Pular para o conteúdo principal

Aparições misteriosas nos bairros da capital paulista, Brás, Mooca e Belém!


Por Edison Boaventura Júnior*,
Presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá

Relato lembra disco voador na região

Em 1986, Sandra Alves Ferreira teve uma experiência com o fenômeno ufológico e que nunca esqueceu. Quando lembra do caso, sempre conta os mesmos detalhes.

“Foi em 1986, quando eu estava indo a uma igreja lá na Mooca, com alguns amigos. Estávamos de carro na avenida Paes de Barros. Eu olhei para o céu quando vi um disco voador desses que a gente vê nos desenhos, com luzes ao redor. Assim que eu pisquei os olhos, ele sumiu, numa velocidade impressionante. Eu jamais esquecerei o que vi, eu tinha meus 15 anos, no mesmo ano faria 16. Eu vi um disco voador!”, contou Sandra convicta de sua experiência.

OVNI é visto em dois bairros

No dia 7 de setembro de 1999, luzes avermelhadas foram vistas por moradores dos bairros do Belém e do Tatuapé.

Mozar De Leone Mauro contou que às 21:20 horas, no bairro do Tatuapé, ele foi até a varanda olhar o céu antes de se recolher para dormir, como era hábito seu.

“Para meu espanto, ao olhar para cima, observei dois pontos luminosos vermelhos difusos, que não piscavam e ficavam se movimentando uniformemente em linha reta, no sentido noroeste-sudoeste. Não ouvi nenhum ruído. Percebi de imediato que não era avião. Peguei meu binóculo e, ao focalizar a luminosidade, fiquei estarrecido. Tratava-se de um objeto do qual podia-se perceber claramente a forma. Tinha cor escura e possuía base circular. Pude constatar que as duas luzes saíam da parte inferior do aparelho e que sua altura era o dobro do tamanho da base. De repente, o objeto voador não identificado acelerou para depois retornar a sua velocidade inicial, indo em direção ao horizonte. Nesse exato momento, tive a impressão de que o aparelho misterioso estava perdendo altura gradativamente, mas acabei por perde-lo de vista atrás dos telhados das edificações", esclareceu Mozar.

Filmagem na Vila Ema

No dia 21 de dezembro de 2012, por volta das 21:45 horas, nova aparição foi testemunhada na Rua Bixira, na Mooca, por Paulo Sérgio Batista, que afirmou ter visto um objeto luminoso branco prateado que pulsava intensamente no céu, sendo que se deslocou, por vezes, lentamente e às vezes com maior velocidade, fazendo movimentos bruscos.

“Não sei o que era aquele objeto luminoso, mas tenho certeza que não era avião, nem balão. Só pode ser coisa de outro mundo. Ele piscou muito intensamente e seguiu em sentido a Vila Prudente, Vila Ema, foi para aquelas bandas”, disse Paulo.

Rafael Tangi e mais dois amigos viram o mesmo objeto e um dos fundadores do BLOG “Aliens na Terra”, filmou o objeto voador não identificado, na Vila Ema.


Imagem capturada do vídeo de um Ufo na Vila Ema em 2012. Em close, o OVNI

No BLOG encontramos o relato do OVNI que apareceu às 21:53 horas: “Esse estranho objeto apareceu no céu se movendo rapidamente até parar no ponto onde a filmagem começou, aproximadamente um minuto após sua aparição. Ele piscava de uma forma bastante intrigante em apenas uma cor, algo muito parecido com prata. Se observar atentamente a filmagem, verá que o objeto ainda continuou se movimentando, mesmo que lentamente. Ao final, o objeto começa a piscar de formas diferentes e simplesmente desaparece”.

Após todos estes relatos, percebe-se que o fenômeno se manifesta nestes bairros paulistas, de tempos em tempos...

Assim, finalizo este artigo e espero ter alcançado o objetivo inicial.

Se você também já teve experiências com este fenômeno entre em contato com nosso grupo e conte seu caso. Nosso e-mail: boaventura_gug@hotmail.com


* Pesquisador há 36 anos, fundador e atual presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá. Possui diversos trabalhos publicados em revistas, jornais e periódicos de vários países. Realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais. Participou de vários programas de televisão e rádio. Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo investigado centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista. Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, em Minas Gerais. Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como por exemplo, Egito, Grécia, Israel, Turquia, Inglaterra, França, Emirados Árabes, Japão, Camboja, Tailândia, México, Peru, Chile, Ilha de Páscoa, Argentina e Uruguai. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o Fenômeno Disco Voador. É o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre o assunto. Endereço para contato: boaventura_gug@hotmail.com

http://www.jorbras.com.br/portal/images/pdf/edicao342.pdf

FONTE: http://www.jorbras.com.br

Veja a primeira parte desta matéria clicando aqui.
Segunda parte clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s