Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2013

Constantes avistamentos no morro de Ipanema, Iperó - SP

Relato e-mail da testemunha Wellington:

Em 25 de Novembro (2013) avistei uma luz no morro de Araçoiaba as 22:30 horas, peguei meu celular e comecei a filmar a Luz que sumiu em seguida, no dia seguinte eu e meu amigo Rodrigo estavamos na casa de um outro amigo, estava mostrando o vídeo para o mesmo que não acreditou, saímos as 22:00 horas na rua para ver se a Luz estava no mesmo Local, foi quando de repente o objeto apareceu novamente no mesmo Lugar, era muito forte, ficou alí por meia hora desaparecendo outra vez, após meia horas a Luz voltou a ficar forte para depois sumir sem regressar posteriormente... No dia 5 de Dezembro a Luz surgiu no mesmo local , mas estava diferente na cor vermelha com um raio de Luz branco forte que descia abaixo do objeto até o morro, desaparecendo em seguida.

Desenhos referentes aos avistamentos:



Desenho mostrando o objeto lançando um jato de luz abaixo


O mesmo objeto desta vez emitindo luzes multicoles


O ponto exato da montanha onde se localizava o objeto


A…

Ovnis são avistados e fotografados na Austrália

Uma das fotos registrando o que seria o movimento de um OVNI

Várias pessoas na Austrália reportaram ter visto atividades de OVNIs nas regiões de Macarthur e Cleveland, em Queensland e Califórnia sulista.
Os avistamentos ocorreram após o jornal Macarthur Chronicle ter reportado a respeito de um OVNI flutuando sobre o Monte Annan, em primeiro de dezembro. Um leitor de Cleveland, em Queensland, que forneceu as mais recentes fotos dos OVNIs, disse que estava tirando o lixo de casa às 23h00, no dia 5 de dezembro, quando notou luzes estranhas no céu.
“A luz no céu estava ‘dançando’, assim agarrei minha câmera e comecei a tirar fotos“, disse ele. “A coisa toda durou somente alguns minutos… Não haviam aviões na área na hora das fotos, que eu pude ver.”
Um outro leitor de Califórnia disse que avistou os OVNIs em 7 de dezembro, no céu noturno limpo.
“Veio da direção noroeste e foi para o sudeste. Todavia parecia estar longe do meu local“, ele disse. “O objeto pareceu ter uma cauda, como no …

Sonda espacial chinesa pousa na Lua

Imagem feita pela sonda chinesa Chang'e 3 mostra a superfície da Lua logo antes do pouso (Foto: AFP)

Pouso controlado foi o primeiro desde 1976.
Ela leva um equipamento de exploração teleguiado.

A sonda não tripulada chinesa Chang’e 3 pousou neste sábado (14) na cratera lunar Sinus Iridum, anunciou a agência estatal chinesa Xinhua. O pouso controlado foi o primeiro desde 1976. Com a aterrissagem, a China se torna o terceiro país a conseguir pousar uma nave na lua, junto a Estados Unidos e União Soviética.

A sonda Chang'e 3, que recebeu o nome em homenagem a uma deusa da mitologia chinesa, carrega um veículo movido a energia solar chamado Yutu (ou Coelho de Jade, numa tradução livre), que irá fazer escavações e pesquisas geológicas.

Solo lunar é visto nas primeiras imagens feitas pela câmera de bordo da sonda chinesa Chang'e 3, neste sábado (14) (Foto: Wang Jianmin/XinhuaAP)

A China tem aumentado suas ambições quanto aos programas espaciais para fins militares, comerciais e…

Cientistas descobrem jato de vapor de água em lua de Júpiter

Concepção artística do vapor de água na superfície da lua Europa (NASA/ESA/K. Retherford/SWRI)

Descoberta pode permitir que a lua seja estudada sem a necessidade de perfurar a camada de gelo de sua superfície

Cientistas descobriram vapor de água sobre a superfície polar de Europa, uma das luas de Júpiter. Observações feitas com o telescópio espacial Hubble mostram que o vapor está jorrando da superfície da lua. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira, na revista Science.

Descobertas anteriores já faziam os cientistas suspeitarem da existência de um oceano abaixo da camada de gelo que recobre o satélite. Os pesquisadores ainda não têm certeza se o vapor de água observado provém de uma erupção da superfície da lua, mas acreditam que essa seja a explicação mais plausível.

"Se esses jatos de água estiverem conectados ao oceano que nós acreditamos existir sob a crosta de Europa, isso significa que investigações futuras poderão estudar diretamente a composição química do ambiente …

Contato com Extraterrestre - José Tadeu Alves

Close Encounters, novo documentário sobre UFOs

Produção estréia no Discovery Canadá em janeiro de 2014

Close Encounters é a mais nova produção do Discovery, baseada em depoimentos e recriações com atores de famosos casos ufológicos ocorridos em várias partes do mundo. O trailer da produção inicia com a frase "muitos casos de UFOs podem ser explicados, mas cinco por cento não". O programa tem participação de especialistas como Nick Pope, Kevin Randle e Leslie Kean.

