O objetivo do grupo ufologia na Amazônia é resgatar a memória dos fatos ocorridos, preservando ao máximo o relato de cada testemunha, através de um documentário no formato de web série a ser distribuído na Internet após o fim das gravações previstas para novembro de 2018.
As gravações do documentário começaram, ainda, em 2017. No dia 30 de abril de 2017, por iniciativa de alguns integrantes do grupo foram feitas algumas pré-produções e gravações.
Com esta campanha, iniciada no dia 30 de março, o grupo Ufologia na Amazônia espera retomar as locações em outras regiões e, assim, poder concluir o projeto.
Um episódio já pronto é o “Umbituba pode ser abandonada”, título que faz referência a manchete do jornal A Província do Pará, que alertava sobre a passagem de estranhas luzes que estariam atacando a população daquela localidade no Pará.
Neste episódio, o depoimento inédito do então prefeito de Vigia, José Ildone Favacho, conta como os fatos ocorreram na região, que foi o ponta pé para a entrada dos militares no caso ufológico.
1ª temporada
A 1ª temporada mostrará a chegada do fenômeno na Amazônia e tendo o Estado do Maranhão como o “portal de entrada’’ para o mistério na região documentado pela imprensa local. Um deles, o jornal “O Pequeno” com o título “Mistério na ilha dos Caranguejos” conta o caso em que o fenômeno teria causado uma vítima fatal.
https://apoia.se/narotadasluzes
FONTE: Ufologia na amazonia
Veja também: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2017/02/operacao-prato-depoimento-carlos-mendes_25.html
Comentários
Postar um comentário