Pular para o conteúdo principal

Arqueólogos encontram esqueleto de guerreira amazona na Ucrânia


As amazonas eram integrantes de uma antiga nação de guerreiras, descritas pelo historiador grego Heródoto, no século 5

As amazonas eram integrantes de uma antiga nação de guerreiras, descritas pelo historiador grego Heródoto no século 5 como pertencentes ao povo cita, que habitou parte do que hoje conhecemos como Ucrânia.

Foi justamente lá que um grupo de arqueólogos encontraram o esqueleto em uma tumba de 2.400 anos atrás, cercado de armas e outros objetos que acreditam ser o túmulo de um membro da tribo guerreira amazona.


O TÚMULO ESCAVADO DO QUE ACREDITAM TER SIDO UMA GUERREIRA AMAZONA. (FOTO: MAMIA GORA )

Os escavadores da senhora cita enterrada o monte Mamai também recuperaram uma jarra em miniatura - ou lekythos para os gregos-, na qual as mulheres contemporâneas de origem nobre mantinham perfumes ou óleos aromáticos.

Esta foi uma das indicações de que o túmulo era uma mulher de alto status. Outros itens encontrados no enterro são requintadas lanternas de bronze, cabeças de flechas de bronze e dois fiandeiros de chumbo. As cabeças das flechas são indicativas de que a mulher era uma guerreira.

Um espelho de bronze bem preservado também foi encontrado. Além de servir ao propósito estético, os espelhos também tinham uma certa função sagrada para os povos antigos e estavam relacionados ao "outro mundo" da vida após a morte. É por isso que esse item às vezes ocorre, em particular nos enterros citas femininos.

Resta aos antropólogos determinar a idade dessa amazona quando ela morreu e qual foi a causa da morte. Se este foi um guerreiro que morreu em batalha, por doença ou mesmo por causas naturais.


FLECHAS ENCONTRADAS NO TÚMULO QUE ACREDITAM SER DE GUERREIRA AMAZONA. (FOTO: MAMIA GORA )

Estas não são as primeiras descobertas de guerreiros suspeitos de serem amazonas. Segundo o New York Times, sepulturas semelhantes foram encontradas por arqueólogos russos e americanos entre as tribos sármatas de onde hoje é o Quirguistão.

Mulheres enterradas com espadas e adagas. Uma jovem mulher, de pernas tortas de um cavalo montado, usava em volta do pescoço o amuleto na forma de uma bolsa de couro contendo uma ponta de flecha de bronze. Do seu lado direito havia uma adaga de ferro; à sua esquerda, um tremor segurando mais de 40 flechas com ponta de bronze.

"Essas mulheres eram guerreiras de algum tipo", disse Jeannine Davis-Kimball, líder das escavações. “Eles não estavam necessariamente lutando batalhas o tempo todo, como o Gengis Khan, mas protegendo seus rebanhos e territórios pastando quando precisavam. Se eles estivessem lutando o tempo todo, mais esqueletos mostrariam sinais de mortes violentas”.

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s