MEGAN MCARTHUR NASCEU EM AGOSTO DE 1971; SE ESCOLHIDA, TERÁ 51 ANOS QUANDO PISAR NA LUA (FOTO: NASA)
A engenheira é uma das 12 candidatas para integrar a missão Artemis, que levará a primeira mulher à Lua em 2024
POR GIULIANA VIGGIANO
ANASA anunciou no início de 2019 o projeto Artemis, que levará a primeira mulher à Lua até 2024. Pensando nisso, a GALILEU preparou o perfil de Megan McArthur, uma das 12 cientistas que fazem parte do atual time de astronautas da agência espacial — e têm mais chances de pisar em solo lunar.
Megan McArthur cresceu no norte da Califórnia, nos EUA, mas nasceu no Havaí. Após se formar no ensino médio, ingressou no curso de engenheira aeroespacial da Universidade da Califórnia. Também fez um doutorado em oceanografia na mesma instituição.
MCARTHUR TRABALHA OS CONTROLES DO SISTEMA DE MANIPULAÇÃO REMOTO (RMS) NO CONVÉS DE VOO TRASEIRO DO ÔNIBUS ESPACIAL ATLANTIS (FOTO: NASA)
Antes de se tornar astronauta, McArthur conduziu pesquisas em propagação acústica subaquática e processamento digital de sinais. Seu foco era determinar modelos geoacústicos para descrever a orientação de ondas de águas rasas.
Em 2000, foi selecionada para fazer o Treinamento de Astronautas da NASA e, da Terra, auxiliou diversas missões espaciais desde então. Em maio de 2009 McArthur trabalhou como engenheira de voo durante o lançamento, encontro telescópico e pouso de uma missão de reparação do telescópio Hubble (STS-125).
A engenheira não chegou a realizar caminhadas espaciais, mas auxiliou em cinco delas manuseando o braço robótico responsável por parte dos reparos e da atualização tecnológica do telescópio.
FONTE: REVISTA GALILEU
Anne McClain: a mais jovem (e promissora) astronauta da NASA
Shannon Walker: uma das únicas astronautas e aquanautas da NASA
Comentários
Postar um comentário