Algo descabido para o atual contexto: Deputado de SP pede que profissão de ufólogo seja regulamentada
Fotos publicadas no Jornal Valeparaibano em 1986 (Foto: Arquivo pessoal/Adenir Britto)
Um deputado estadual de São Paulo pediu, por meio de uma moção publicada no "Diário Oficial do Estado", a regulamentação da profissão de ufólogo. O texto, publicado na edição desta quarta-feira (10), argumenta que, se isso ocorrer, irá estabelecer direitos aos ufólogos, além de fomentar o desenvolvimento do estudo de objetos voadores não identificados (Óvnis) e “reconhecer a atividade científica que busca entender esses fenômenos, possibilitando financiamentos e linhas de pesquisa destinadas a esse fim junto à Universidades e outras instituições públicas ou privadas”.
Autor da moção, Edmir Chedid (DEM) afirma no texto que “os contatos ufológicos acontecem desde os mais remotos tempos da humanidade”. “Há muito tempo atrás, acreditavam que os tais seres ou mesmo suas manifestações eram de origem quase divina, onde estes mesmo seres eram os nossos 'salvadores', nossos mediadores entre a ignorância e a sabedoria, para viver uma vida digna e feliz.”
Apesar de não ser considerada ciência (já que, para tanto, precisaria ter um objeto de estudos, com evidências concretas, e não apenas se basear em relatos subjetivos e vídeos e fotos), o parlamentar argumenta que é preciso “separar a ufologia científica das demais manifestações”.
“Não por um preconceito em relação ao caráter místico que podem ostentar, mas porque a preocupação que norteia a presente moção é a de reconhecer a atividade científica que busca entender esses fenômenos, possibilitando financiamentos e linhas de pesquisa destinadas a esse fim junto à Universidades e outras instituições públicas ou privadas.” O pedido para a moção partiu de um representante do Grupo de Pesquisas Ufológicas.
O texto termina com um pedido ao Executivo e ao Legislativo federais. “Diante da importância do assunto, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo apela ao Excelentíssimo (a) Senhor (a) Presidente da República, aos Excelentíssimos Senhores Presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal e aos Senhores Líderes Partidários no Congresso Nacional, que efetivem as providências cabíveis e urgentes necessárias à regulamentação da profissão de ufólogo”.
A moção é uma proposta feita pelos parlamentares para que a assembleia se manifeste sobre um assunto. Ela é lida na Casa, depois publicada no Diário Oficial para, depois, ir para as comissões da Alesp. No caso em questão, se aprovada, a moção significará que o Legislativo paulista apoia a regulamentação dos ufólogos.
FONTE: G1.COM
UFOS WILSON: Comentário feito por mim no site G1 referente a matéria (A Ufologia é um campo muito complexo, tornando-se ridicularizada por culpa dos próprios ufólogos, porém a ciência quando diz não haver provas físicas, ou esta mal informada, ou tem medo que tudo que se construiu até o momento venha por terra, basta que busquem o caso ocorrido em Ubatuba no final dos anos 50, como em alguns outros. Porém esta proposta em meu ver é neste momento totalmente descabida por N motivos que a própria ufologia deve olhar-se a si mesmo e apontar. Ainda que este projeto fosse aprovado, seria o primeiro passo de aceitação por parte das autoridades e como bem sabemos, estes mesmos fazem de tudo para ridicularizar o tema. Outro ponto é que a Ufologia atual deveria trabalhar em pró da sociedade, infelizmente hoje ocorrendo ao contrário, trabalhando para si própria a um preço muito alto, somente para aqueles que podem pagar).
Comentários
Postar um comentário