Pular para o conteúdo principal

RQ-180: novo drone espião americano ultra-secreto invisível ao radar



O projeto ainda é secreto, e poucos detalhes são conhecidos, mas a Aviation Week lançou na semana passada uma reportagem anunciando o novo modelo de drone.


O aparelho chama-se RQ-180, e está sendo fabricado pela Northrop Grumman, grande empreiteira de projetos de defesa americana, responsável pela fabricação do B-2, bombardeiro invisível ao radar e a diversos outros tipos de aeronaves militares.
O drone iniciou seus testes de voo na Área 51 em Nevada (próximo a Las Vegas), base aérea ultra-secreta do governo americano, onde os mais diversos tipos de equipamentos militares são desenvolvidos. Um hangar especial foi construído para esconder o novo modelo enquanto faz seus testes estáticos, inclusive de fotos de satélite. Estima-se que ele entrará em operação em 2015.


A aeronave chegará para substituir o RQ-170 Sentinel, outro avião espião um pouco menor e com capacidades inferiores (e que recentemente foi hackeado e derrubado pelo Irã, em um grave incidente entre os dois países), além de cobrir a lacuna deixada pela aposentadoria do SR-71 Black Bird, famoso avião espião de altíssima velocidade da época da guerra fria, e que foi retirado de serviço em 1998. Ele será operado em conjunto com a CIA em suas missões de espionagem.
Ele é equipado com um radar AESA (Active Electronically Scanned Array, ou Radar de Varredura Eletrônica Ativa, um tipo avançado de radar cuja antena, na verdade, é composta por muitas pequenas antenas e assim divide suas emissões em diversas bandas de frequências, tornando sua detecção por equipamentos passivos muito mais difícil), além de meios de vigilância eletrônica passiva (por exemplo, interceptar transmissões de rádio, ligações de celular e qualquer tipo de emissão de dados), e especula-se que seja capaz de realizar ataques eletrônicos, como interdição de sinais, bloqueio de comunicações e outros incontáveis estragos que podem ser feitos nas defesas dos países.
Estima-se que o drone tenha por volta de 14 toneladas, e poderá voar por 24h ininterruptas com um alcance 2 mil quilômetros. A Aviaton Week fez algumas concepções artísticas e criou conceitos baseados nas suas pesquisas, pois o modelo ainda não foi exibido publicamente.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…