A divulgação da produção diz o seguinte: "Neste vasto Universo, é difícil de imaginar que estejamos totalmente sozinhos. De fato, milhões de pessoas ao redor do mundo alegam ter visto UFOs. Muitos desses incidentes podem ser facilmente explicados. Mas alguns não podem. Estes últimos são os Close Encounters (Contatos Imediatos). Close Encounters é uma série de documentários dramáticos de suspense e mistério. Cada episódio revela as mais cativantes histórias de UFOs ocorridas ao redor do mundo".



FONTE: DISCOVERY CHANNEL

Pela 1ª vez, cientistas detectam moléculas de gás nobre no espaço

Em azul, luz “visível” que vem da emissão de gases na Nebulosa Caranguejo vista pelo telescópio espacial Hubble, da Nasa. Em vermelho, luz infravermelha proveniente de poeira fria e gases vista pelo Observatório Espacial Herschel, da ESA (Foto: NASA, ESA, Alison Loll & Jeff Hester (University of Arizona)

Astrônomos encontraram hidreto de argônio na Nebulosa do Caranguejo.
Íons teriam se formado com energia da estrela de nêutrons no centro.

Pela primeira vez, foi possível detectar a presença de um gás nobre no espaço, presente na Nebulosa Caranguejo, divulgaram nesta quinta-feira (12) astrônomos da University College London.
Ao analisar a nebulosa por meio do Observatório Espacial Herschel, os pesquisadores detectaram que a luz que sai de algumas regiões da Nebulosa do Caranguejo eram extremamente fortes e apresentavam picos “inexplicáveis”, segundo eles.
Ao consultar a base de dados sobre as conhecidas propriedades de diferentes moléculas, os cientistas descobriram que a emissão …

John Podesta é novo conselheiro de Barack Obama

John Podesta com Bill Clinton, de quem foi chefe de staff

Ex-chefe de staff da administração de Bill Clinton defende há anos a abertura ufológica e o fim dos segredos

John Podesta foi durante um bom tempo o chefe de staff da administração do presidente norte-americano Bill Clinton, de 1993 a 2001. Tornou-se conhecido por sua defesa quanto ao fim dos segredos ufológicos daquele país, afirmando em várias ocasiões que o governo norte-americano deveria liberar seus documentos sobre UFOs "a fim de auxiliar os cientistas a determinar a real natureza desse fenômeno", de acordo com suas palavras.

Nesta última segunda-feira foi noticiado pelo jornal The New York Times que Podesta é o novo conselheiro do presidente Barack Obama. O anúncio coincide com uma grande baixa na popularidade de Obama, devido a crise econômica, aos problemas com o Congresso e ao projeto de assistência médica apelidado de Obamacare. Pessoas ligadas ao Partido Democrata elogiaram a iniciativa, devido à experiê…

RQ-180: novo drone espião americano ultra-secreto invisível ao radar

O projeto ainda é secreto, e poucos detalhes são conhecidos, mas a Aviation Week lançou na semana passada uma reportagem anunciando o novo modelo de drone.


O aparelho chama-se RQ-180, e está sendo fabricado pela Northrop Grumman, grande empreiteira de projetos de defesa americana, responsável pela fabricação do B-2, bombardeiro invisível ao radar e a diversos outros tipos de aeronaves militares.
O drone iniciou seus testes de voo na Área 51 em Nevada (próximo a Las Vegas), base aérea ultra-secreta do governo americano, onde os mais diversos tipos de equipamentos militares são desenvolvidos. Um hangar especial foi construído para esconder o novo modelo enquanto faz seus testes estáticos, inclusive de fotos de satélite. Estima-se que ele entrará em operação em 2015.


A aeronave chegará para substituir o RQ-170 Sentinel, outro avião espião um pouco menor e com capacidades inferiores (e que recentemente foi hackeado e derrubado pelo Irã, em um grave incidente entre os dois países), além …

Garoto de 16 anos envia balão à fronteira do espaço

Um aluno do 2° ano do Ensino Médio do interior de São Paulo realizou um sonho que muita gente grande tem vontade de repetir. Ele enviou à fronteira do espaço um balão carregado de instrumentos e câmeras e de lá registrou até a curvatura da Terra.

Batizado de Projeto Cirrus, o projeto foi idealizado pelo estudante do ensino médio Francesco Lena, da cidade de Amparo, no interior de São Paulo, que durante mais de um ano trabalhou arduamente no projeto e construção do experimento.

