Pular para o conteúdo principal

Força Aérea dos EUA diz que defenderá Área 51 de tentativa de invasão convocada pelo Facebook


Algumas pessoas acreditam que a Área 51 tem naves alienígenas destruídas

Começou como uma piada, mas agora a Força Aérea dos EUA pediu que pessoas não se aproximem da Área 51.

Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença em um evento no Facebook, ameaçando invadir a base ultrassecreta no Estado de Nevada, que alguns acreditam abrigar alienígenas.

"Podemos nos mover mais rápido do que suas balas. Vamos ver esses alienígenas", diz a página na rede social com milhares de comentários sobre o evento marcado para 20 de setembro.

Em resposta, uma porta-voz da Força Aérea disse ao jornal The Washington Post que o órgão está "pronta para proteger os Estados Unidos e seus ativos".

"Eu só achei que seria engraçado e conseguiria algumas curtidas na Internet. Eu não me responsabilizo se as pessoas decidirem realmente invadir a Área 51", escreveu o usuário Jackson Barnes na página do evento.

Mas a Força Aérea americana não está vendo graça.

"[A Área 51] é um campo de treinamento aberto para a Força Aérea dos EUA, e nós desencorajamos qualquer um a tentar entrar na área onde treinamos as forças armadas americanas", disse a porta-voz.

Quais são as teorias sobre a Área 51?


A base militar da Área 51 é restrita, o que significa que há pouca informação disponível sobre o que acontece lá

Algumas teorias da conspiração dizem que o governo dos EUA tem informações sobre vida alienígena e óvnis que estão escondendo da população em geral.

Eles acham que a base da Área 51 mantém alienígenas capturados, sua tecnologia e objetos voadores não identificados - informações negadas pelo governo.

Teorias sobre a base começaram em 1989, quando um homem chamado Bob Lazar afirmou em uma entrevista na TV dos EUA que ele era um físico que havia trabalhado na Área 51.

Lazar apareceu recentemente no podcast do comediante Joe Rogan e em um documentário da Netflix, que pode ter despertado novo interesse em sua história.

Ele relata ter desmontado um óvni e lido documentos do governo descrevendo a presença de alienígenas na vida na Terra.


Bob Lazar (ao centro) no lançamento de seu documentário da Netflix

Mas, para além dos relatos, ele não tem provas concretas nem registros de seus diplomas universitários de Física. De todo modo, ele definitivamente ajudou a alimentar as histórias sobre a Área 51.

Como Thomas Bullard, autor de The Myth and Mystery of UFOs (O Mito e Mistério dos Óvnis, em tradução livre), diz: "Depois que a confiança entre o governo e o público foi corroída pelos acontecimentos da Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate, Roswell e a Área 51 entraram no vocabulário popular como referências da dissimulação do governo".

Roswell é uma área no Novo México onde um objeto caiu do ar em 1947.

Os militares disseram que foi um balão meteorológico, mas uma teoria amplamente divulgada defende que, na verdade, era um óvni que havia pousado.

Em 1990, o governo dos EUA mudou a versão e disse que o objeto era um balão de vigilância de testes nucleares. Ainda assim o incidente atrai atenção e alimenta teorias de conspiração.

Onde fica e o que é a Área 51?


Área 51 fica no deserto do Estado americano de Nevada

A Área 51 faz parte de uma base militar a cerca de 130 quilômetros a noroeste de Las Vegas, no Estado de Nevada.

O governo dos EUA chama o local de Centro de Teste e Treinamento de Nevada, parte da ampla Base da Força Aérea Edwards.

Sua função não é divulgada ao público, como acontece com muitas bases militares nos EUA.

Atacar o lugar pode ser um pouco difícil, já que ele tem acesso restrito ao público e guardas armados patrulhando o perímetro constantemente.

Também é difícil entrar no seu espaço aéreo sem permissão do controle de tráfego aéreo, algo que provavelmente não será concedido.

Área 51 na cultura pop


O visual de Paul, o alienígena, é uma homenagem ao clássico alienígena de Roswell

Paul - Simon Pegg e Nick Frost escreveram e estrelaram este filme, no qual dois entusiastas de quadrinhos viajam pelos EUA visitando lugares onde as pessoas viram óvnis. Ao longo do caminho eles encontram um alienígena chamado Paul, que foi mantido prisioneiro na Área 51

Independence Day - O filme de 1996 conta a história de um grupo de pessoas que acabam juntos no deserto de Nevada após um ataque à Terra de uma raça alienígena desconhecida. Eles levam um alienígena capturado para a Área 51 e descobrem que o governo esteve envolvido em uma conspiração de óvnis desde o incidente de Roswell nos anos 1940

Arquivo-X - Durante a sexta temporada do programa de ficção científica, uma das histórias foi sobre a visita dos agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully à Área 51. Eles testemunham o voo de uma nave misteriosa que poderia ser um ovni

Área 51 - Um videogame desenvolvido pela Midway Games em 2005. É um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você ataca soldados alienígenas e um alienígena mutante que foi desenvolvido na Base Aérea

FONTE: BBC BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

A noite em que Lavras (MG) parou para ver um UFO

Serra da Bocaina no município de Lavras (MG)

Na noite de 1º de junho de 1969, um UFO sobrevoou a cidade de Lavras, região Sul do estado de Minas Gerais, sendo observado por centenas de pessoas. O fotógrafo amador e médico Dr. Rêmulo Tourino Furtini tirou diversas fotografias do estranho objeto, que chegou a fazer um pouso em um pasto existente na época. O sargento Inocêncio França do Tiro de Guerra local e vários atiradores comprovaram o pouso, constatado tecnicamente após o ocorrido. Na época, o caso foi notícia na mídia de todo o país, despertando o interesse da Nasa e até mesmo do extinto bloco soviético.


Ufo é fotografado na madrugada

Naquela fria madrugada de 1º de junho de 1969 algumas pessoas encontram-se nas ruas, já que no tradicional Clube de Lavras estava acontecendo um dos seus famosos bailes. Alguns bares encontravam-se abertos e alguns bêbados ziguezagueavam por aquelas ruas tranquilas.

Era uma noite comum de inverno, como tantas outras em uma cidade interiorana, quando…