Pular para o conteúdo principal

Há coisas e coisas: 10 objetos voadores que já foram confundidos com naves alienígenas



Por Natalie Rosa

É algo natural: ao ver um objeto estranho no céu, automaticamente as pessoas pensam que se trata de algo de origem alienígena. Mas isso acaba nunca sendo provado, com o fenômeno dos OVNIs ainda dividindo opiniões por aí.

Muitos objteos voadores construídos pelo homem já foram confundidos com veículos de extraterrestres por fazerem movimentos estranhos, exibirem luzes brilhantes e dinâmicas, mas na verdade todos eram objetos atípicos, mas nada alienígena.

Ficou curioso para saber o que eram? Então confira a lista abaixo com 10 objetos que já foram confundidos com discos voadores nos céus.

Lockheed F-117 (Caça-bombardeiro)


O caça Lockheed assustou muita gente devido ao seu design diferenciado com asas viradas para cima e vários ângulos "afiados". Outro fato que ajudou o objeto a ser confundido com uma obra alienígena foi a sua capacidade de desviar e absorver sinais de radar, se tornando praticamente invisível para a tecnologia da época.


Formação de satélites


O primeiro arranjo de satélites a se formar no céu foi o Sistema de Vigilância Naval Oceânica da Marinha dos Estados Unidos e aconteceu em 1970. Quando se vê essa formação no céu, principalmente à noite, é fácil confundir com uma espaçonave, mesmo hoje em dia que a prática já seja bastante comum.


Drones


Não é nenhuma surpresa que antes dos drones se tornarem populares, muitas pessoas achavam os pequenos objetos voadores estranhos. Mas não é preciso ir muito atrás para encontrar um caso: em outubro deste ano, em Nova Jersey, moradores ligaram para a estação de notícias local para informar sobre luzes piscantes voando no céu que, na verdade, se tratavam de drones que estavam procurando responsáveis por um roubo.


Northrop Grumman B-2 Spirit (Bombardeiro estratégico)


Também criado para não ser identificado por radares, o bombardeiro foi projetado com asa lisa, sem interrupção, ainda conhecida como "asa voadora". Com um formato triangular, a nave surpreendeu e assustou aqueles que a viram no céu.


The SR-71 Blackbird (Avião de reconhecimento estratégico)


O Blackbird, adotado pelos Estados Unidos na Guerra Fria, é a aeronave a jato mais rápida que já voou, com a capacidade de chegar de Nova York a Londres em apenas duas horas. Por contar com um design diferente e ser bem rápida, era fácil confundir a nave com algo de outro mundo.

Inclusive, o Blackbird serviu como inspiração para filmes das sagas Star Wars e X-Men.


Lanternas de papel


Quando as lanternas de papel, aquelas que podem ser encontradas facilmente em restaurantes asiáticos, se tornaram populares no Reino Unido, em 2009, o escritório que tratava de assuntos relacionados a objetos voadores não-identificados precisou ser fechado. Foram inúmeras ligações informando relatos de luzes laranja flutuando no céu, sendo que eram apenas as lanternas de papel.


Raio globular


O fenômeno "raio globular", também conhecido como "relâmpago globular", vem da natureza e é mais assustador do que os tradicionais, e ainda é um grande mistério para os cientistas. A luz aparece em formato de bola, como uma junção de descargas elétricas, sendo mais perigosa por ser capaz de se mover de forma caótica, inclusive atravessando paredes.


Falha em teste de mísseis


Em dezembro de 2009, uma grande espiral apareceu nos céus da Noruega emitindo uma grande luz espiralada azul-esverdeada. O que fez muitas pessoas acharem se tratar de uma movimentação de outro mundo, na verdade, foi o efeito de uma falha no míssel Bulava, um sistema de armas criado para fornecer bombas atômicas, que acabou perdendo o controle.


Balão de festa


Até mesmo uma simples bexiga já foi confundida com algo alienígena, como aconteceu em 2010, quando alunos de uma escola de Nova York soltaram 12 balões para celebrar o noivado de um professor. Cerca de uma hora depois, moradores de um bairro de Manhattan começaram a entrar em contato com as autoridades para relatar o que haviam visto: um objeto prateado voando no céu.


Projeto Mogul


Em 1947, uma nave desconhecida caiu no deserto norte-americano gerando várias teorias, principalmente extraterrestres. Na verdade, o objeto estranho se tratava de um dos balões meteorológicos lançados pela Força Aérea dos Estados Unidos, equipados com microfones e transmissores de rádio para a captação de possíveis testes nucleares.

FONTE: Business Insider via canaltech.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s