Pular para o conteúdo principal

Dá uma olhada no túnel maluco do Elon Musk



Por: Tom McKay

Elon Musk e sua Boring Company têm estado muito ocupados cavando um profundo e longo buraco sob Los Angeles, e Musk quer exibir isso.

No sábado (28), o CEO da Tesla e da SpaceX postou a primeira imagem de uma porção em sua maior parte finalizada do local de testes da Boring Company na Califórnia. Esse túnel parece bem legítimo em termos de padrões de túneis, com cabeamento, paredes com painéis, algo que parece ser ventilação e um tipo de pista — não está claro se ela é feita para carregar equipamento de construção ou protótipos de veículos, mas parece pequeno demais para carregar a monstruosa broca Godot, da Boring Company.


(“Imagem do túnel da The Boring Company em LA, tirada ontem”)

Em um tweet posterior, Musk expressou seu desejo de manter a escavação até que o túnel se alongue do aeroporto LAX à autoestrada U.S. Route 101, o que seria um feito e tanto, já que a rota proposta exigiria escavar através de Santa Mônica, Brentwood ou, possivelmente, Beverly Hills.

A porção exibida acima tem “152,4 metros até agora”, ele escreveu. “Deve ter 3,21 quilômetros em três ou quatro meses e, com sorte, se alongar por todo o corredor 405 N-S, do LAX à 101 em um ano, mais ou menos.”

Musk inicialmente estava limitado a testes nos terrenos da SpaceX, mas recebeu da cidade de Hawthorne um sinal positivo para começar a cavar mais longe.

O objetivo final declarado de Musk é construir uma vasta rede de túneis com trilhos eletricamente abastecidos carregando tanto veículos com passageiros quanto alguma forma pequena de movimentação de pessoas, a 201 quilômetros por hora, em teoria desviando de algumas das infames redes de Los Angeles, em uma rede de transporte secundária mais rápida. Mas ele também foi direto ao dizer que a Boring Company é só uma espécie de experimento legal inspirado em seus dramas com o trânsito.


(“Na verdade, vou fazer isso.”)

Mesmo que esse experimento seja bem-sucedido, construí-lo na escala enorme mostrada em seus vídeos de conceito exigiria perfurar grandes trechos da cidade, superando um ambiente regulatório hostil durante o processo, sem falar nos bilhões de dólares de financiamento necessários.

Pedimos algumas informações adicionais à Boring Company, incluindo qual o propósito da pista, e vamos atualizar a publicação se tivermos uma resposta.



FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s