Pular para o conteúdo principal

Apollo 11: veja 31 fotos da NASA que te transportarão para 1969


LANÇAMENTO DO APOLLO 11 EM 16 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)

Em 1969, a humanidade chegou à Lua pela primeira vez na história graças à missão Apollo 11, que contou com centenas de pessoas envolvidas além dos astronautas Buzz Aldrin,Michael Collins e Neil Armstrong. O evento foi resultado dos esforços dos Estados Unidos para ganhar vantagem na corrida espacial contra a Rússia durante a Guerra Fria.

Para comemorar os 50 anos da missão espacial, a GALILEU reuniu fotos que irão te transportar para aquela época. Na lista estão registros dos preparativos, do retorno dos astronautas e, claro, da própria missão. Confira:


FOTO OFICIAL DA TRIPULAÇÃO DA MISSÃO APOLLO 11, EM 1969 (FOTO: NASA)



NEIL ARMSTRONG (ESQUERDA) E BUZZ ALDRIN ENCONTRAM GERENTES DA NASA ANTES DE UMA SESSÃO DE TREINAMENTO EM 22 DE ABRIL DE 1969 (FOTO: NASA)



BUZZ ALDRIN RECEBE TREINAMENTO EM CONDIÇÕES DE POUCA GRAVIDADE A BORDO DE UMA AERONAVE KC-135 DA BASE AÉREA WRIGHT-PATTERSON EM 9 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



TRAJE DE BUZZ ALDRIN FOTOGRAFADO ANTES DA MISSÃO ESPACIAL (FOTO: NASA)



BILL TAUB FAZENDO EXAME DE SANGUE ANTES DE FOTOGRAFAR A TRIPULAÇÃO DA APOLLO 11; TESTE É NECESSÁRIO PARA GARANTIR QUE ASTRONAUTAS NÃO FICARÃO DOENTES (FOTO: NASA)



TRIPULAÇÃO A CAMINHO DA PLATAFORMA DE LANÇAMENTO, EM 16 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



EQUIPE A CAMINHO DO VOO HISTÓRICO (FOTO: NASA)



O FOGUETE APOLLO 11 SATURN V E SEU LANÇADOR MÓVEL TIVERAM DE SER TRANSPORTADAS POR 5,6 KM ATÉ O LAUNCH PAD 39A. (FOTO: NASA)



LANÇAMENTO DO APOLLO 11 EM 16 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



VEÍCULO DE LANÇAMENTO SATURN V (SA-506) PARA A DECOLAGEM DA MISSÃO APOLLO 11 ÀS 8:32 DA CDT, 16 DE JULHO DE 1969, DO COMPLEXO DE LANÇAMENTO 39A NO CENTRO ESPACIAL KENNEDY (FOTO: NASA)



A NAVE TINHA CERCA DE 110 METROS DE ALTURA (FOTO: NASA)



O EX-PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS LYNDON B. JOHNSON E O ENTÃO VICE-PRESIDENTE SPIRO AGNEW ENTRE OS ESPECTADORES DO LANÇAMENTO DA APOLLO 11, QUE DECOLOU DO PAD 39A NO KENNEDY SPACE CENTER ÀS 9H32 EM 16 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



EQUIPE DO CENTRO DE CONTROLE DE LANÇAMENTO OBSERVA A DECOLAGEM DA APOLLO 11 DO COMPLEXO DE LANÇAMENTO 39A (FOTO: NASA)



MAIS DE 3 MIL REPRESENTANTES DA IMPRENSA MUNDIAL ESTAVAM PRESENTES NO LANÇAMENTO (FOTO: NASA)



OFICIAIS DA MISSÃO APOLLO 11 RELAXAM NO CENTRO DE CONTROLE DE LANÇAMENTO APÓS O LANÇAMENTO BEM-SUCEDIDO DA APOLLO 11 (FOTO: NASA)



MILHARES DE ESPECTADORES ACAMPARAM EM PRAIAS E ESTRADAS VIZINHAS AO CENTRO ESPACIAL KENNEDY PARA ASSISTIR AO LANÇAMENTO DA APOLLO 11 (FOTO: NASA)



FUNCIONÁRIOS DA NASA E DO MANNED SPACECRAFT CENTER (MSC) SE JUNTARAM AOS CONTROLADORES DE VOO PARA CELEBRAR A CONCLUSÃO BEM-SUCEDIDA DA MISSÃO DE POUSO LUNAR APOLLO 11 NO CENTRO DE CONTROLE DA MISSÃO (FOTO: NASA)



ALDRIN FOI O SEGUNDO HOMEM A POUSAR NA LUA, APÓS SEU COLEGA NEIL ARMSTRONG (FOTO: NASA)



BUZZ ALDRIN NA SUPERFÍCIE DA LUNAR, EM 1969 (FOTO: NASA)



ALDRIN FOTOGRAFOU ARMSTRONG ENQUANTO ASTRONAUTA TRABALHAVA NO MÓDULO LUNAR EAGLE (FOTO: NASA)



NEIL ARMSTRONG E BUZZ ALDRIN CHEGARAM À LUA GRAÇAS AO MÓDULO LUNAR EAGLE, QUE POUSOU NO SATÉLITE (FOTO: NASA)



TERRA FOTOGRAFADA PELA TRIPULAÇÃO DO APOLLO 11 (FOTO: NASA)



A FAMOSA PEGADA DO ASTRONAUTA BUZZ ALDRIN NA SUPERFÍCIE LUNAR (FOTO: NASA)



BUZZ ALDRIN CAMINHA NA SUPERFÍCIE LUNAR; NO REFLEXO DE SEU CAPACETE É POSSÍVEL VER NEIL ARMSTRONG, PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA (FOTO: NASA)



BUZZ ALDRIN NO MÓDULO LUNAR EAGLE, EM 20 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



TRIPULAÇÃO AGUARDA HELICÓPTERO QUE OS LEVARÁ PARA TERRA FIRME APÓS POUSO NA ÁGUA (FOTO: NASA)



ASTRONAUTAS (DA ESQUERDA PARA A DIREITA) MICHAEL COLLINS, EDWIN E. ALDRIN JR. E NEIL A. ARMSTRONG RELAXAM APÓS SUA BEM-SUCEDIDA MISSÃO DE POUSO NA LUA (FOTO: NASA)



DR. WERNHER VON BRAUN, O PRIMEIRO DIRETOR DO CENTRO MARSHALL DE VOO ESPACIAL DA NASA, É LEVADO SOBRE OS OMBROS DOS OFICIAIS DA CIDADE DURANTE A CELEBRAÇÃO DA APOLLO 11 NO CENTRO DE HUNTSVILLE, EM 24 DE JULHO DE 1969 (FOTO: NASA)



A CIDADE DE NOVA YORK RECEBE TRIPULANTES DA APOLLO 11 NO CRUZAMENTO DA BROADWAY COM A PARK AVENUE, EM UM DESFILE DENOMINADO COMO O MAIOR DA HISTÓRIA DA CIDADE ATÉ ENTÃO (FOTO: NASA)



ASTRONAUTAS FORAM OVACIONADOS PELA POPULAÇÃO DE NOVA YORK (FOTO: NASA)

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s