Pular para o conteúdo principal

Óvni é filmado em São Tomé das Letras (MG)


Frame do vídeo mostra o objeto branco quase no centro do visor da câmera, em contraste com o céu noturno.

Moradora do Canta Galo faz registro em vídeo de um objeto da cor branca executando evoluções estranhas, nas quais parece “pular” no céu. Este mesmo tipo de OVNI já foi narrado e registrado em outras épocas em distintas regiões do país.

Por Pepe Chaves*
De São Tomé das Letras-MG
Para UFOVIA
04/01/2019

Na quinta-feira, 03/01, fomos procurados por Tania Vida Luz, moradora do bairro Canta Galo, em São Tomé das Letras, nos informando que fez registros incríveis das estranhas evoluções de um OVNI luminoso que ela e o vizinho Claudemir Souza presenciaram nesse bairro na periferia da cidade.

O avistamento foi no dia 25 de setembro, às 00:52 e além de seu vizinho, um outro amigo que estava lhe visitando também observou o objeto luminoso e participou das gravações, onde as vozes deles também foram registradas.

Tania nos disse que primeiramente observou e depois conseguiu filmar (de improviso, como veremos) a saliente luz branca em movimento no céu, conseguindo três importantes registros em vídeo, totalizando aproximadamente três minutos.

Na filmagem o objeto se movimenta rapidamente e de forma estranha para várias direções, às vezes, para cima ou para os lados. Este tipo de objeto esbranquiçado e iluminado com seu movimento desconexo já fora observado por nós, não presencialmente, mas através de outros registros semelhantes feitos em distintos locais do Brasil.

O registro

Na filmagem temos um fundo negro do céu noturno, onde vemos um objeto branco que faz movimentos estranhos para os todos os lados, numa espécie de “dança” no ar. Em determinados momentos, o objeto parece se alongar ligeiramente quando muda de posição. Ao sair do foco da filmagem ele adquire outras cores do íris, como podemos ver. Dá para ouvir as vozes das testemunhas enquanto filmam e sentir a emoção delas diante do inusitado avistamento que estavam registrando.

Também podemos perceber que, apesar de não ter sido usado um tripé para a filmagem, a câmera não treme a ponto de interferir no registro, permanecendo praticamente fixa durante a filmagem sendo, portanto, todos os movimentos observados causados pelo deslocamento do próprio objeto e não pela mão do cinegrafista.


Foi neste local, no bairro Canta Galo que Tania e Claudemir filmaram o OVNI em movimento.

Testemunha conta o que viu

Tania falou conosco sobre o avistamento, também presenciado por um vizinho que a ajudou na filmagem e um amigo que a visitava. De acordo com ela, “Foi na porta da minha cozinha [o avistamento], eu moro atrás do Bar do Jhonny, e estava olhando o céu como faço toda a noite e vi uma luz que me chamou a atenção. Então peguei o celular e bati uma foto, só que na foto a luz não apareceu. Aí, tentei filmar, liguei a câmera de vídeo, mas não gravou também. Achei estranho”.

Parece que, por algum motivo a câmera não conseguia capturar o objeto esbranquiçado, mas somente o céu negro de fundo. Até que seu vizinho apareceu e também observou o objeto fazendo as manobras. Ele então foi em sua casa e buscou uma boa câmera para tentar registrar. Primeiro, tentou fotografar e filmar, mas também foi em vão: não conseguiu registrar nada, tal como o celular antes, mesmo com o objeto aparecendo no visor!

Até que Tania teve uma ideia para fazer o registro daquele estranho objeto no céu, como nos conta a seguir, “Meu vizinho, Claudemir Souza, reparou que eu estava fotografando e perguntou o que eu tinha visto, e comentei com ele. Ele pegou sua câmera Nikon e tentou tirar fotos, mas não saiu nada. Em seguida, ele também tentou filmar, mas não conseguiu capturar o objeto no vídeo. Aí eu tive a ideia de pegar o meu celular e filmar a partir do visor da câmera do Claudemir, onde o objeto aparecia normalmente. Então deu certo, e assim pudemos fazer estes três vídeos que eu te enviei”.

Curiosamente, somente usando deste artifício de "refilmar" a câmera Tania conseguiu fazer o OVNI aparecer no vídeo. Ela também nos contou que não foi a primeira vez, mas que sempre estes objetos luminosos são avistados na região do Canta Galo. Segundo ela, neste dia havia também outras quatro luzes distantes entre si, porém estas não eram brancas, mas das cores verde, vermelha e azul. Segundo ela, estavam numa espécie de formação que parecia um bumerangue.

