Pular para o conteúdo principal

Ovnis em Iporanga (SP)


Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes centros de ecoturismo do Brasil.

Iporanga também destaca-se pelos mistérios e lendas envolvendo o aparecimento de “bolas de fogo” e de algumas criaturas incomuns que são observadas pelos moradores e turistas que visitam aquela localidade.

Desde a década de 90 é visitada por pesquisadores e ufólogos, por causa das ocorrências ufológicas que ali acontecem com significativa regularidade desde os anos de 40.


No acesso da portaria até a Caverna de Santana em Iporanga encontra a rampa de acesso ao observatório, que na verdade são dois grupos Ufologia mais intensa e a Eubiose com menor intensidade. fica no acesso de Iporanga para Apiai aproximadamente 10 Kilometros após o Bairro Serra.





O apresentador Geraldo Lúiz fez uma reportagem especial falando sobre os OVNIS em Iporanga no programa "Balanço Geral" da TV Record.



Pesquisa de campo realizada pelo G.E.P.U.S. em Iporanga,revela vários relatos de testemunhas que tiveram vários avistamentos de Ovnis na região.



FONTES: www.guiadoturismobrasil.com - www.ovaledoribeira.com.br - Balanço Geral - G.E.P.U.S.

Comentários

  1. boa tarde wilson vc tb estuda ufologia vc mora em iporanga , eu fui ai a muito tempo lembro que descemos uma montanha morava o pai da minha cunhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro lá, estou em outra região do estado, mas tive um amigo já falecido, que ia muito para lá e ouviu relatos interessantes de gente simples.

      Excluir
  2. Eu sou da Região.. e nessa área de Iporanga e Barra do Turvo sempre se tem pessoas comentando sobre essas luzes, os mais antigos(70~80 anos) dizem ser Boitatas do folclore caboclo caipira. Agora eu digo.. perdem tanto tempo com Varginia sendo que o PETAR tem muito mais atividades... Vale ser estudada a região.

    ResponderExcluir
  3. Eu morei em Iporanga nos anos 90, conheci o Sr. Nadier, e vi dois seres de aparência gray serem lançados de um globo de luz que pairava no céu à terra, próximo a mim, num taboal, no bairro da Serra. Essa ocorrência foi presenciada por mim, que na época trabalhava como Investigador de Polícia, por um Delegado de Polícia, por um Escrivão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia nos contar com mais detalhes? UfosBahia, no face, me conte no in box por favor.

      Excluir
  4. oi vc estuda ufologia e mora ai em iporanga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

A noite em que Lavras (MG) parou para ver um UFO

Serra da Bocaina no município de Lavras (MG)

Na noite de 1º de junho de 1969, um UFO sobrevoou a cidade de Lavras, região Sul do estado de Minas Gerais, sendo observado por centenas de pessoas. O fotógrafo amador e médico Dr. Rêmulo Tourino Furtini tirou diversas fotografias do estranho objeto, que chegou a fazer um pouso em um pasto existente na época. O sargento Inocêncio França do Tiro de Guerra local e vários atiradores comprovaram o pouso, constatado tecnicamente após o ocorrido. Na época, o caso foi notícia na mídia de todo o país, despertando o interesse da Nasa e até mesmo do extinto bloco soviético.


Ufo é fotografado na madrugada

Naquela fria madrugada de 1º de junho de 1969 algumas pessoas encontram-se nas ruas, já que no tradicional Clube de Lavras estava acontecendo um dos seus famosos bailes. Alguns bares encontravam-se abertos e alguns bêbados ziguezagueavam por aquelas ruas tranquilas.

Era uma noite comum de inverno, como tantas outras em uma cidade interiorana, quando…