Pular para o conteúdo principal

Ovnis sobre a Fazenda Ipanema, Iperó - SP ( Brasil)


"Inúmeras provas fotográficas e pessoas mostram que Objetos Voadores Não Identificados "OVNI's", sobrevoam os céus de todo o planeta, parecendo estar, em alguns casos em missão de reconhecimento, e em outros fazendo escolta de navios e embarcações. Os governos de muitos países sabem disso, mas escondem a verdade da população. Até quando?" As fotos a seguir mostram alguns desses misteriosos avistamentos aéreos! No interior do Estado de São Paulo, no município de Iperó, na região entre Sorocaba e Araçoiaba da Serra, existe uma fazenda histórica, criada ainda na época do império. Seu nome: “Real Fábrica de Ferro de Ipanema", (hoje conhecida como "Fazenda Ipanema" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 23°25'32.95"S, 47°35'55.47"W] onde deu-se início à primeira fábrica à forjar metais, produzindo armas, peças diversas utilizadas pelo exército e cavalaria da época do império, e até peças para a ferrovia que se iniciava no Brasil no final do século XIX. A Fazenda Ipanema, além de um local de grande beleza e com grande valor histórico e cultural para o Brasil, também é palco de vários acontecimentos misteriosos, os quais chamam a atenção dos mais curiosos, e arrepiam os mais temerosos, atraindo pesquisadores de fenômenos sobrenaturais e de OVNI's. Desde muitos anos, avistamentos misteriosos de luzes no céu, e mesmo de "naves" fora do comum tem ocorrido no perímetro compreendido pela Fazenda Ipanema, conforme descrito no artigo "Os Mistérios da Fazenda Ipanema”, fatos esses que já foram divulgados em jornais, comentados em revistas especializadas, bem como também se tornaram matéria do programa “Domingo Espetacular” da TV Record de São Paulo, e do programa “Visão Paranormal” do Youtube.. Testemunhos diversos relatam terem avistado, tanto durante o dia como também à noite, luzes e objetos misteriosos nos céus da Fazenda Ipanema, objetos esses não semelhantes à aeronaves conhecidas, mas com formatos triangulares e circulares, os quais permanecem estáticos no céu por algum tempo, desaparecendo em seguida. Evoluções luminosas nos céus da Fazenda Ipanema à noite também tem ocorrido com frequência, sendo até um desses incidentes fotografado por um funcionário do local, fato também descrito no artigo “Os Mistérios da Fazenda Ipanema”. Na época atual, no ano de 2010, durante visitas de turistas à Fazenda Ipanema, foram tiradas algumas fotografias corriqueiras, com foco na paisagem natural do local, coisa que todos visitantes costumam fazer. Só que o diferencial dessas fotos, é que mostram estranhos objetos voadores nos céus da Fazenda, comprovando os comentários e histórias de diversas pessoas que "naves" não identificadas sobrevoam o local. Os OVNI’s capturados nas fotografias foram dois tipos: um com forma circular, e outro com forma triangular, os mesmos tipos avistados em diversas partes do mundo e documentados em jornais, revistas, vídeos e internet. A seguir seguem as fotos, com tamanho original, e com amplicações:

Foto 1: Objeto Voador com forma "Circular"

Foto "1" Ampliada, mostrando os detalhes possíveis do Objeto Voador

Foto 2: Estranho Objeto Voador ao longe

Foto "2" Ampliada, mostrando os detalhes possíveis do Objeto Voador

Foto 3: Outro Estranho Objeto Voador ao longe

Foto "3" Ampliada

O objeto voador em formato de Triângulo mesmo com a resolução reduzida da imagem, pode-se notar nitidamente seu formato triangular, é importante observar que nenhum dos Objetos Voadores Não Identificados fotografados no local possuem formatos semelhantes à de aviões, comerciais conhecidos ou militares que circulam nos céus do Brasil. Segundo informações do Guia que teve contato com as pessoas reponsáveis pelas fotos, o "surgimento" das imagens dos OVNI's nas fotografias foi espantoso, visto que no momento em que as fotos foram tiradas, os mesmos não foram percebidos, sendo os motivos centrais das fotografias, unicamente a paisagem do local. Devido à resolução insuficiente das imagens, infelizmente não foi possível ampliá-las de forma suficiente para visualizar por completo os "Objetos Voadores" capturados pela câmera. No entanto é importante observar que dois dos Objetos Voadores fotografados tem os mesmos formatos de "OVNI's" avistados em diversas partes do mundo. No caso dos avistamentos ocorridos na Fazenda Ipanema, arriscam alguns pesquisadores à dizer que talvez a grande concentração de magnetita nas montanhas da Fazenda Ipanema seja o motivo das visitas de "OVNI's" no local. Outros já argumentam que talvez, devido à existência das instalações de ARAMAR (Laboratório de Materiais Nucleares do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo) nas proximidades da Fazenda Ipanema, onde funcionam o Laboratório de Enriquecimento de de Urânio e a Usina de Demonstração de Enriquecimento (USIDE), sejam o objeto de atração para as naves visualizadas nos céus da região. Entre as várias teorias existentes, o que realmente se tem de concreto, é que estranhas naves fora do comum, com comportamentos aéreos diferenciados dos aviões comerciais e militares existentes no mundo, fazem evoluções e sobrevoos nos céus da Fazenda Ipanema, tanto durante o dia, como durante à noite, provando através das imagens capturadas que realmente esses fatos ocorrem, mostrando que a ficção está mais próxima da realidade do que possamos imaginar.

