Pular para o conteúdo principal

Reuniões militares relevantes em andamento: o que se passa?


Com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 551/GC3, de 09 de agosto de 2010, regulamentando os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados no espaço aéreo brasileiro, reconhecendo inquestionavelmente a existência e registros de UFOs em território nacional e determinando que fossem abertos à sociedade através do Arquivo Nacional , a Força Aérea Brasileira (FAB) tem se confirmado na vanguarda - desde 2005, após recepção à Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) em Brasília, na sede do Cindacta e do Comdabra - no que se refere a liberações públicas de arquivos ufológicos.

Foram diversos lotes, calhamaços somando milhares de páginas de documentos anteriormente sigilosos e que acabaram sendo enviados ao Arquivo Nacional, em cinco grandes encaminhamentos de papéis oficiais, sob a Lei 11.111/05, que foi a base para o Dossiê UFO Brasil, encabeçada pela campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, CBU e apoiada incondicionalmente pela Equipe e Revista UFO, além de toda Comunidade Ufológica Nacional.

Para se compreender melhor o significado sobre as determinações da portaria com UFOs no espaço aéreo brasileiro, o advogado especialista em Direito Aeronáutico Ricardo Alvarenga falou um pouco sobre informações ufológicas governamentais. Preste muita atenção nas palavras do especialista, são valiosíssimas:

Foram atitudes inéditas e louváveis por parte de nossa FAB, sem dúvida. Infelizmente, modelo e exemplos não seguidos pelas Forças irmãs, Exército e Marinha, que até agora não cumpriram com a Lei 11.111/05, muito menos sairam-se bem em resposta ao Requerimento de Informações da Câmara dos Deputados - RIC 4470/2009 -, deixando transparecer inconsistências, detectadas pelos ufólogos da CBU.

As duas Forças Armadas permanecem afirmando que nada possuem sobre UFOs, embora todo cidadão, mesmo civil, porém minimamente informado sobre Ufologia, saiba que isto não procede.

Além disso, aos mais leigos, basta verificar que mais de 4.000 páginas saíram dos "cofres" da Aeronáutica.. No mínimo - óbvia e logicamente - [Sendo ainda pessimista, já que é somente a ponta do iceberg], é esperado que Exército e Marinha tenham a mesma quantidade de arquivos.

Reuniões, decisões e operações pelo país

Chefes militares se reunem com Jobim para tratar da nova estratégia nacional de defesa

Como pudemos apreciar, uma reunião de grande relevância, em que a segurança nacional foi prioridade, inclusive com nomeação de cargo-chave e destacando "a importância da união e do alinhamento dessas unidades, em função da nova estratégia nacional de defesa".

UFOs são pauta da segurança nacional de qualquer país . Desta vez, seria diferente?

CRUZEX V - Guerra Aérea começou dia 28 no Nordeste do Brasil

Cessaram os avistamentos neste período? Como temos acompanhado, principalmente nos últimos meses, o Nordeste brasileiro está passando por uma das maiores ondas ufológicas dos últimos tempos, principalmente no Estado do Ceará, inclusive com casos ainda inexplicados de mutilações de animais nos últimos 15 dias. Agora teremos, conforme a matéria acima, mais de 90 aeronaves militares sobrevoando a região durante vários dias.

Os países envolvidos neste exercício aéreo multinacional de operações combinadas (Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Uruguai) possuem ricas casuísticas ufológicas e vasto currículo de incidentes envolvendo perseguição à UFOs por parte de suas Forças Aéreas.


Norte-americanos estão no Brasil para fazer manutenção no jato Legacy

A equipe citada na nota está no Estado do Pará, coincidentemente na semana em que quatro comunidades às margens da estrada PA-140, que vai para Colares, quase entraram em pânico após serem sobrevoadas por UFOs na noite do dia 25 e madrugada do dia 26.

Curiosamente, em ocasiões anteriores, também tivemos a "coincidente" presença e participação ativa de estrategistas norte-americanos entre fatos ufológicos de "extrema urgência", como antes, durante e depois da Operação Prato e, igualmente, antes, durante e depois o Caso Varginha, citando somente dois clássicos da Ufologia Nacional.

A MATÉRIA ACIMA RETIRADA DO SITE DA REVISTA UFO NOS DEIXA UMA INTERROGANTE, OQUE ESTARIAM NOS ESCONDENDO NOSSOS MILITARES E O GOVERNO BRASILEIRO? OLHOS ABERTOS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s