Pular para o conteúdo principal

Jatos da Força Aérea Sul Coreana tiveram encontro com OVNI em 1980



Dois jatos de combate da Força Aérea Coreana engajaram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em 1980, de acordo com um documentário levado ao ar pela JTBC no domingo.

O incidente foi reportado para os oficiais em comando da Força Aérea Coreana na época, mas eles decidiram não investigar o assunto, pois não estava dentro de sua área de especialidade.

De acordo com o documentário, Lim Byeong-seon, um General de Divisão e ex-piloto da Força Aérea Coreana, estava pilotando uma aeronave de combate para um exercício militar combinado entre a Coréia e os EUA, de nome Team Spirit, em 31 de março de 1980. Na época, a Coréia estava em perigo, após um golpe militar ter ocorrido em 12 de dezembro de 1979. Lim estava voando à noite com três outros pilotos para Gangneung, Gangwon, onde o exercício militar combinado estava ocorrendo, quando detectaram um objeto no ar que não foi captado pelos seus radares.


Lim Byeong-seon

Lim reportou que “um objeto não identificado está vindo em nossa direção”, e em resposta, o controlador aéreo no solo ordenou que Lim perseguisse o objeto. Como lhe foi ordenado, Lim começou a perseguir o objeto, mas quando sua aeronave bloqueou o trajeto do objeto, este parou e ascendeu verticalmente à uma altitude de 33.000 pés. Os dois pilotos observaram o objeto pairando a 33.000 pés, enquanto o circulavam à distância de aproximadamente 200 metros.


Tamanho do objeto em comparação com os jatos e seu formato

O objeto tinha uma aparência arredondada, com luzes brilhantes, e era tão grande quanto as três aeronaves juntas. Logo após, o objeto desapareceu da vista dos pilotos.

Alguns chamaram o evento de “o incidente OVNI Roswell da Coréia”. O documentário também revelou dados sobre OVNIs da Guerra da Coréia, que relacionava múltiplos avistamentos de objetos aéreos não identificados sobre a Península Coreana.

Há 42 casos relatados de avistamentos de OVNIs que foram reportados por pilotos, marinheiros, militares de solo e operadores de radar, durante a Guerra da Coréia.


McDonnell F-4E Phantom II semelhante aos envolvidos no caso

O Dr. Richard Haines, um cientista pesquisador, também alegou que três soldados estadunidenses ficaram doentes durante a Guerra da Coréia, com vários sintomas, após testemunharem um estranho veículo aéreo na vizinhança do Condado Cherwon, Ganwon.

O documentário da JTBC concluiu que os OVNIs tinham sido frequentemente avistados durante as guerras ou quando as sociedades estavam instáveis. Ele também citou o interesse de Hillary Clinton neste assunto, e também quando ela citou num talk show em março, que irá revelar a verdade por detrás dos OVNIs quando for eleita presidente.



FONTE: http://koreajoongangdaily.joins.com/
TRADUÇÃO: Ovni Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s