Fotos feitas pela brigada de incêndio da Fazenda Ipanema no ano de 2001


Um Objeto Voador Não-Identificado (OVNI) sobrevoou o Morro Araçoiaba, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), causando surpresa e perplexidade nos funcionários da reserva ambiental localizada em Iperó. Este avistamento ocorreu na noite de sábado dia 14 de julho de 2001, quando dois integrantes da brigada de incêndio da Flona estavam trabalhando numa das torres de observação da floresta.

Os brigadistas e guias relataram que se não estivessem juntos naquele momento, não iriam acreditar no que viram.

"Foi adrenalina pura e ainda bem que não foi só eu que vi", resumiu um dos brigadistas ao falar sobre a "estranha luz" que surgiu do meio da floresta, junto ao lendário morro. O objeto voador realizou uma série de "loopings" no céu.

Outra aparição do OVNI ocorreu no mês de Junho daquele mesmo ano.
Naquela noite, o estranho objeto não só foi visto como fotografado.O Jornal Cruzeiro do Sul obteve, com exclusividade, quatro fotografias que foram tiradas por um funcionário que faz parte da brigada de incêndio da reserva.A luz fotografada provavelmente surgiu de uma encosta do morro. Ao mesmo tempo em que permanecia por alguns segundos parado no ar, sem emitir qualquer ruído, de repente se movia e dava rápidos "loopings", indo de um local para outro.

Uma fotografia registrou o momento em que o objeto estava parado, mas três outras flagraram os seus loopings, por isso, o rastro de luminosidade devido ao movimento rápido no céu, captado no momento da fotografia.Os brigadistas relataram que o estranho objeto luminoso que viram no dia 14 de julho de 2001, parecia ter surgido de dentro do morro, mais precisamente de uma imensa fenda existente na formação geológica mais conhecida na região de Sorocaba como o Morro de Ipanema.

"Aquela luz subiu do lado sul, parecia ter saído de dentro do morro, vindo na direção da nossa torre de observação, localizada na região leste. Permanecia parada, sem emitir qualquer barulho, mas por diversas vezes realizou 'loopings' no ar", contou o brigadista.

O fotógrafo detalhou que o objeto pôde ser visto por alguns minutos apenas. "Por um instante pensei que aquela luz estava nos observando. Em determinado momento, a sua luminosidade bem clara se desfez como uma cascata de luzes e permaneceu apenas um ponto vermelho imóvel no céu. Ficou assim por alguns instantes até descer em direção ao mesmo local de onde havia subido. Ao cair junto ao morro, passou a emitir clarões. Pareciam flashes de máquina fotográfica até ficar sem bateria", diz o fotógrafo.Tanto os brigadistas, como o fotógrafo fizeram questão de insistir que o objeto teria surgido do meio de uma fenda natural existente no morro de Ipanema. "Sobre esta fenda passa o Trópico de Capricórnio", acrescentaram.

Esta não é a primeira vez que ocorre um fato do gênero envolvendo o morro da antiga Fazenda Ipanema. Há questão de anos alguns enormes círculos surgiram estampados no mato rasteiro em uma área do topo do morro, próxima da Jazida Ipanema da empresa cimenteira Holdercim. O capim de dentro dos círculos ficou totalmente queimado e por um bom tempo nada nasceu ali. Quem contou isso foi o engenheiro agrônomo chefe da fiscalização da Flona de Ipanema, que disse ter visto com os próprios olhos os estranhos círculos. O fato, no entanto, foi mantido em sigilo até agora, mas o Engenheiro disse que uma equipe de especialistas em ufologia esteve na ocasião vistoriando a área. "O curioso de tudo é que por meses os círculos permaneceram sem que tivesse nascido qualquer planta dentro deles", detalha ele.


FONTE: alemdaimaginacao.com

Comentários

  1. Sempre morei nessa região e sempre ouvi muitas histórias .Como professora também lecionei na sede da Fazenda Ipanema e seu Arlindo ,carioca ,com seu sotaque ,funcionário da mesma era um grande narrador de acontecimentos . Tendo avós na região de Boituva ,de onde se avistava o morro de maneira muito clara ,era comum em conversa de adultos ,comentários de luzes que apareciam em cima do morro durante a noite .Isso no meu tempo de criança ,em que a palavra OVNI era uma grande desconhecida . Passear na sede da Fazenda Ipanema é muito bom . Tem construções antigas ,da época da Siderurgia no tempo do império ,um grande lago e aquele ambiente de mistério circundando tudo .É bom conferir , passar momentos agradáveis de paz ,sossego e mergulho na HISTÓRIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s