Dan Aykroyd, uma das figuras públicas mais envolvidas com o debate ufológico
Uma das mais conhecidas figuras públicas a apoiar a pesquisa ufológica, ele também experimentou um encontro com um misterioso personagem, antes de um programa que produzia ser cancelado
Dan Aykroyd é um dos mais conhecidos atores norte-americanos, tendo se estabelecido graças a, entre outros, sua participação em Saturday Night Live, Os Caça-Fantasmas e uma aparição não creditada em Indiana Jones e o Templo da Perdição. Ele é o representante oficial da Mutual UFO Network (MUFON) em Hollywood, e produziu o documentário Dan Aykroyd Unplugged on UFOs em 2005, além de apresentar outras produções sobre o tema. Ele participou ainda do Larry King Live em 2010, debatendo os UFOs em um painel cuja maioria dos participantes se destacava como cientistas, discutindo a afirmação do físico Stephen Hawking de que o contato com inteligências extraterrestres seria desastroso para a espécie humana.
O ator passou a se interessar por Ufologia quando, na juventude, viu a famosa foto de vários UFOs luminosos sobre o Capitólio, obtida em 1952 no incidente conhecido como Invasão de Washington, em que caças foram enviados para interceptar os intrusos por diversas vezes, sem sucesso. Após assistir ao clássico filme O Dia em que a Terra Parou, de 1951, seu interesse aumentou, e ele chegou a experimentar dois avistamentos que causaram grande repercussão na mídia. O primeiro aconteceu em meados dos anos 80, quando à noite ele sentiu uma compulsão de sair de casa, e observou o que descreveu como uma espiral cor de rosa sobre a área dos Grandes Lagos. O fenômeno foi ainda observado por outras testemunhas, conforme descobriu depois.
Em seu mais recente avistamento Dan Aykroyd observou, ao lado da esposa e de amigos, dois objetos voando paralelamente em grande altitude, que estimaram ser de 30.000 m, e alta velocidade. Ele também realiza uma grande divulgação em sua página no Facebook do livro The FBI-CIA-UFO Connection: The Hidden UFO Activities of USA Intelligence Agencies, publicado em 2014 pelo renomado pesquisador Dr. Bruce Maccabee. Aykroyd comenta que o pesquisador e físico trabalhou por mais de trinta anos no Centro de Guerra Naval da Marinha norte-americana, sendo um dos mais sérios e metódicos pesquisadores da Ufologia Mundial. O ator complementa: "A Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf) nunca negou a existência desses veículos de alta performance. O fato é que nega a abertura não porque os militares reconhecem a realidade dos UFOs, mas devido à luta do governo para categorizar esse fenômeno em qualquer coisa que não tenha origem fora do planeta".
ENCONTRO COM UM HOMEM DE PRETO
Dan Aykroyd já contou histórias estranhas e teorias contraditórias sobre os UFOs, mas uma das mais estranhas é um incidente em que encontrou um Homem de Preto. Ele afirmou que saiu do estúdio onde gravava seu programa Out There para telefonar para a cantora Britney Spears, e conforme a conversa seguia ele percebeu um misterioso carro preto nos arredores. Do veículo saiu um homem muito alto, de pele pálida e vestindo um terno preto, que lançou para Aykroyd um olhar estranho antes de voltar a entrar no carro, que se afastou e desapareceu. Pouco depois, quando o programa Out There iria receber o controverso Steven Greer, o programa foi cancelado. Apesar das polêmicas Dan Aykroyd permanece como uma das figuras públicas com o maior interesse nos UFOs, realizando um importante trabalho de divulgação dessa matéria.
FONTE: REVISTA UFO
Comentários
Postar um comentário