Tania também acrescenta que um dia antes avistou uma luz branca muito forte sobrevoando a região e que no passado avistou também um objeto em formato triangular naquelas proximidades.

Ela ficou de nos informar caso aviste novamente alguma luz na região, para que possamos ir de imediato até o local para tentarmos fazer um registro da ocorrência.

Avistamento relacionado?

Curiosamente, um dia antes de Tania nos procurar recebemos um relato do recente avistamento de um amigo aqui em São Tomé e na mesma região do Canta Galo em que Tania fez os seus registros aqui expostos.

Este amigo me contou que subia a estrada ao lado do Bar do Jhonny, quando avistou uma luz esbranquiçada parecendo vir em sua direção na parte de cima da estrada. Ele ficou atônito com aquilo e de repente, a luz começou a fazer um barulho - segundo ele reproduziu com os lábios, o som era parecido com o barulho de naves nos filmes de ficção.

Tão logo ouviu este som, ele conta que começou a correr na direção contrária do objeto. Nisso, apareceram várias luzes coloridas no meio da tal luz branca, mas ele não pôde reparar direito, pois continuou correndo e buscou refúgio na Vila Batista, ali perto, onde permaneceu até o objeto sumir.

Ao assistir às filmagens de Tania este amigo disse que o registro dela difere do que ele viu naquela região, mas garantiu que já avistou algo idêntico às filmagens de Tania. Segundo ele, presenciou um objeto da mesma cor e com os mesmos movimentos, quando estava na companhia de várias pessoas durante uma noite na Pirâmide, ponto turístico de São Tomé das Letras.

Outros relatos têm nos chegado dando conta de alguns avistamentos de luzes e objetos estranhos nos céus de São Tomé das Letras, o que sugere haver, de fato, uma grande atividade de objetos luminosos atualmente por aqui. Dentro do possível tentaremos transcrever outras ocorrências e relatos ao formato de matérias acrescentando-os ao já vasto acervo de avistamentos e registros.



* Pepe Chaves é editor dos portais UFOVIA e Jornal São Tomé Online e da ZINESFERA.
- Imagem: Frame do vídeo/arquivo de Tania Vida Luz.
- Produção: Pepe Chaves
© Copyright 2004-2019, Pepe Arte Viva Ltda. Brasil.

FONTE: viafanzine.jor.br

Veja também: Óvni triangular sobre São Tomé das Letras (MG)

Comentários

  1. Alguém sabe onde posso relatar o que vi no espaço as 10:00 horas da manhã de domingo ,
    26/05/2019
    em Belo Horizonte- MG
    Estava na varanda de um predpr, no 4°andar, observando o céu que estava tão azul, sem nuvens, ainda Com a lua visivel , fiquei admirado, quando fortemente vi vários pontinhos luminosos surgindo bom devagar no céu, si fiquei admirando, mas fui ficando sem saber o que era aquilo. Pensei: é das minhas vistas? Estou vendo coisas? Será que alguém soltou algo no céu? Achei lindo, tirei foto e filmei,embora com o xooz, da para ver os pontos luminosos se movendo. Depois sai da varanda. Resolvi voltar, a observar o céu, porém da janela, e o que vi foi um círculo de aglomeração dos pontos luminosos, formando um imenso círculo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

A noite em que Lavras (MG) parou para ver um UFO

Serra da Bocaina no município de Lavras (MG)

Na noite de 1º de junho de 1969, um UFO sobrevoou a cidade de Lavras, região Sul do estado de Minas Gerais, sendo observado por centenas de pessoas. O fotógrafo amador e médico Dr. Rêmulo Tourino Furtini tirou diversas fotografias do estranho objeto, que chegou a fazer um pouso em um pasto existente na época. O sargento Inocêncio França do Tiro de Guerra local e vários atiradores comprovaram o pouso, constatado tecnicamente após o ocorrido. Na época, o caso foi notícia na mídia de todo o país, despertando o interesse da Nasa e até mesmo do extinto bloco soviético.


Ufo é fotografado na madrugada

Naquela fria madrugada de 1º de junho de 1969 algumas pessoas encontram-se nas ruas, já que no tradicional Clube de Lavras estava acontecendo um dos seus famosos bailes. Alguns bares encontravam-se abertos e alguns bêbados ziguezagueavam por aquelas ruas tranquilas.

Era uma noite comum de inverno, como tantas outras em uma cidade interiorana, quando…