Pular para o conteúdo principal

Série The West Wing tratou do assunto dos UFOs em vários episódios


Elenco da série The West Wing, na qual em várias ocasiões a temática ufológica foi mencionada
Créditos: NBC

A série The West Wing foi exibida pela rede NBC entre 1999 e 2006, focada nas decisões de bastidores na Casa Branca e no Salão Oval durante a administração democrata do presidente Josiah Bartlet, interpretado por Martin Sheen. Venceu 26 prêmios Emmy e três Globo de Ouro, e foi elogiada por cientistas políticos e até mesmo ex-funcionários do governo dos Estados Unidos. E, mesmo não sendo uma produção de ficção científica, em várias ocasiões houve discussões sobre os UFOs entre os personagens.

Nesses episódios era costumeira a participação do ator Sam Lloyd, interpretando o funcionário do Comando Espacial norte-americano Bob Engler. Entusiasta dos UFOs, Engler surgiu em certa ocasião discutindo em tom alarmado com o diretor de comunicações da Casa Branca Sam Seaborn, vivido por Rob Lowe. Engler insiste que uma informação a respeito de um UFO ter sido rastreado por radar seja comunicada ao presidente, em nome da segurança nacional. Com o tom condescendente e irônico com que o assunto dos UFOs é infelizmente tratado pelos meios oficiais e pela imprensa, Seaborn nega o pedido afirmando: "Não, porque o presidente ou vai gritar comigo ou rir de mim". Mesmo assim o assunto continua a perturbar o diretor de comunicações, até que ao final do episódio Bartlet afirma a seu staff, no Salão Oval, que o Comando Aeroespacial norte-americano (Norad) havia de fato rastreado um objeto, na verdade restos de um satélite soviético.

O tema dos UFOs retornava esporadicamente, com casuais referenciais ao acobertamento governamental de informações sobre alienígenas no Novo México, ou a alarmante porcentagem de jovens do país que acreditam em UFOs. Bob Engler retornaria outras vezes, novamente em conversas insistentes com Sam Seaborn, como na ocasião em que afirmou que o governo mantinha secretamente uma nave alienígena em Fort Knox. A discussão sobre UFOs em West Wing, embora breve e recheada dos conhecidos estereótipos, foi importante por esta ser considerada uma das produções televisivas mais importantes de todos os tempos, mantendo o assunto sob foco e inspirando ainda outras produções onde aconteça uma maior abertura quanto a essa matéria. Talvez, dessa maneira inspirando também uma discussão e uma abertura a respeito do assunto em nossa própria realidade.


The West Wing & UFOs (Compilation from the complete series) from Eventimus on Vimeo.


FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

A mulher que descobriu a metamorfose e se embrenhou de espartilho na Amazônia no século 17

Merian desenvolveu uma forma diferente de enxergar a natureza. Ela é considerada a primeira ecologista do mundo | Imagem: Gravura de Jacobus Houbraken em retrato de Georg Gsell

No século 17, a alemã Maria Merian se propôs a investigar o mundo dos insetos. Acabou desenvolvendo uma forma diferente de pensar e enxergar a natureza e, aos 52 anos, partiu para uma perigosa aventura na América do Sul, para detalhar os ciclos de vida de borboletas, mariposas e outros insetos.

Os feitos de Merian, numa época em que pouca gente desbravava o continente americano abaixo da linha do Equador - em especial as mulheres -, deram a ela a fama de primeira ecologista do mundo.

Ela nasceu na Alemanha em 1647, numa família de editores, escultores e comerciantes, e logo cedo aprendeu a arte da ilustração.

O interesse pelos insetos surgiu no próprio jardim da casa de Merian, ainda na infância.

Aos 13 anos, ela decidiu pintar o ciclo de vida de um bicho da seda numa época em que o comércio da seda era muito …