Pular para o conteúdo principal

Revelado áudio entre torre de controle e pilotos sobre avistamento Óvni no Chile



No marco do congresso “Ovnis: la evidencia oficial” realizado em La Serena (Chile) entre os dias 17 e 18 de agosto 2018, o diretor do Comitê de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), Hugo Camus, revelou um áudio entre a torre de controle e cinco aviões comerciais que avistaram um fenômeno aéreo desconhecido sobre a cidade de La Serena no dia 31 de dezembro de 2014. O caso está sendo investigado por este órgão que é ligado a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC).

CC-CDX: Santiago, Charly, Delta, Yanqui… fala o comandante da aeronave. Temos um objeto branco, a grande altura, fixo, com duas caudas brancas em ambos lados…

SKY: …Torre, Sky, um oito um..

TORRE: Charly, Delta Yanqui, Santiago, recebido! Sky, um oito um, prossiga…

SKY: O mesmo objeto estou vendo na posição três horas… bastante alto, uma luz que tem… duas caudas de ambos lados.

TORRE: Aerosky um oito um, recebido! Me confirma..somente cor branca, certo?

SKY: Sim.

TORRE: Um oito um, Santiago, recebido! Obrigado.

LAN 325: Lan 325 com o mesmo objeto a vista…

Ouça o áudio aqui.

"Neste caso, cinco aviões comerciais participaram, três deles da LAN, um Sky e um avião ambulância. No total, 10 testemunhas, não há fotografias. Nós só temos a descrição dos pilotos, este caso está pendente porque os pilotos não reportaram o caso, nós os contatamos, telefonamos, enviamos e-mails e eles não nos responderam. Eles não têm obrigação, em qualquer caso, a única obrigação que os pilotos têm é fazer um relatório por escrito do incidente", disse o diretor do CEFAA.

No evento, organizado pelo Ovnivisión Chile , com o patrocínio do município de La Serena e da Câmara Regional de Turismo, participaram pesquisadores do Chile, Argentina e Uruguai. Os participantes puderam conhecer sobre o trabalho de pesquisa que está sendo desenvolvido nesses países da América Latina, tanto as entidades oficiais de pesquisa quanto os grupos civis que estudam o fenômeno.

O prefeito de La Serena, Roberto Jacob , ressaltou a importância deste encontro e lembrou que La Serena já tem tradição na condução desse tipo de encontro. "É um assunto apaixonante, todo mistério atrai e sempre queremos saber mais. Em 2002, La Serena foi decretada como a capital da Ufologia e estamos abertos para sediar esses encontros, porque são abordados com seriedade e há muitas pessoas interessadas em conhecer esse fenômeno. Soa egoísta pensar que estamos sozinhos no universo e, assim, mostrar evidências que podem esclarecer e por outro lado, negar aquelas que são falsas, contribui muito para um estudo nesse sentido", disse o prefeito.

Enquanto isso, o Secretário Regional de Economia, Luis Arjona, fez uma saudação em nome da intendente regional, Lucia Pinto. "Esta reunião de Ufologia coloca a Região de Coquimbo a nível nacional como um centro de pesquisa espacial e suas atividades derivadas, que é um elemento importante para o desenvolvimento do turismo de interesse especial. Não esqueça que a região de Coquimbo tem seu próprio Roswell, pois desenvolver mais encontros desse tipo significará gerar um fluxo de turistas interessados ​​em visitar locais associados a esse tema no futuro", afirmou a autoridade.

Adriana Peñafiel , presidente do Conselho Regional de Coquimbo, também esteve presente na cerimônia de inauguração.

O Coronel da Força Aérea do Uruguai, Ariel Sánchez Ríos , forneceu detalhes do trabalho desenvolvido pela Comissão Receptora e Investigadora das Denúncias de OVNI (CRIDOVNI). "A Força Aérea por meio dessa comissão sempre se mostrou muito interessada e muito aberta ao estudo destes relatos e desse fenômeno chamado dessa forma. O CRIDOVNI através de diferentes conferências reconheceu que existe uma tecnologia sobrevoando os nossos céus e que infelizmente não conseguimos identificar. Estamos abertos à possibilidade da chegada de seres inteligentes na Terra ... Por que não?" disse.

