Pular para o conteúdo principal

Ufologia nordestina: O caso Chiquinho


Praça onde ocorreu o suposto fenômeno ufológico.

Por Reinaldo Coutinho

Este estranho e suposto caso ufológico se passou no ano de 1994, na sede do município piauiense de Castelo do Piauí. Foi registrado no nosso livro NA TERRA DOS CASTELOS (2000). A nossa cena se passa na praça principal da cidade, onde está a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro. O protagonista é Francisco Germano de Sousa, o Chiquinho, então vigia da Prefeitura Municipal.

Era uma hora da madrugada e o atento vigilante estava confortavelmente deitado na sua rede de tucum, de olho em alguma bagunça de bêbados ou animal pelos jardins da praça. Mas tudo estava muito deserto e tranquilo. E Chiquinho se embalava ao luar.

De repente, um súbito clarão! Chiquinho deu um sobressalto da rede e estatelou os olhos na luz, sem entender nada. Quando discerniu o fenômeno, ele lembrou imediato do Chupa ou do Aparelho, o fogo misterioso de índole maligna, que ouvira muito falar no Maranhão, quando por lá trabalhara.

Perplexo, o vigia delineou um globo luminoso, descendo lentamente até o pátio da igreja. E o pobre Chiquinho estava tão nervoso que não conseguiu sequer correr de medo. Disse-nos Chiquinho:

“Era assim um alumínio cor de bronze e no meio dele tinha uma luz que girava.”


Francisco Germano, o chiquinho em 2000.

A perplexidade do vigia triplicou quando viu abrir-se uma portinhola no aparelho, donde saíram uns bichinhos roxos, com capacetes que lhes vedavam os rostos. Eram dois seres, cada um com cerca de um metro de altura. Os dois se dirigiram a Chiquinho. Mas aí suas pernas obedeceram aos impulsos cerebrais e o vigia saiu em incrível disparada, deixando imediatamente a Praça.

Assustado, o funcionário municipal foi para outra Praça, onde encontrou um colega vigilante de serviço. Balbuciante e trêmulo contou tudo ao amigo e quis lhe mostrar tudo. Mesmo sem entender ou acreditar, o colega, por via das dúvidas e por medo, preferiu não ir ao local.

Chiquinho não mais vigiou a praça, nem logradouro algum da cidade. Aliás, foi tamanho o seu trauma que abandonou o emprego.

O caso se espalhou pela cidade de Castelo do Piauí e a descrença e a zombaria sobre o humilde vigia foram cruéis. Sem testemunhas, quem acreditaria nele?

“Eu não gosto nem de falar no assunto. Ninguém acreditou em mim. Até hoje passo por mentiroso e as pessoas riem de mim e jogam piadas. Eu não menti, não estava dormindo e nem bêbado. Juro que via o aparelho e dos pequeninos. Mas sei que ninguém acredita. Até fiquei doente por causa disso.”

O que mais nos chamou a atenção neste caso foram os testemunhos das atribulações pelas quais passou o desafortunado vigia após o ocorrido. As pessoas que entrevistamos, da mais absoluta confiança, mesmo não tendo opinião sólida sobre o fenômeno, nos garantem que o rapaz se tornou apavorado, nervoso, adoentado e desconfiado. A nós mesmo nos pareceu uma pessoa muito séria e sempre coerente no que afirmava.

FONTE: http://www.piracuruca.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz