Pular para o conteúdo principal

Possíveis UFOs nos céus de Cuiabá foram registrados no dia 10 de março



Astrônomo disse que se não forem comprovados como helicópteros, podem ser UFOs: Objetos luminosos insólitos flagrados sobre Cuiabá na noite do dia 10 de março.


Duas luzes que cruzaram o céu na região central de Cuiabá (MT) causaram espanto em um internauta. Diego Direne as fotografou na noite do dia 10 de março de um apartamento na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Segundo ele, as mesmas se movimentavam de forma estranha. A testemunha disse que estava no apartamento quando viu uma luminosidade bem forte, mas parada, por volta de meia-noite. "Achei que fosse um avião, mas outra luz surgiu devagar, ficou parada também e sumiu atrás dos prédios. Não entendi nada", afirmou Direne, autor das imagens. O registro fotográfico mostra uma luz ao lado de um prédio e, na seqüência, outra logo ao lado. Ele explicou que os objetos estavam voando na direção do bairro Coxipó, não piscavam e não faziam barulho.

"Depois de três minutos, a mais baixa voltou para a parte de trás do prédio e não a vimos mais. A outra foi sumindo entre as nuvens que se formaram naquele momento", frisou Direne. Logo depois começou a chover e os UFOs não puderam ser mais vistos.

O astrônomo amador Eduardo Baldaci levantou algumas possibilidades para o avistamento e descartou outras. Segundo ele, naquela noite e horário só haveria um planeta brilhante: Saturno. Além disso, a estrela Sírius também estaria visível no céu. "A máquina não registra outras estrelas ao fundo e uma máquina digital, para registrar um corpo celeste, precisa ficar com o obturador muito tempo aberto, o que não ocorre nesta foto", explicou Baldaci, ressaltando que nesse caso haveria sinais de superexposição, como rastros de estrela e excesso de luz.

Desta forma, Baldaci afirmou que a luz registrada pela câmera não é um corpo celeste nem um fenômeno celeste, como um meteorito. A hipótese de um avião também foi descartada pelo astrônomo amador. "Aviões não voam tão próximos pois há risco de colisão. São duas luzes!". Para ele, a possibilidade mais provável é que tenham sido helicópteros. "Se não tivermos esta confirmação, então podemos dizer que são objetos voadores não identificados", concluiu o astrônomo amador.

FONTE: REVISTA UFO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s