O sonho de Lena, de apenas 16 anos de idade, era fazer vídeos da estratosfera. Para isso contou com a ajuda da família, amigos, escola e namorada e tocou em frente o seu projeto, um balão meteorológico de 1500 gramas equipado com três câmeras digitais, um localizador GPS via satélite e um data-logger para analisar os dados coletados durante o voo.

O lançamento do balão aconteceu no dia 28 de novembro e após atingir a altitude máxima de 32 quilômetros o artefato estourou e a carga útil retornou à Terra com o aux…

Sinal Verde - Documentário Ovni

Sinal Verde é um documentário produzido pela equipe BeeZoom Filmes, onde mostra a realidade no ponto de vista dessas pessoas que tiveram algum contato com o desconhecido.

O documentário tem como base a cidade de Peruíbe - SP, que é considerada uma das cidades com mais relatos e avistamentos de Ovnis do país.



FONTE: BeeZoom Filmes

Agência Espacial Europeia estabelece data de pouso de sonda em cometa

Concepção artística da Rosetta liberando sonda Philae ao cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko (Foto: ESA–C. Carreau/ATG medialab)

Primeiro pouso do tipo da ESA está previsto para novembro de 2014.
Um dos objetivos é estudar se água da Terra poderia ter vindo de cometas.

A Agência Espacial Europeia (ESA) estabeleceu uma data provisória para o seu primeiro pouso de veículo espacial em um cometa. Se tudo ocorrer de acordo com o plano, sua nave Rosetta lançará uma sonda na superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko no dia 11 de novembro de 2014.
A ESA afirma a nave Rosetta acordará de hibernação no dia no dia 20 de janeiro de 2014, antes de perseguir o cometa.
A missão é diferente da sonda Deep Impact da Nasa, que disparou um projétil no cometa Tempel 1 em 2005 para que cientistas estudassem a nuvem de matéria que ele arremessou no espaço.
Mark McCaughrean, diretor de ciência da ESA, disse nesta terça-feira (10) que a sonda Philae vai escavar amostras do cometa e analisá-las usando instr…

Curiosity encontra indícios de lago antigo em Marte

Teoricamente o lago seria adequado para hospedar microrganismos procarióticos, similares aos da Terra - contudo, até o momento não foi encontrado nenhum indício dos microrganismos propriamente ditos.[Imagem: Science/AAAS]

Quimiolitoautótrofos

Novos dados do robô Curiosity, que está explorando Marte desde Agosto do ano passado, revelam que o local onde o robô pousou era um lago há bilhões de anos atrás.

As interpretações dos dados dão conta de que esse lago seria teoricamente capaz de abrigar micróbios conhecidos como um quimiolitoautótrofos, microrganismos que utilizam compostos presentes em rochas e minerais para obter energia.

Na Terra, os quimiolitoautótrofos são comumente encontrados em cavernas e em torno de fontes hidrotermais - ainda não há sinais de que eles existam ou tenham existido em Marte.

A análise detalhada, usando praticamente todos os instrumentos do robô, foi realizada por várias equipes de cientistas, resultando na publicação simultânea de nada menos do que seis ar…

Satélite brasileiro de R$ 270 milhões falha no lançamento e cai na Terra

O Ministério da Ciência e Tecnologia confirmou nesta segunda-feira (9/12/13) que o satélite brasileiro CBERS-3 caiu na Terra horas após ter sido lançado pelo Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, na China. O projeto custou R$ 270 milhões e é uma parceria entre o Brasil e o país asiático, com o objetivo de melhorar a observação do desmatamento na Amazônia.
O satélite foi lançado à 1h26 pelo horário de Brasília (11h26 em Pequim) de hoje. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), houve uma falha de funcionamento durante o voo do Longa Marcha 4B, o foguete responsável por levar o satélite ao espaço. A falha teria causado um mau posicionamento do satélite na órbita prevista – como se ele seguisse o caminho errado previsto pela equipe –, obrigando o veículo a voltar ao planeta.
Nesta madrugada, o INPE chegou a publicar uma nota dizendo que o lançamento do satélite havia sido um sucesso, mas tempo depois veio a informação de que o satélite n…

Ovni no vulcão Popocatepetl, México

No ultimo dia 5 de dezembro 2013 um novo avistamento foi filmado por uma câmera acoplada no entorno do vulcão mexicano Popocatepetl, o material foi divulgado no telejornal do canal de tv Televisa.



FONTE: TELEVISA

Interessante animação gráfica

Animação 3D feita na Malásia. Uma nave alienígena aparece sobre uma pequena fazenda, quando uma criança alienígena envolve o raio trator da nave enquanto brincava com seus brinquedos do Batman.



FONTE: iThentic