Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: Jogo do Vasco em 1982 teve aparição de OVNI


Ilustração do OVNI de Campo Grande

O dia 6 de março de 1982 ficou marcado para a história do futebol brasileiro e mundial. Mas não pela partida Operário-MS 2x0 Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro no estádio Morenão em Campo Grande. E sim por uma suposta aparição de um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) DURANTE a partida, no primeiro tempo.

Com estádio lotado para receber o grande clube carioca contra uma boa equipe local, que tinha um jovem lateral chamado Cocada (irmão do ex-craque da Seleção Brasileira Muller), e que depois jogou no Flamengo e no próprio Vasco) e que venceu com dois gols de Jones, que jogou pelo Internacional, tudo parou no primeiro tempo. Os jogadores mal perceberam, mas os torcedores viram um objeto imenso nas nuvens, se movendo rapidamente.

"- Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que era" – contou o radialista Ramão Cabreira, com 18 anos na época e que estava no estádio. Para os ufólogos, que acreditam na existência e visitas de vida extraterrestre, este foi o fenômeno isolado visto por mais pessoas ao mesmo tempo: os 24 mil torcedores presentes ao estádio.

O mais incrível é que pessoas que não se conheciam, em outras cidades e países da América do Sul, também viram objetos semelhantes naquela mesma noite, o que comprovaria a veracidade das informações. A Força Aérea Brasileira jamais confirmou, mas também nunca desmentiu, quaisquer informações adicionais sobre o incidente.

Revista "Placar" registrou o ocorrido

A revista “Placar”, publicação mais popular do esporte nacional na época, registrou o fato, estampando na capa a manchete, “O dia em que um disco voador baixou em campo”.

Em reportagem de Sérgio Ruiz Luz, a "Placar" registrou que, “De repente, um objeto não identificado apareceu no céu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durante a partida Operário x Vasco da Gama. Era uma bola de fogo, com um grande facho de luz. Veio, viu e desapareceu misteriosamente. Desde então, a cidade e os jogadores que testemunharam o fenômeno nunca mais foram os mesmos”.

A visão, de fato, impressionou a todos, pois a forte luz emanada pelo objeto teria iluminado todo o gramado do estádio. O jogo foi paralisado pelo árbitro e todos ficaram olhando para aquilo (e entre si), sem entender o que se passava.

A “Placar” entrevistou o jogador Cocada, então com 34 anos e ídolo do Operário local. Depois do ocorrido, ele passou alguns momentos vasculhando o céu na tentativa de ver novamente o objeto luminoso. “Rapaz, nunca mais vi nada igual”, diz ele, desconsolado. Conforme a reportagem, “A aparição que impressionou tanto durante uma partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 1982, foi mesmo inesquecível. Era uma quarta-feira à noite e o jogo ainda estava no começo quando Cocada olhou para o alto e assombrou-se com aquela visão”. O jogador conta que, “Vi uma roda de fogo com um facho de luz muito forte. De repente, foi embora a uma velocidade incrível”.

A reportagem da "Placar" ainda abordou sobre a religião do jogador, que contradizia o fenômeno, “Por causa de sua religião, o meia-direita Cocada, um evangélico fervoroso, procura afastar a tentação de acreditar na existência dos OVNIs. ‘Não combina com os princípios bíblicos', justifica. Mesmo assim, o certo é que a carreira de Cocada deslanchou após aquela visão do objeto luminoso. Ele saiu de Campo Grande e, para quem era visto apenas como o irmão perna-de-pau do atacante Müller, até que se deu bem. Seu melhor momento aconteceu na decisão do Campeonato Carioca de 1988. Reserva de Paulo Roberto, que era o lateral titular do Vasco, Cocada entrou no final da partida contra o Fluminense e marcou o gol do título no último minuto do jogo. Depois de rodar por doze clubes, Cocada resolveu pendurar as chuteiras em 1993”.

Ainda conforme a reportagem, “O tempo passou, mas Cocada mantém o habito de vasculhar o céu de Campo Grande. Ele só espera uma explicação para a bola de fogo que viu em 1982”. Finalizando, o atleta declarou à revista que, “Parecia um disco voador, mas só acredito mesmo se eles voltarem, pararem na minha frente e acenarem para mim”.




FONTE: WL Qnt

Comentários

  1. Boa tarde, Tudo bem ? Peço licença para comentar sobre esse caso e solicitar que o vídeo acima seja retirado da matéria. O vídeo do suposto Ovni aqui em Campo Grande não é do estádio morenão pois ele não possui aquela abertura de arquibancada. Ele sempre foi redondo e a arquibancada sempre seguiu a arquitetura arredondada. Basta digitar estádio morenão no google e ir em imagens. Esse caso foi bastante comentado aqui na cidade e com certeza é um dos avistamentos com o maior numero de pessoas. Perdoe-me pela intromissão, mas o faço pois desejo que o fenômeno UFO seja pesquisado com seriedade, como teu blog faz. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s