Pular para o conteúdo principal

Ovnis em Iporanga (SP)


Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes centros de ecoturismo do Brasil.

Iporanga também destaca-se pelos mistérios e lendas envolvendo o aparecimento de “bolas de fogo” e de algumas criaturas incomuns que são observadas pelos moradores e turistas que visitam aquela localidade.

Desde a década de 90 é visitada por pesquisadores e ufólogos, por causa das ocorrências ufológicas que ali acontecem com significativa regularidade desde os anos de 40.


No acesso da portaria até a Caverna de Santana em Iporanga encontra a rampa de acesso ao observatório, que na verdade são dois grupos Ufologia mais intensa e a Eubiose com menor intensidade. fica no acesso de Iporanga para Apiai aproximadamente 10 Kilometros após o Bairro Serra.





O apresentador Geraldo Lúiz fez uma reportagem especial falando sobre os OVNIS em Iporanga no programa "Balanço Geral" da TV Record.



Pesquisa de campo realizada pelo G.E.P.U.S. em Iporanga,revela vários relatos de testemunhas que tiveram vários avistamentos de Ovnis na região.



FONTES: www.guiadoturismobrasil.com - www.ovaledoribeira.com.br - Balanço Geral - G.E.P.U.S.

Comentários

  1. boa tarde wilson vc tb estuda ufologia vc mora em iporanga , eu fui ai a muito tempo lembro que descemos uma montanha morava o pai da minha cunhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro lá, estou em outra região do estado, mas tive um amigo já falecido, que ia muito para lá e ouviu relatos interessantes de gente simples.

      Excluir
  2. Eu sou da Região.. e nessa área de Iporanga e Barra do Turvo sempre se tem pessoas comentando sobre essas luzes, os mais antigos(70~80 anos) dizem ser Boitatas do folclore caboclo caipira. Agora eu digo.. perdem tanto tempo com Varginia sendo que o PETAR tem muito mais atividades... Vale ser estudada a região.

    ResponderExcluir
  3. Eu morei em Iporanga nos anos 90, conheci o Sr. Nadier, e vi dois seres de aparência gray serem lançados de um globo de luz que pairava no céu à terra, próximo a mim, num taboal, no bairro da Serra. Essa ocorrência foi presenciada por mim, que na época trabalhava como Investigador de Polícia, por um Delegado de Polícia, por um Escrivão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia nos contar com mais detalhes? UfosBahia, no face, me conte no in box por favor.

      Excluir
  4. oi vc estuda ufologia e mora ai em iporanga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz