Pular para o conteúdo principal

Estranhos documentos encontrados nos arquivos da CIA


Documentos da CIA recentemente desclassificados mostram o interesse da agência por assuntos incomuns, inclusive os UFOs

Dentro dos milhões de arquivos recentemente liberados pela agência, alguns são de fato discutíveis, confira abaixo

Em meados de janeiro a Agência Central de Inteligência (CIA) liberou milhões de páginas de documentos antes classificados, inúmeros dos quais relacionados à pesquisa ufológica. Obtidos pela via da Lei de Liberdade de Informações (FOIA) graças aos esforços do grupo MuckRock, os documentos trazem ainda referências a projetos de pesquisa de paranormalidade, geopolítica mundial e vários outros assuntos.

Contudo, foi recentemente descoberto que ao menos dez dos documentos são realmente estranhos, tratando de assuntos que dificilmente se imaginaria que uma agência de Inteligência do porte da CIA se interessaria. Não está claro para a maioria dos pesquisadores porque a agência produziu tais documentos, que em sua maioria são recortes de jornal ou clippings de revistas. Alguns podem mesmo ser qualificados como bizarros, e estão listados abaixo.



Um artigo do Washington Post intitulado "Sim, guerra psíquica faz parte do jogo". O texto de 1981 menciona que o Pentágono gastou 06 milhões de dólares em estudos de guerra psíquica, incluindo tentativas de obter códigos secretos da União Soviética via percepção extrassensorial. O artigo ainda descreve um projeto para uma proposta de sistema de defesa capaz de mandar mísseis inimigos para o passado, dessa forma atingindo dinossauros e não as cidades norte-americanas.

Leia o documento aqui.

Uma lista de piadas da União Soviética. Anedotas contadas retratando a difícil situação do povo soviético, principalmente nos anos 80.

Leia aqui.

Um documento produzido em 1974 pelo conjunto das Comissões de Trabalho norte-americanas, denunciando um programa da CIA para transformar pessoas comuns em assassinos com lavagem cerebral.

Leia aqui.

Uma sondagem psíquica do planeta Júpiter. Documento de 1973 descrevendo as tentativas de dois homens, Harold Sherman e Ingo Swann, de investigar psiquicamente o planeta Júpiter. Eles conduziram sua alegada sondagem mental de forma separada e depois compararam o que observaram. Eles esperavam que a nave Pioneer 10 da NASA, a primeira a visitar o planeta gigante, confirmasse suas observações, mas isso não é mencionado no documento.

Leia aqui.

O testemunho de um engenheiro russo sobre um homem que supostamente conseguia curar as pessoas com as mãos. Esse fato teria acontecido em Tbilisi, Georgia.

Leia aqui.

Uma edição completa da revista Flying Saucer UFO Reports. Possivelmente uma comprovação de como a agência acompanhava de perto as atividades dos pesquisadores do Fenômeno UFO.

Leia aqui.

Um artigo de 1966 do jornal Arizona Republic acusando a CIA de acobertar a discussão sobre UFOs.

Leia aqui.

Um informe de que os soviéticos poderiam estar à frente dos norte-americanos em estudos aplicados de parapsicologia. Texto do Weekly Surveyor de 1975, no qual literatura sobre parapsicologia da União Soviética dos anos 60 estaria indicando que os russos estavam mais adiantados em termos de telecinese eletrostática e a construção de monitores psicofisiológicos remotos, entre outros.

Leia aqui.

Um memorando do Departamento de Estado norte-americano alertando que propaganda antiamericana na mídia soviética acusava os Estados Unidos de roubar ouro dos nazistas. Este memorando foi destinado ao então secretário de estado Henry Kissinger, e ainda descrevia como a propaganda soviética destacava prisões devido a conflitos raciais, soldados norte-americanos cometendo crimes de guerra na Ásia, e vários outros.

Leia aqui.

Um memorando da CIA sobre a falta de estoques de garrafas de Coca-Cola. Em 04 de agosto de 1954 alguém dentro da CIA fez circular uma instrução para que todos os empregados devolvessem garrafas de Coca-Cola vazias para as máquinas que as vendiam.

Leia aqui.


Visite o site com os milhões de documentos disponibilizados

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Sintomas bizarros de “ataque sônico” estariam se espalhando por diplomatas americanos pelo mundo

Por: Rhett Jones

Por mais de um ano e meio, diplomatas norte-americanos sofreram de doenças parecidas, que incluíam danos cerebrais leves e perda de audição, depois de terem alegado ouvir sons incomuns. Os incidentes começaram em Cuba, mas os relatos agora se espalharam para outros países. À medida que as autoridades ampliaram os esforços para tratar os casos potenciais, quase 200 pessoas teriam se apresentado para serem examinadas.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos teve pouco a dizer sobre os incidentes que começaram em Havana, no fim de 2016, e o vácuo de informações abriu as portas para teorias da conspiração e outras alegações não checadas. Por ora, ninguém pode dizer com certeza o que está acontecendo nesses casos, mas parece que diplomatas norte-americanos estão sendo alvos de algum tipo de ataque que tem deixado os especialistas perplexos. No começo, os oficiais acreditavam que algum “dispositivo sônico” desconhecido estivesse sendo usado contra as vítimas, mas outra…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…