Pular para o conteúdo principal

Satélites revelam que "pirâmides" da China são alinhadas com as estrelas


MAUSOLÉU DE MAOLING (FOTO: GIULIO MAGLI)

Estruturas antigas eram usadas para sepultar corpos de membros da dinastia imperial chinesa

Pesquisadores da Universidade Politecnico di Milano, na Itália, sugerem que dezenas de antigos mausoléus – que lembram pirâmides – imperiais chineses se alinham com precisão a pontos astronômicos. Publicado na revista Archaeological Research in Asia, o estudo afirma que as antigas dinastias da China combinaram seus conhecimentos em astronomia com as tradições de Feng Shui para levantar as estruturas.

O pesquisador Giulio Magli usou imagens de satélite para desvendar a relação entre os mausoléus dos imperadores e membros da família real chinesa Han Ocidental. As tumbas estão espalhadas nos arredores da cidade de Xian ao longo do Rio Wei, na China.

Nesta região, especialistas encontraram mais de 40 pirâmides chinesas que serviram para sepultar, sob uma colina artificial, membros da dinastia chinesa. De acordo com Magli, o estilo da estrutura é inspirado em monumentos como os grandes mausoléus do primeiro imperador da China, Qin ShiHuang.

Assim como as pirâmides do Egito, os imperadores chineses alinharam seus montes funerários ao Norte, Leste, Sul e Oeste. A atenção aos pontos cardeais é compreensível para os pesquisadores, que consideram as crenças históricas: os imperadores chineses acreditavam que seu poder era um mandato direto dos céus. Junto a isso, eles utilizavam as tradições do Feng Shui para organizar objetos.


PARTE INTERNA DO MAUSOLÉU, ABERTA PARA VISITANTES (FOTO: GIULIO MAGLI)

Cerca de metade das pirâmides esão alinhadas precisamente ao Norte. Magli ainda observou que poucas seguem um padrão diferente de orientação, distorcendo aproximadamente 14 graus.

Segundo o italiano, isso não foi erro humano. Acredita-se que os monumentos não foram alinhados usando informações paleomagnéticas (do campo magnético) de uma bússola convencional. Em vez disso, os chineses teriam usado informações diretamente das estrelas, que podem ser bem complexas.

O efeito chamado de precessão dos equinócios explica como o eixo rotacional da Terra se desloca lentamente por longos períodos de tempo, fazendo com que a posição das estrelas se mova no céu noturno.

Quando os mausoléus estavam sendo colocados, nenhuma estrela brilhante se alinhava ao pólo celeste Norte. Aos olhos das tradições chinesas, não seria satisfatório alinhar a estrutura ao polo celestial Norte, visto que não tinha uma estrela correspondente.

Por isso, encontraram a solução: alinhar as estruturas com a Estrela Polar, única que permanece sempre fixa no espaço, vista da Terra.

FONTE: REVISTA GALILEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s