros do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (Gepus), na região do Trujillo.

A cantora Ana Júlia Marcato, 24 anos, relata que ficou frente a frente com um extraterrestre há três anos, na avenida Ipanema. Os ufólogos e irmãos Jorge e Michel Facury, contam a história do já falecido Célio Batista, que em 1997 teria sido ferido por um alienígena com aspecto de morcego, na Vila Helena. O próprio jornal Cruzeiro do Sul, em janeiro de 1979, noticiou duas aparições de supostos Ovnis, inclusive com o testemunho de um grupo de policiais em serviço.

Ana Júlia Marcato relata que era por volta da 1h da madrugada e ela voltava a pé para casa pela avenida Ipanema, quando avistou o ser de cabeça e olhos grandes, com pele de cor marrom e úmida, semelhante a de um sapo. Pelo relato dela, o ser não vestia roupas estava com a mão direita atrás de uma árvore, e ambos ficaram estáticos, trocando olhares, por cerca de oito minutos, e a seis metros de distância.

O extraterrestre não exalava qualquer odor, nem teria feito barulho ou gesto, apenas a olhava, até que ela decidiu ir embora sem que o ser alterasse o seu comportamento. "É como ver Deus", disse surpresa com o contato que sempre desejou. A cantora afirma que demorou cerca de três meses para resolver contar para a família, pois se chegasse em casa fazendo um relato desses, a mãe poderia achar que tivesse sobre efeito de algum entorpecente.

Ana Júlia conta que anteriormente já havia enviado mensagens pela internet pedindo para encontrar com um extraterrestre, porque há anos avista diferentes tipos de discos voadores. Lembra que no dia 27 de julho de 2007, há oito anos, um disco voador desceu muito próximo à residência dela, oportunidade que chegou inclusive ver as janelas da espaço nave. "Quem procura acha", resume a cantora sobre o encontro com o suposto alienígena na avenida Ipanema.

Os ufólogos e irmãos Jorge e Michel Facury relatam que a agressão que teria sido praticada por um suposto extraterrestre inclusive virou processo policial em Sorocaba, mas acabou arquivado, "porque o Ministério Público não investiga alienígenas", declaram. Os irmãos contam que o homem agredido pelo ser que seria de outro planeta, Célio Batista, parou o veículo que dirigia na volta para casa na Vila Helena, em uma noite de 1997.

Ele seguiu a pé quando uma luz vermelha transformou-se no alienígena de aspecto monstruoso, com cabeça semelhante a um morcego. ET e homem teriam entrado em luta corporal e Célio Batista ficado com uma perfuração muito fina no dedo. Os irmãos Facury disseram que na época convidaram uma profissional que fazia hipnose para submeter Célio Batista a uma sessão e mesmo hipnotizado ele manteve o relato e com a mesma riqueza de detalhes.

Cruzeiro do Sul noticiou aparição

Em duas diferentes edições de janeiro de 1979 o jornal Cruzeiro do Sul noticiou as aparições de discos voadores em Sorocaba, uma delas inclusive seguida de explosões com a interrupção da energia elétrica. Ambas as notícias podem ser acessadas na internet, pelo endereço http://bit.ly/1LpwKLp.

No exemplar distribuído em 9 de janeiro de 1979, o jornal publicou o relato de várias pessoas, entre elas dos policiais José Pandulfo e Sérgio Costa, alguns dos que haviam atendido ao chamado feito por Sérgio Pregnoletto. O contigente de oito viaturas da polícia teria presenciado na madrugada anterior à publicação, a aparição da suposta espaçonave, sobre a área da avenida Coronel Nogueira Padilha.

Na edição do dia seguinte, 10 de janeiro, o noticiário informava que na madrugada anterior o objeto voador reapareceu, na nova vez sobre a região da pedreira da Julio e Júlio e teria sido avistado por cerca de 50 pessoas. Antes do surgimento do clarão do suposto objeto voador não identificado houve uma explosão nas proximidades da represa de Itupararanga, seguido de dois apagões no fornecimento de energia elétrica em Sorocaba. A reportagem noticiava que a Ligth, que na época era a responsável pelo fornecimento de energia elétrica, não havia conseguido explicar os motivos dos apagões.



FONTE: http://www.jornalcruzeiro.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…