Pular para o conteúdo principal

OVNI sai do mar do Japão e provoca avarias em navio


Reprodução de notícia publicada no NP

O Banco de Dados Folha trouxe neste (07/11/17) um caso de aparição OVNI noticiado na coluna "Discos Voadores", do jornal "Notícias Populares". O fato, publicado em 18 de outubro de 1987, teria ocorrido em abril do mesmo ano.

UFO saiu do mar

Segundo a imprensa japonesa, no dia 17 de abril último, um estranho corpo, com o formato de um pires, saiu das águas do mar do Japão, a umas 175 milhas ao leste de Kanazawa, e alçou voo.

O aparecimento do UFO (Unidentified Flying Object) ou OVNI (Objeto Voador Não Identificado) foi presenciado pela tripulação do navio Taki Kyoto, de 165 pés de comprimento, que sofreu alguns danos estruturais por causa das enormes ondas geradas no momento em que o UFO veio à tona.

Ninguém foi ferido, mas todos ficaram emocionalmente abalados, principalmente em função das gigantescas dimensões do objeto que mostrou-se à plena luz do dia. Conforme declarações do capitão Taki Usuda, 54, "era pelo menos cinco vezes maior que a nossa embarcação e brilhava como neon azul". O capitão disse que os instrumentos de navegação ficaram completamente descontrolados e que alguns de seus melhores homens entraram em pânico, chorando como crianças desprotegidas.

O monstruoso UFO, assim que apareceu, ficou flutuando por alguns minutos a uns 50 metros a estibordo do navio. "Era assustador", testemunhou o capitão Usuda. "Aquela coisa simplesmente ficou ali, imóvel no ar. Tentamos pedir socorro pelo rádio, mas algo estava bloqueando a comunicação". O objeto, então começou a deslocar-se. Passou por cima da embarcação e ficou a rodeá-la, em alta velocidade, ao longo de uns 15 minutos. "Parecia realmente um pesadelo. Movia-se tão rapidamente que mal podíamos distinguir seus contornos", disse Usuda.

Quando o objeto concluiu seu movimento circular, voltou a submergir, provocando, novamente, terríveis vagalhões. O capitão, tendo verificado que os instrumentos haviam normalizado, finalmente conseguiu comunicar-se com as autoridades. Barcos e aeronaves foram enviados para o local, em busca ao misterioso UFO, mas nada foi encontrado.

Baseado nos interrogatórios efetuados junto aos membros da tripulação, bem como as avarias do Taki Kyoto, "suspeitamos que eles se confrontaram com algo um tanto incomum", disse Hoshi Ishido, porta-voz da guarda costeira japonesa.

Incidentes muito parecidos foram registrados por navegadores em várias partes do mundo. UFOs, de tamanhos e formas diversas, já foram vistos, fotografados e até filmados, entrando ou saindo de mares e rios. O considerável número de observações deste tipo, leva estudiosos civis e militares à hipótese de que devem existir bases submersas, em pontos estrategicamente selecionados por inteligências alienígenas.

Muitas observações similares foram feitas em águas brasileiras, inclusive no rio Amazonas e em alguns de seus afluentes. É importante que tais avistamentos sejam muito bem estudados e documentados.

Quem souber de casos similares e desejar contribuir para com as investigações sérias e sigilosas, deve escrever para o Coninfa - Comitê Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais - Caixa Postal 57041 - Moema - 04093 - São Paulo - SP. Todas as informações coletadas, conforme o desejo dos dependentes, permanecem absolutamente confidenciais.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s