Pular para o conteúdo principal

Sonda Curiosity flagra objeto brilhante na superfície de Marte


DETALHE DE OBJETO BRILHANTE LOCALIZADO PELA CURIOSITY (FOTO: DIVULGAÇÃO/ NASA)

De acordo com pesquisadores da NASA, é provável que a sonda tenha identificado um meteorito que caiu no Planeta Vermelho

Um ponto brilhante em meio à vastidão da superfície avermelhada de Marte chamou a atenção dos pesquisadores da NASA: a foto foi captada pela sonda Curiosity, que aterrissou no Planeta Vermelho em 2012 e desde então fornece diferentes informações aos astrônomos. O objeto de aspecto curioso semelhante a uma pepita foi identificado na última segunda-feira (26 de novembro) e desde então é investigado pelos especialistas.

De acordo com Susanne Schwenzer, cientista que faz parte da equipe da Curiosity, o mais provável é que o objeto na superfície marciana seja um meteorito por conta de seu aspecto brilhante. Apesar disso, só será possível chegar a uma conclusão detalhada após uma análise química: além de ser equipada com diferentes câmeras, a Curiosity também possui tecnologias para coletar rochas e realizar uma inspeção de suas propriedades físico-químicas.


UM AUTO-RETRATO FEITO PELO CURIOSITY, DA NASA, EM 15 DE JUNHO DE 2018, EM MARTE. NA FOTO, É POSSÍVEL VER COMO O PLANETA FICOU APÓS A TEMPESTADE DE AREIA. (FOTO: NASA/JPL-CALTECH/MSSS)

Após o primeira exame feito pela Curiosity, os astrônomos envolvidos no projeto terão a oportunidade de receber os dados e realizar outras investigações a respeito da constituição do objeto a partir dos laboratórios da NASA.

Na última semana, a agência espacial norte-americana também passou a contar com outra sonda no Planeta Vermelho: após percorrer 480 milhões de quilômetros, a InSight aterrissou com sucesso na superfície marciana.

A InSight é a primeira missão destinada ao estudo do interior do planeta: os cientistas esperam captar mais informações sobre a constituição geológica de Marte, como o tamanho e a composição de seu núcleo. A NASA estima que os instrumentos de pesquisa da InSight funcionem por pelo menos um ano marciano, o equivalente a cerca de dois anos terrestres.

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…