Foto/Revista Ufo
Vitorio Pacaccini foi uma dos principais investigadores do Caso Varginha, tendo ele encabeçado junto do Ubirajara Franco Rodrigues, as investigações in loco, o que levou a escrever o detalhado livro "Incidente em Varginha - Criaturas do espaço no Sul de Minas”. A publicação foi a primeira a tratar o caso e incluía depoimentos de militares, ufólogos, reportagens de jornais locais e até uma sindicância interna do Exército.
Pacaccini foi alvo do IPM aberto pelo Exército, mas terminou inocentado. O inquérito concluiu que o caso não havia passado de um grande mal entendido, e que a criatura avistada pelas meninas seria, na verdade, um morador da cidade, o que jamais foi confirmado. As três garotas na época testemunhas do fato, jamais foram ouvidas pelo exército, fato este que gera muita estranheza e inúmeras contradições.
Alguns anos após a publicação do livro, Pacaccini “desapareceu dos holofotes” e não falou mais sobre o caso. Chegou-se a criar páginas nas redes sociais em busca do paradeiro do ufólogo. Em um vídeo publicado por último em uma delas, um apresentador afirma que Pacaccini hoje seria um empresário e estaria morando numa cidade no interior de Minas Gerais. O que de fato teria ocorrido para que o mesmo se calasse, ameaça militar? Ameaça vinda de alguma instituição governamental? São muitas as conjecturas que levam a crer que algo de muito sério ocorreu naquele 1996, gerando todo este acobertamento.
Foto/Revista Ufo
Nos vídeos a seguir apresenta-se a pesquisa sobre o Caso Varginha, em um dos mais importantes congressos de ufologia do mundo na cidade de Roswell, Novo México (USA) e reportagens da época apresentadas no programa Fantástico:
FONTES: EdsonTesla1 - tevê WITH LASERS
Comentários
Postar um comentário