Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: Caso Otoco


Um dos primeiros casos de mutilação de gado registrados pela Ufologia ocorreu em Otoco, Bolívia em 10 de março de 1968

Em Otoco, próximo à Uyuni, na Bolívia ocorreu um fantástico caso de ataque à animais domésticos resultando na morte de vários deles. O caso ocorreu em 10 de março de 1968. No começo da noite, Valentina Flores saiu, como sempre fazia, para recolher seus animais de criação compostos de lhamas e ovelhas que pastavam a aproximadamente 1 Km de distância. Primeiro ela recolheu suas ovelhas no aprisco e em seguida foi buscar as lhamas. Quando retornou percebeu que havia uma espécie de tela, aparentemente de plástico, cobrindo o curral das ovelhas. Dentro do curral havia um pequeno ser com aproximadamente 1,10 m de altura que mexia nas vísceras das ovelhas já mortas. Ele portava um tubo grosso com uma espécie de gancho nas extremidades.

No início Valentina Flores pensou que seria um ladrão de gado agindo em seu sítio e atirou-lhe pedras. Em resposta a estranha criatura se dirigiu para uma grande caixa que estava apoiada em quatro hastes. O pequeno ser acionou algum mecanismo e rapidamente a tela se recolheu.

A testemunha, uma mulher bastante forte e valente, armou-se com um pedaço de pau e se aproximou do curral para dar uma lição no pequeno ladrão. Percebendo a ameaça o estranho ser avançou contra ela, armado do mesmo instrumento com o qual tinha matado as ovelhas, agredindo-a varias vezes com ele, causando-lhe assim vários ferimentos nos braços. A arma funcionava como um io-io. A cada vez que a criatura lançava o instrumento contra a testemunha, ele retornava imediatamente a sua mão direita.



O humanóide usava um capacete com viseira semelhante aqueles dos pilotos automobilísticos. No alto deste havia uma haste de uns 3 cm, duplamente recurvada em forma de S e que tinha aparência metálica. Ele usava um traje escuro, botas que pareciam ser forradas. Nas costas havia um saco de arestas relativamente vivas que era preso por duas grandes cilhas claras, muito largas, cruzadas sobre o peito do humanóide. Uma haste rígida, parecendo metálica, terminada por uma esfera, saia da parte superior do saco.

O pequeno pegou o aparelho quadrado, usado para recolher a tela, com uma mão e, com a outra pegou o saco de vísceras. Dois grandes tubos saíram da parte inferior do saco às suas costas, sobre os lados, ate tocarem o solo. Então, o homenzinho começou a subir no ar, acelerando depois a sua subida com um extraordinário ruído semelhante a um assobio e desapareceu.

Assustada a testemunha alertou a policia que logo chegou ao local. Os policiais constaram a perda de 34 ovelhas, sendo que em cada uma delas faltava pequenas partes do tubo digestivo e órgãos. Valentina Flores foi submetida a um grande interrogatório por parte da polícia que manteve uma vigilância constante sobre ela. Entre os investigadores estavam o coronel Rohelio Ayala, o tenente Alfredo Ampuero e Carlos Coso do Exército, bem como o Dr. Jean Sea e o Sr. Jesus Pereira do comissariado da policia local, Pablo Ayala, filho do coronel, traçou um croquis do humanóide apos o testemunho da Sra. Flores.




FONTE: SITE FENOMENUM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…