Pular para o conteúdo principal

Selecionados os vencedores do concurso Project Mars (Projeto Marte)



Imaginar as missões arrojadas da NASA na Lua e em Marte só aumentou a criatividade. Os vencedores do Concurso de Cinema e Arte Internacional do Projeto Mars foram selecionados entre mais de 570 inscrições recebidas que visualizam o trabalho da NASA para expandir a fronteira da exploração do espaço profundo.

A competição proporcionou uma oportunidade para permitir que estudantes universitários e profissionais iniciantes aprendessem sobre os esforços de exploração espacial da NASA, incluindo a espaçonave Orion, o foguete Space Launch System e a Gateway planejada perto da Lua, e criar sua visão do que a liderança da NASA no espaço profundo parece. As inscrições incluíram apresentações de filmes e pôsteres que previam as missões da NASA e o que os astronautas poderiam ver, sentir e experimentar nessas missões.

Rendezvous With Mars, de Mayukh Goswami, Subigya Basnet e Divya More, de Nova York, foi selecionado como o filme vencedor. Ele foi selecionado por uma equipe de juízes, incluindo a ex-astronauta Nicole Stott, o pessoal da equipe criativa da NASA e Gareth Edwards, diretor de "Rogue One: A Star Wars Story".

Mars está em Nosso DNA por Adrianna Allen da Lapeer, Mich. Foi selecionada como o cartaz vencedor. Foi escolhido por uma equipe de juízes, incluindo Joshua Grossberg, diretor de criação da agência de publicidade McCann New York.

A NASA está liderando os próximos passos da exploração espacial humana com uma série de missões de exploração para a Lua e além, começando com a primeira missão integrada da Orion e do poderoso sistema de lançamento espacial Space Lift. Essas missões ajudarão a NASA a construir uma infraestrutura flexível, reutilizável e sustentável que durará várias décadas e apoiará missões de crescente complexidade, incluindo a Marte.

Uma presença de tripulação sustentável no espaço profundo exigirá o melhor da NASA, seus parceiros internacionais e o setor privado. A agência está planejando o Gateway, um pequeno posto avançado que irá orbitar a Lua, para fornecer acesso a missões humanas à superfície, enquanto também desenvolve e testa a tecnologia necessária para a viagem a Marte.

O Project Mars é uma colaboração entre a NASA, a SciArt Exchange e a Mori and Associates. O SciArt Exchange é uma organização sem fins lucrativos baseada no programa internacional Humans in Space Art. Os participantes são convidados a comunicar de forma criativa a ciência e a tecnologia com trabalhos artísticos multimídia, promovendo a inovação e engajando a sociedade no futuro da exploração espacial.

Vencedores na categoria Vídeo:

Vencedor do Grande Prêmio:
RENDEZVOUS COM MARS
Mayukh Goswami
Subigya Basnet
Divya Mais
Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos




MORNING BLUE
Bas Hordijk
Daniel Pinto Nabais
Hoofddorp, Noord-Holland, Países Baixos




NOMADIC CLOUD
Zhouneng Wang
Wai Ching Cheng
Los Angeles, California, Estados Unidos




92MARS
Ricardo Bernardini
Orlando, Florida, United States




Vencedores na categoria Poster:

Primeiro lugar:
MARS IS IN OUR DNA
Adrianna Allen
Lapeer, Michigan US




Segundo lugar:
MARS INVASION Nada Abdelhaleem
Suez, Egito



SPACE LAUNCH SYSTEM - TOWARDS NEW WORLDS
Andrew, Yan
Boyds, Maryland, US




Terceiro lugar:

INFINITE DREAM
Daniel Chang
Grand Rapids, Michigan, US



JOURNEY FOR HOPE
Hesham Hasan
Leamington Spa, Reino Unido



THE NEXT FRONTIER
Edwin Nchaga
Nairobi, Quênia



TWO WORLDS
Dominique Evans
Pennsauken, New Jersey



AQUA MARSIS
Consuelo Pecchenino
Tagliolo Monferrato, Itália



FONTE: www.nasa.gov

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s