Pular para o conteúdo principal

Há coisas e coisas: 10 objetos voadores que já foram confundidos com naves alienígenas



Por Natalie Rosa

É algo natural: ao ver um objeto estranho no céu, automaticamente as pessoas pensam que se trata de algo de origem alienígena. Mas isso acaba nunca sendo provado, com o fenômeno dos OVNIs ainda dividindo opiniões por aí.

Muitos objteos voadores construídos pelo homem já foram confundidos com veículos de extraterrestres por fazerem movimentos estranhos, exibirem luzes brilhantes e dinâmicas, mas na verdade todos eram objetos atípicos, mas nada alienígena.

Ficou curioso para saber o que eram? Então confira a lista abaixo com 10 objetos que já foram confundidos com discos voadores nos céus.

Lockheed F-117 (Caça-bombardeiro)


O caça Lockheed assustou muita gente devido ao seu design diferenciado com asas viradas para cima e vários ângulos "afiados". Outro fato que ajudou o objeto a ser confundido com uma obra alienígena foi a sua capacidade de desviar e absorver sinais de radar, se tornando praticamente invisível para a tecnologia da época.


Formação de satélites


O primeiro arranjo de satélites a se formar no céu foi o Sistema de Vigilância Naval Oceânica da Marinha dos Estados Unidos e aconteceu em 1970. Quando se vê essa formação no céu, principalmente à noite, é fácil confundir com uma espaçonave, mesmo hoje em dia que a prática já seja bastante comum.


Drones


Não é nenhuma surpresa que antes dos drones se tornarem populares, muitas pessoas achavam os pequenos objetos voadores estranhos. Mas não é preciso ir muito atrás para encontrar um caso: em outubro deste ano, em Nova Jersey, moradores ligaram para a estação de notícias local para informar sobre luzes piscantes voando no céu que, na verdade, se tratavam de drones que estavam procurando responsáveis por um roubo.


Northrop Grumman B-2 Spirit (Bombardeiro estratégico)


Também criado para não ser identificado por radares, o bombardeiro foi projetado com asa lisa, sem interrupção, ainda conhecida como "asa voadora". Com um formato triangular, a nave surpreendeu e assustou aqueles que a viram no céu.


The SR-71 Blackbird (Avião de reconhecimento estratégico)


O Blackbird, adotado pelos Estados Unidos na Guerra Fria, é a aeronave a jato mais rápida que já voou, com a capacidade de chegar de Nova York a Londres em apenas duas horas. Por contar com um design diferente e ser bem rápida, era fácil confundir a nave com algo de outro mundo.

Inclusive, o Blackbird serviu como inspiração para filmes das sagas Star Wars e X-Men.


Lanternas de papel


Quando as lanternas de papel, aquelas que podem ser encontradas facilmente em restaurantes asiáticos, se tornaram populares no Reino Unido, em 2009, o escritório que tratava de assuntos relacionados a objetos voadores não-identificados precisou ser fechado. Foram inúmeras ligações informando relatos de luzes laranja flutuando no céu, sendo que eram apenas as lanternas de papel.


Raio globular


O fenômeno "raio globular", também conhecido como "relâmpago globular", vem da natureza e é mais assustador do que os tradicionais, e ainda é um grande mistério para os cientistas. A luz aparece em formato de bola, como uma junção de descargas elétricas, sendo mais perigosa por ser capaz de se mover de forma caótica, inclusive atravessando paredes.


Falha em teste de mísseis


Em dezembro de 2009, uma grande espiral apareceu nos céus da Noruega emitindo uma grande luz espiralada azul-esverdeada. O que fez muitas pessoas acharem se tratar de uma movimentação de outro mundo, na verdade, foi o efeito de uma falha no míssel Bulava, um sistema de armas criado para fornecer bombas atômicas, que acabou perdendo o controle.


Balão de festa


Até mesmo uma simples bexiga já foi confundida com algo alienígena, como aconteceu em 2010, quando alunos de uma escola de Nova York soltaram 12 balões para celebrar o noivado de um professor. Cerca de uma hora depois, moradores de um bairro de Manhattan começaram a entrar em contato com as autoridades para relatar o que haviam visto: um objeto prateado voando no céu.


Projeto Mogul


Em 1947, uma nave desconhecida caiu no deserto norte-americano gerando várias teorias, principalmente extraterrestres. Na verdade, o objeto estranho se tratava de um dos balões meteorológicos lançados pela Força Aérea dos Estados Unidos, equipados com microfones e transmissores de rádio para a captação de possíveis testes nucleares.

FONTE: Business Insider via canaltech.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

A noite em que Lavras (MG) parou para ver um UFO

Serra da Bocaina no município de Lavras (MG)

Na noite de 1º de junho de 1969, um UFO sobrevoou a cidade de Lavras, região Sul do estado de Minas Gerais, sendo observado por centenas de pessoas. O fotógrafo amador e médico Dr. Rêmulo Tourino Furtini tirou diversas fotografias do estranho objeto, que chegou a fazer um pouso em um pasto existente na época. O sargento Inocêncio França do Tiro de Guerra local e vários atiradores comprovaram o pouso, constatado tecnicamente após o ocorrido. Na época, o caso foi notícia na mídia de todo o país, despertando o interesse da Nasa e até mesmo do extinto bloco soviético.


Ufo é fotografado na madrugada

Naquela fria madrugada de 1º de junho de 1969 algumas pessoas encontram-se nas ruas, já que no tradicional Clube de Lavras estava acontecendo um dos seus famosos bailes. Alguns bares encontravam-se abertos e alguns bêbados ziguezagueavam por aquelas ruas tranquilas.

Era uma noite comum de inverno, como tantas outras em uma cidade interiorana, quando…