Pular para o conteúdo principal

CIA espionou líderes indianos, investigou UFOs e culto no oriente


A região do Himalaia, pródiga em avistamentos de UFOs, foi investigada pela CIA

Documentos recentemente liberados continuam a ser pesquisados, detalhando como a agência de Inteligência mantinha interesse em várias regiões do mundo

Continua a repercutir a enorme abertura promovida pela Agência Central de Inteligência (CIA), que em janeiro liberou uma vasta quantidade de documentos antes classificados para consulta pública. O último destaque na imprensa internacional foi o interesse da agência na política da Índia, bem como em aparições ufológicas em países na região do Himalaia. Um dos mais comentados foi um arquivo de 1986 analisando as possíveis repercussões caso o então primeiro-ministro indiano, Rajiv Gandhi, fosse assassinado. O documento analisa o estremecimento que ocorreria nas relações entre Estados Unidos e Índia, e foi considerado um alerta para o assassinato de Gandhi, que de fato aconteceu em 21 de maio de 1991.

Outro arquivo detalha como a agência acompanhou de perto o governo da antecessora de Rajiv, sua mãe Indira Gandhi, primeira-ministra entre 1966 e 1977, e depois de 1980 a 1984, especialmente durante o estado de emergência, de 1975 a 1977. Indira governou por decreto nesse período, quando a CIA mantinha várias fontes dentro de seu governo. O documento destaca como cerca de 40% dos políticos do partido de Gandhi haviam recebido contribuições da União Soviética. A agência igualmente acompanhou a corrida para o desenvolvimento de armas nucleares por parte da Índia e seu vizinho Paquistão, incluindo os preparativos do governo de Rajiv Gandhi para testar uma bomba de hidrogênio, em resposta ao programa nuclear paquistanês.

Um ponto que chama a atenção é o interesse da CIA no culto em torno do guru espiritual Sathya Sai Baba (23/11/1926-24/04/2011). Muito popular na Índia entre os anos 80 e 90, documentos da agência da época apontavam a preocupação de seus analistas com a possível nova religião de alcance mundial que Sai Baba poderia erigir. O documento aponta que o guru se referia a si mesmo como Kalki, uma encarnação da divindade Vishnu, o que fez a agência traçar comparações com o retorno de Jesus Cristo para os católicos, ou o surgimento do Mahdi no Islã. O arquivo aponta que Sai Baba se dizia a segunda vida e que seus alegados milagres eram controversos e considerados charlatanismo por muitos, mas seus seguidores os encaravam como provas do que o guru dizia.


O líder espiritual Sathya Sai Baba também foi investigado pela CIA

CASOS UFOLÓGICOS NO HIMALAIA

Seis ocorrências ufológicas nessa remota região do globo, ocorridas em 1968 nas regiões de Ladakh e Sikkim na Índia e no Butão e Nepal, chamaram a atenção da CIA. Em 19 de fevereiro um objeto brilhante voando em alta velocidade foi visto sobre o nordeste do Nepal e Sikkim, às 21h00. O UFO era longo e fino, emitindo luzes vermelhas e verdes. O caso no Butão aconteceu em 21 de fevereiro sobre a capital, Thimpu. O UFO era de cor azulada e se movia silenciosamente em alta velocidade, do leste para oeste. Em Ladakh um objeto foi visto se movendo do leste para oeste, passando sobre uma base da Força Aérea da Índia nas áreas de Fukche e Koyul, quando foram ouvidos sons de estrondos. Já no Nepal, em 25 de março de 1968, no distrito de Kaski, foi encontrado em uma cratera um objeto em forma de disco, medindo 1,8 m de base e 1,2 m de altura. O documento aponta que uma luz branca foi vista, acompanhada de dois sons estrondosos. O informe aponta que objetos similares foram encontrados em Talakote e Turepasale. Um fato interessante é que este último documento tem na capa fotos de Donald E. Keyhoe, pioneiro da Ufologia, e do físico Edward Condon.

Leia um documento sobre Rajiv Gandhi

Arquivo sobre o governo de Indira Gandhi

Documento sobre o movimento em torno de Sathya Sai Baba

Confira o arquivo sobre os UFOs no Himalaia

Visite o site com os milhões de documentos disponibilizados


FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…