Andrea Pérez Somindini, investigadora argentina, diretora do CEFORA, (Comissão de Estudo do Fenômeno Ovni na República Argentina) e fundadora junto a sua mãe, do Museu Ovni na cidade de Victoria, apresentou detalhes de uma serie de incidentes ocorridos em seu país, alguns deles formam parte da historia da ufologia Latino americana como o caso protagonizado pelo piloto Julio Polanco. “Estou muito contente, estou levando boas informações para checar e comparar com fatos similares ocorridos na Argentina. Agradecida pelo convite de Ovnivisión pela recepção das autoridades“, disse. Cabe recordar que os investigadores também se reuniram em uma visita protocolar com prefeito Roberto Jacob, onde se considerou a possibilidade de assinar um acordo de geminação com Victoria, Argentina, cidade que também realiza eventos de ufologia e tem um museu dedicado el tema.

Na ocasião, o pesquisador, escritor e ex-controlador de tráfego aéreo, Patricio Borlone revelou suas três experiências com OVNIs enquanto trabalhou nos aeroportos de Arica, Rapa Nui e no Radar de Cerro Colorado em Santiago.

O escritor e pesquisador Juan Castillo abordou a questão dos OVNIs no espaço e mostrou uma série de incidentes envolvendo astronautas.

Rodrigo Fuenzalida , presidente da Agrupação de Investigações Ovniológicas do Chile (AION) foi encarregado de encerrar o dia com uma palestra em que ele revisitou casos de avistamentos de OVNIs para o qual ainda não conseguiu encontrar uma explicação racional.

Os participantes do evento realizado na Sala Gabriel González Videla também puderam compartilhar com o caçador de meteoros Jorge Monsalve.




Secretário Regional de Economia, Luis Arjona.


Cristian Riffo, diretor Ovnivisión Chile


Coronel Ariel Sánchez Rìos


Auditório Gabriel González Videla



Hugo Camus


Palestra de Andrea Pérez Simondni


Patricio Borlone


Rodrigo Fuenzalida


Fidel Muñoz do Dimensión Infinisima


Rodrigo Fuenzalida e Percival Madero


Andrea Pérez Simondini e Jorge Monsalve


Hugo Camus e Cristian Riffo


Juan Castillo e Percival Madero


Percival Madero, Rodrigo Fuenzalida e Jorge Monsalve


Percival Madero, Andrea Pérez Simondini e Juan Castillo


Todos os convidados do evento

Todos os detalhes deste evento podem ser conferidos através do programa Dimensión Infinisima, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 22:00 h (Horário local) na rádio www.infinisima.cl. O programa é conduzido por Jaime Tamayo e Fidel Muñoz.

FONTE: http://www.lavozdelnorte.cl


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

A noite em que Lavras (MG) parou para ver um UFO

Serra da Bocaina no município de Lavras (MG)

Na noite de 1º de junho de 1969, um UFO sobrevoou a cidade de Lavras, região Sul do estado de Minas Gerais, sendo observado por centenas de pessoas. O fotógrafo amador e médico Dr. Rêmulo Tourino Furtini tirou diversas fotografias do estranho objeto, que chegou a fazer um pouso em um pasto existente na época. O sargento Inocêncio França do Tiro de Guerra local e vários atiradores comprovaram o pouso, constatado tecnicamente após o ocorrido. Na época, o caso foi notícia na mídia de todo o país, despertando o interesse da Nasa e até mesmo do extinto bloco soviético.


Ufo é fotografado na madrugada

Naquela fria madrugada de 1º de junho de 1969 algumas pessoas encontram-se nas ruas, já que no tradicional Clube de Lavras estava acontecendo um dos seus famosos bailes. Alguns bares encontravam-se abertos e alguns bêbados ziguezagueavam por aquelas ruas tranquilas.

Era uma noite comum de inverno, como tantas outras em uma cidade interiorana, quando…