Pular para o conteúdo principal

O caso do objeto não identificado de Peruíbe, litoral sul paulista



O quadro do programa Fantástico, Detetive Virtual, teria resolvido o intrigante caso dando seu veredito, não levando em consideração os inúmeros testemunhos que presenciaram o contrário dito pela especialista, subestimando os relatos. Ana Maria Heuminski de Avila (Especialista em Ciências Atmosféricas, graduada em Meteorologia, mestrado em Agrometeorologia, doutorado em Engenharia Agrícola, pesquisadora e professora da UNICAMP), atribuiu o fato ao fenômeno natural provocado por instabilidades climáticas, que teria formado um MICROBURTS - microexplosões - causado por um deslocamento de ar intenso, proveniente da nuvem em direção ao solo, um vento de grande velocidade localizado que pode chegar a 90km/h.



Sobre o estranho barulho e clarão visto e ouvido por moradores da área, em que nada tem haver com trovões ou luzes de descargas elétricas, atribuídos pela pesquisadora, vemos o quanto a ciência ortodoxa, com raras exceções, esta distante e ignorante ao fenômeno. Por mais simples que sejam os maradores, eles saberiam diferenciar tais peculiaridades ocorridas de um fenômeno com presença de relâmpagos e trovões. Houve uma das testemunhas que disse ter vido uma luz clara passar sobre sua casa, em seguida uma outra luz de tonalidade verde. Também não podemos nos esquecer que o fato já ocorreu em outras ocasiões neste mesmo município, em boas condições climáticas tendo sido observado as mesmas peculiaridades do caso em questão.

Outros casos ocorridos em Peruíbe:



Deve ser ressaltado que no momento do fato havia calmaria climática segundo moradores, pois ainda que seja um fenômeno localizado, ele vem acompanhado de uma evidente turbulência climática. Outro ponto é o desdenho do do "apresentador" do programa "Cansástico", termo usado pelo conhecido colunista Zé Simão hã alguns anos atrás, mostrando ignorância, falta de conhecimento e respeito com as pessoas envolvidas, dando a entender ser necessário inúmeras graduações para reconhecer relâmpagos e trovões, á parte do Microburst.

Entendendo o fenômeno:




Vendo o fenômeno:




Mais sobre o caso em Peruíbe:





http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2017/10/moradores-relatam-suposto-pouso-de.html

Dentre outros casos semelhantes, um ocorrido em 1988 e pesquisado pelo falecido Ufólogo Claudeir Covo:

Em 02/03/1988, em um vôo de rotina, dentro das dependências da Academia da Força Aérea (AFA), da Aeronáutica Brasileira, situada em Pirassununga, SP, os militares ocupantes de um helicóptero viram algo estranho no meio do canavial, um círculo com aproximadamente 18 metros de diâmetro. Os tripulantes do helicóptero retornaram à base e informaram o que tinham visto. Rapidamente a notícia se espalhou e diversos militares sobrevoaram o local, onde um tenente fez as filmagens aéreas. Também alguns caminhões se deslocaram por terra para investigar "in loco". O vídeo foi mostrado para diversos militares, dos mais diversos escalões, inclusive para professores e especialistas convidados de áreas específicas. Iniciaram assim as pesquisas, para determinar se aquele círculo foi causado pelo pouso de uma nave de origem desconhecida, se foi ação de ventos ou alguma outra hipótese. O sargento Wilton Luiz Portela, que foi militar por 10 anos e serviu 8 anos na AFA, estava lá na época dos fatos. Ele tinha um grupo ufológico formado por diversos militares, os quais também investigaram esse fato. Apesar do resultado final não ser aquele esperado pelos Ufólogos, a importância deste documentário é mostrar o grande interesse por parte dos militares no assunto que envolve esse estranho e assustador fenômeno denominado UFO, OVNI, OSNI, Discos Voadores, etc.

VÍDEO: AFA INVESTIGA SUPOSTO POUSO DE OVNI

DATA: 02.03.1988

IMAGENS AÉREAS: Um tenente da AFA

IMAGENS DA ENTREVISTA: Paola Lucherini e Claudeir Covo

ILUMINAÇÃO: Paola Lucherini

LOCAÇÃO: Pirassununga e São Paulo

EDIÇÃO DIGITAL: Claudeir Covo

MÚSICA: Robin Hood - Prince of Thieves - John Williams

REMIX DE MÚSICA: Paola Lucherini

DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Equipe TV INFA

© 2006 Copyright to TV INFA
Todos os direitos reservados



FONTES: Climatempo/ExxtremeWeather/Marco Leal/oexpressoregional/Balanço Geral/Canal Youtube Heraldo Jacques/-DANIKEN - REAL UFO VIDEOS / OVNIS VERDADEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Sintomas bizarros de “ataque sônico” estariam se espalhando por diplomatas americanos pelo mundo

Por: Rhett Jones

Por mais de um ano e meio, diplomatas norte-americanos sofreram de doenças parecidas, que incluíam danos cerebrais leves e perda de audição, depois de terem alegado ouvir sons incomuns. Os incidentes começaram em Cuba, mas os relatos agora se espalharam para outros países. À medida que as autoridades ampliaram os esforços para tratar os casos potenciais, quase 200 pessoas teriam se apresentado para serem examinadas.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos teve pouco a dizer sobre os incidentes que começaram em Havana, no fim de 2016, e o vácuo de informações abriu as portas para teorias da conspiração e outras alegações não checadas. Por ora, ninguém pode dizer com certeza o que está acontecendo nesses casos, mas parece que diplomatas norte-americanos estão sendo alvos de algum tipo de ataque que tem deixado os especialistas perplexos. No começo, os oficiais acreditavam que algum “dispositivo sônico” desconhecido estivesse sendo usado contra as vítimas, mas outra…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…