Pular para o conteúdo principal

O caso do objeto não identificado de Peruíbe, litoral sul paulista



O quadro do programa Fantástico, Detetive Virtual, teria resolvido o intrigante caso dando seu veredito, não levando em consideração os inúmeros testemunhos que presenciaram o contrário dito pela especialista, subestimando os relatos. Ana Maria Heuminski de Avila (Especialista em Ciências Atmosféricas, graduada em Meteorologia, mestrado em Agrometeorologia, doutorado em Engenharia Agrícola, pesquisadora e professora da UNICAMP), atribuiu o fato ao fenômeno natural provocado por instabilidades climáticas, que teria formado um MICROBURTS - microexplosões - causado por um deslocamento de ar intenso, proveniente da nuvem em direção ao solo, um vento de grande velocidade localizado que pode chegar a 90km/h.



Sobre o estranho barulho e clarão visto e ouvido por moradores da área, em que nada tem haver com trovões ou luzes de descargas elétricas, atribuídos pela pesquisadora, vemos o quanto a ciência ortodoxa, com raras exceções, esta distante e ignorante ao fenômeno. Por mais simples que sejam os maradores, eles saberiam diferenciar tais peculiaridades ocorridas de um fenômeno com presença de relâmpagos e trovões. Houve uma das testemunhas que disse ter vido uma luz clara passar sobre sua casa, em seguida uma outra luz de tonalidade verde. Também não podemos nos esquecer que o fato já ocorreu em outras ocasiões neste mesmo município, em boas condições climáticas tendo sido observado as mesmas peculiaridades do caso em questão.

Outros casos ocorridos em Peruíbe:



Deve ser ressaltado que no momento do fato havia calmaria climática segundo moradores, pois ainda que seja um fenômeno localizado, ele vem acompanhado de uma evidente turbulência climática. Outro ponto é o desdenho do do "apresentador" do programa "Cansástico", termo usado pelo conhecido colunista Zé Simão hã alguns anos atrás, mostrando ignorância, falta de conhecimento e respeito com as pessoas envolvidas, dando a entender ser necessário inúmeras graduações para reconhecer relâmpagos e trovões, á parte do Microburst.

Entendendo o fenômeno:




Vendo o fenômeno:




Mais sobre o caso em Peruíbe:





http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2017/10/moradores-relatam-suposto-pouso-de.html

Dentre outros casos semelhantes, um ocorrido em 1988 e pesquisado pelo falecido Ufólogo Claudeir Covo:

Em 02/03/1988, em um vôo de rotina, dentro das dependências da Academia da Força Aérea (AFA), da Aeronáutica Brasileira, situada em Pirassununga, SP, os militares ocupantes de um helicóptero viram algo estranho no meio do canavial, um círculo com aproximadamente 18 metros de diâmetro. Os tripulantes do helicóptero retornaram à base e informaram o que tinham visto. Rapidamente a notícia se espalhou e diversos militares sobrevoaram o local, onde um tenente fez as filmagens aéreas. Também alguns caminhões se deslocaram por terra para investigar "in loco". O vídeo foi mostrado para diversos militares, dos mais diversos escalões, inclusive para professores e especialistas convidados de áreas específicas. Iniciaram assim as pesquisas, para determinar se aquele círculo foi causado pelo pouso de uma nave de origem desconhecida, se foi ação de ventos ou alguma outra hipótese. O sargento Wilton Luiz Portela, que foi militar por 10 anos e serviu 8 anos na AFA, estava lá na época dos fatos. Ele tinha um grupo ufológico formado por diversos militares, os quais também investigaram esse fato. Apesar do resultado final não ser aquele esperado pelos Ufólogos, a importância deste documentário é mostrar o grande interesse por parte dos militares no assunto que envolve esse estranho e assustador fenômeno denominado UFO, OVNI, OSNI, Discos Voadores, etc.

VÍDEO: AFA INVESTIGA SUPOSTO POUSO DE OVNI

DATA: 02.03.1988

IMAGENS AÉREAS: Um tenente da AFA

IMAGENS DA ENTREVISTA: Paola Lucherini e Claudeir Covo

ILUMINAÇÃO: Paola Lucherini

LOCAÇÃO: Pirassununga e São Paulo

EDIÇÃO DIGITAL: Claudeir Covo

MÚSICA: Robin Hood - Prince of Thieves - John Williams

REMIX DE MÚSICA: Paola Lucherini

DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Equipe TV INFA

© 2006 Copyright to TV INFA
Todos os direitos reservados



FONTES: Climatempo/ExxtremeWeather/Marco Leal/oexpressoregional/Balanço Geral/Canal Youtube Heraldo Jacques/-DANIKEN - REAL UFO VIDEOS / OVNIS VERDADEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…