Pular para o conteúdo principal

John Podesta é novo conselheiro de Barack Obama


John Podesta com Bill Clinton, de quem foi chefe de staff

Ex-chefe de staff da administração de Bill Clinton defende há anos a abertura ufológica e o fim dos segredos

John Podesta foi durante um bom tempo o chefe de staff da administração do presidente norte-americano Bill Clinton, de 1993 a 2001. Tornou-se conhecido por sua defesa quanto ao fim dos segredos ufológicos daquele país, afirmando em várias ocasiões que o governo norte-americano deveria liberar seus documentos sobre UFOs "a fim de auxiliar os cientistas a determinar a real natureza desse fenômeno", de acordo com suas palavras.

Nesta última segunda-feira foi noticiado pelo jornal The New York Times que Podesta é o novo conselheiro do presidente Barack Obama. O anúncio coincide com uma grande baixa na popularidade de Obama, devido a crise econômica, aos problemas com o Congresso e ao projeto de assistência médica apelidado de Obamacare. Pessoas ligadas ao Partido Democrata elogiaram a iniciativa, devido à experiência e aos conhecimentos de Podesta.

O apoio de John Podesta à questão ufológica vem de longa data, sendo ele uma das figuras mais conhecidas a participar do documentário I Know What I Saw de James Fox, lançado com exclusividade no Brasil como Destino Terra pela Videoteca UFO. Podesta fundou em 2003 o Centro para o Progresso na América (CAP), que em 2012 organizou um encontro onde foi apresentado um documento a respeito da formação de uma equipe de especialistas para analisar a questão ufológica. Trabalhando no Escritório de Políticas para Ciência e Tecnologia da Casa Branca essa equipe, com 35 pessoas, necessitaria para funcionar de uma verba de somente US$ 250.000.

DISCORDÂNCIA COM BARACK OBAMA

Podesta veio a público pouco depois da realização desse estudo, defendendo em declaração para o The New York Times a investigação científica dos UFOs: "Pessoas de credibilidade observaram fenômenos aéreos inexplicáveis que merecem ser pesquisados. Também é interessante analisar documentos governamentais que existam a respeito, é a coisa inteligente a fazer". Ele também escreveu o prefácio do livro de Leslie Kean, OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, lançado no Brasil pela Idea Editora.

Vale lembrar que Obama sempre usou de ironia quanto ao assunto dos UFOs, como por exemplo na ocasião em que foi perguntado por um grupo de garotos a respeito do Caso Roswel, dizendo que se lhes dissesse algo teria que matá-los em seguida. Recentemente a Time Magazine listou outros assuntos em que o presidente e John Podesta discordaram nos últimos tempos: o segredo no uso dos drones, ou Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs); a espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA); o Afeganistão; o sistema político norte-americano; e os UFOs. Podesta teria concordado em permanecer um ano no cargo, e comenta-se na Ufologia Norte-Americana que, em um esforço para recuperar sua popularidade, Obama poderia liberar alguma informação sobre os UFOs.

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…