Pular para o conteúdo principal

Ufologia perde Tatá Noronha


Tatá Noronha (06/04/1938 - 12/09/2018)

Pesquisador ufológico, ele escreveu livro e divulgou para todo o mundo sobre os diversos casos de OVNIs ocorridos na região de São Tomé das Letras.

Faleceu na quinta-feira, 13/09, aos 80 anos, por complicações de saúde, o microempresário e pesquisador ufológico Tatá Noronha, morador de São Tomé das Letras, conhecido em diversas partes do mundo graças a seu interesse pela temática.

Oriental Luiz Noronha nasceu em 06 de abril de 1938, na cidade de Cruzília, sul de Minas. Mudou-se para a vizinha São Tomé das Letras há alguma décadas, onde criou sua família e administrava sua “Pousada do Tatá”, situada ao lado da igreja de pedra da cidade.

Atraído pelos fenômenos luminosos avistados na região da montanha de São Tomé, Tatá realizou várias vigílias observacionais na região e escreveu palestras sobre o assunto, chegando a registrar algumas ocorrências insólitas em imagens. Tatá que se dizia contatado é autor do livro “São Thomé das Letras e o Mundo Subterrâneo”.

Ele acreditava que as camadas rochosas da região guardavam algum interesse para os OVNIs que, segundo ele, sobrevoam estes locais costumeiramente, por vezes sendo avistados por muitas testemunhas. Tatá Noronha também pesquisou alguns locais e inscrições de São Tomé das Letras, se interessando profundamente pela história, raízes e o folclore do lugar. Mostrou interesse pelas cavidades no subsolo, grutas e cavernas da região onde há lendas e relatos envolvendo tais locais misteriosos.

Bastante conhecido na comunidade letrense, sua morte abalou a muitos amigos e conhecidos de tantos anos, dentro e fora da cidade.

Em sua página numa rede social, Tatá deixou a seguinte descrição, onde fala de seu interesse pela sua busca e as pesquisas ufológicas:

“Na busca de sua realidade existencial se tornou pesquisador de São Tomé das Letras na área da ufologia, contatado e conhecedor dos mundos paralelos e a energia que envolve esta mística cidade. Historiador, cantor, radiestesista. Conhecedor dos mais profundos mistérios desta cidade que esconde entre sua formações, pinturas rupestres deixadas pelos nossos antepassados, causos e lendas perdidos na noite escura da alma.

PROVAS?
Que venham pra crer
Que creiam para voar
Que voem para criar
Além da Imaginação
Em São Tomé das Letras
Em São Tomé das Lendas
Em São Tomé das naves que vem e das naves que vão”.

Sua partida deixa uma lacuna na comunidade, que perde sua maior referência na ufologia, na cultura e na história local.

*Pepe Chaves é jornalista e editor de Via Fanzine e da ZINESFERA.




Ufos Wilson: Não somente São Tomé das Letras (MG) perde seu Tatá, mas o mundo, com seu conhecimento e estudos dedicado ao campo da Ufologia. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares.

FONTE: www.viafanzine.jor.br - Tv São Tomé das Letras - Cardápio Turístico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s