Pular para o conteúdo principal

Família de Neil Armstrong, 1º homem a pisar na Lua, anuncia leilão de coleção do astronauta


Cartão assinado pela tripulação da Apollo 11: Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins (Foto: Reprodução / Heritage Auctions)

'Haverá objetos que voaram (nas naves), objetos autografados, objetos de importância histórica', disse Mark, um dos filhos do astronauta.

família de Neil Armstrong leiloará a coleção pessoal do astronauta, o primeiro a colocar os pés na Lua há 49 anos, com a missão Apolo 11.

A coleção, com mais de 2 mil objetos, estará à venda em três leilões da casa Heritage Auctions: o primeiro nos dias 1º e 2 de novembro, o segundo nos dias 9 e 10 de maio de 2019 e o terceiro, em novembro de 2019, segundo informou a Heritage Auctions, que tem sua sede em Dallas (Texas).

Armstrong, que morreu em 2012 aos 82 anos, fez história como o primeiro ser humano a caminhar sobre a superfície lunar, no dia 20 de julho de 1969, e é lembrado pela famosa frase que pronunciou na época. "É um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade", disse o astronauta.

Entre os objetos que serão leiloados, há alguns medalhões de prata (um deles "extremamente raro" de ouro) da Nasa comemorativos da missão Apolo 11 e que voaram na nave espacial com Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins.

Também há uma bandeira do centenário da Universidade de Purdue, em Indiana, que o astronauta levou com ele para a Lua.

Além disso, serão leiloadas partes da hélice e da asa do avião dos irmãos Wright -- o primeiro aeroplano que em 1903 conseguiu voar -- que Armstrong também transportou na Apollo 11.

Também figura um broche de ouro que Armstrong levou na missão Gemini 8 em 1966, seu primeiro voo ao espaço, e um boné dos Escoteiros de quando era criança.

A casa de leilões Heritage Auctions também destacou uma correspondência que inclui um documento que revela o planejamento da chegada à lua por parte da Nasa.


Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua. (Foto: Jose Jordan / AFP Photo)

"Haverá objetos que voaram (nas naves), objetos autografados, objetos de importância histórica. Haverá objetos que farão você pensar, objetos que farão você rir, objetos que farão você coçar a cabeça", disse Mark, um dos filhos do astronauta.

"Acho que (Armstrong) ficaria feliz em ser lembrado como parte de um programa que demonstrou que se podem conseguir coisas incríveis quando as pessoas se juntam com um objetivo comum", disse Eric, outro dos seus filhos.


Retrato oficial da Nasa da tripulação da nave Apollo 11, autografado pelos astronautas (Foto: Divulgação)

FONTE: G1.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s