Pular para o conteúdo principal

NASA anuncia os astronautas que voarão em naves da SpaceX e da Boeing


TRIPULAÇÃO COMERCIAL DA NASA (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

Os nove astronautas da tripulação comercial estão programados para voar em missões de teste e depois serão destinados à Estação Espacial Internacional

No início do mês de agosto, a NASA divulgou o nome dos astronautas que irão empreender as primeiras missões testes em naves espaciais das empresas aeroespaciais SpaceX e Boeing.

A tripulação comercial foi apresentada em evento no Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston, no Texas (EUA) e foi recebida com muitos aplausos. Os nove astronautas iniciam os preparos para inaugurar missões testes nas naves SpaceX Crew Dragon e da Boeing CST-100 Starliner – e, posteriormente, voar para a Estação Espacial Internacional.

Confira a história dos pilotos:

Crew Dragon, da SpaceX

A dupla de astronautas selecionada para voar no primeiro voo tripulado da SpaceX são veteranos do programa dos ônibus espaciais da NASA: Doug Hurley e Bob Behnken.


OS ASTRONAUTAS BOB BEHNKEN (ESQ.) E DOUG HURLEY (DIR.) (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

Hurley atuou como piloto de testes e coronel no Corpo de Fuzileiros Navais estadunidense e ingressou na NASA em 2000. Foi o primeiro fuzileiro a pilotar um F/A-19 Super Hornet e já contabilizou mais de cinco mil horas de voos em 25 aeronaves. Esteve sob o comando do ônibus espacial Endeavour na missão STS-127, cujo objetivo era o de instalar um hardware no exterior da Estação Espacial Internacional, bem como no ônibus espacial Atlantis, na missão STS-135, a última realizada pelo programa da NASA.

Ele irá dividir a cápsula com Behnken, engenheiro de testes de vôo e coronel da Força Aérea norte-americana. Behnken é também ingressou na NASA em 2000 e soma mais de mil horas de vôo em mais de 25 aeronaves. Participou da missão STS-123 no ônibus espacial Endeavour, com o propósito de colaborar na montagem da Estação Espacial Internacional, e na missão STS-130.

O vôo da cápsula Dragon está programado para acontecer em 9 de abril de 2019, a partir do envio de um foguete Falcon 9.

CST-100 Starliner, da Boeing

Um trio empreenderá o primeiro teste de voo da cápsula da Boeing Starliner. São eles, Eric Boe e Chris Ferguson, dois veteranos do programa Ônibus Espacial e Nicole Mann, que se prepara para sua primeira viagem espacial.


DA ESQUERDA PARA DIREITA: ERIC BOE, NICOLE MANN E CHRIS FERGUSON (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

Boe ingressou na agência espacial norte-americana em 2000 e é um coronel da Força Aérea estadunidense, ex-piloto de caça e soma mais de seis mil horas de voos em mais de 50 aeronaves. Ele foi o responsável por pilotar o ônibus espacial Endeavour durante a missão STS-126 para enviar suprimentos à Estação Espacial Internacional, assim como o veículo Discovery em seu último voo, STS-133.

Seu parceiro, Ferguson, é um capitão aposentado da Marinha norte-americana e contabiliza mais de cinco mil horas em aeronaves de alto desempenho. Pilotou o ônibus espacial Atlantis durante a missão de montagem STS-115, além de comandar os veículos Endeavour no voo STS-126 e Atlantis no voo STS-135. Depois de se aposentar da NASA, em 2011, Ferguson trabalhou para a Boeing, ajudando a desenvolver a nave espacial CST-100 Starliner.

Para fechar o grupo, soma-se a tenente-coronel do Corpo de Fuzileiros Navais e pilota de testes da F/A-18 Nicole Mann. Mann voou em 47 missões de combate no Iraque e Afeganistão e ingressou na NASA em 2013. Esse será seu primeiro voo espacial.

O lançamento da cápsula CST-100 Starliner está previsto para meados de 2019, em um foguete Atlas V.

Missão operacional Crew Dragon, da SpaceX
A primeira missão operacional da SpaceX para a Estação Espacial Internacional será comandada por um astronauta familiar com a EEI e um aviador naval. Mike Hopkins, que ingressou na NASA em 2009, é um coronel da Força Aérea dos EUA que atuou como engenheiro de testes de voo. Ele já comandou a espaçonave russa Soyuz e já passou 166 dias na Estação Espacial.


VICTOR GLOVER (ESQ.) E MIKE HOPKINS (DIR.) (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

Ao seu lado, junta-se o comandante da Marinha e piloto de testes Victor Glover. O aviador naval possui três mil horas de voos em mais de 40 aeronaves, além de 24 missões de combates e 400 pousos de transporte. Ingressou na NASA em 2013 e esse será seu primeiro voo para o espaço.

Missão operacional CST-100 Starliner, da Boeing

A primeira operação da Boeing para a Estação Espacial Internacional levará dois pilotos de teste da Marinha norte-americana, um que está se preparando para seu primeiro voo espacial e outro com experiência como comandante da EEI.


JOSH CASSADA (ESQ.) E SUNI WILLIAMS (DIR.) (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

São eles Suni Williams, que voou em dois ônibus espaciais (Discovery e Atlantis), além de ter participado de uma missão a bordo da espaçonave russa Soyuz. Williams é a segunda mulher com mais tempo de voo no espaço (50 horas e 40 minutos), perdendo apenas para a astronauta Peggy Whitson (com 60 horas e 21 minutos).

Seu colega de voo é o comandante da marinha Josh Cassada, com mais de 3 mil horas de voo em mais de 40 aeronaves. Ele já realizou 28 missões de combate de avião e atuou como piloto de testes na nave P-8 Poseidon. Cassada ingressou na NASA em 2013 e esse será seu voo espacial inaugural.

Depois de sete anos

Essa será a primeira vez em sete anos que astronautas da NASA serão enviados ao espaço a partir de solo norte-americano, algo que não acontece desde o lançamento do ônibus espacial (Space Shuttle), em 2001. Até então, a agência espacial norte-americana optava por enviar sua tripulação para a Estação Espacial Internacional em solo russo.

Porém, devido à relação conturbada entre os dois países, a parceria privada com SpaceX e Boeing pareceu uma ideia interessante. Foi assim que as empresas de Elon Musk e de William E. Boeing, respectivamente, foram escolhidas para essa nova era da NASA.





FONTE: REVISTA GALILEU - SpaceToday

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s