Pular para o conteúdo principal

Em novo livro, professor da Unicentro investiga mutilações humanas do insólito


Carlos Alberto Machado é professor da Unicentro (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Editado pela Estronho, a obra “Estranha Colheita: Mutilações Humanas do Insólito”, do professor Carlos Alberto Machado

O insólito é tudo aquilo que não é habitual. Que foge do comum, que se opõe ao que é costumeiro. Casos policiais que merecem a alcunha de “insólito” existem aos montes, arquivados nas gavetas sem uma solução lógica. E desde 1998, alguns deles têm mantido a pulga atrás da orelha do professor do campus Santa Cruz da Universidade Estadual "do Centro-Oeste (Unicentro) e escritor, Carlos Alberto Machado.

Ele conta que tomou conhecimento da história de um homem que morreu carbonizado em 1994, e a partir daí decidiu mergulhar no assunto.

“Uma mancha branca não identificada ao redor do corpo, a queima total do corpo, mas não totalmente de suas vestes, ao redor do corpo, a queima total do corpo, mas não totalmente de suas vestes, a morte idêntica de outros animais etc. Até então tinha conhecimento de apenas um caso similar ocorrido há uma década”, explicou Machado, que percebeu que não " eram casos isolados.

"O resultado de sua pesquisa está sendo editado pela casa paranaense Estronho e será publicado no livro “Estranha Colheita: Mutilações Humanas do Insólito”. O lançamento está previsto para o final do mês de fevereiro, nas cidades de Curitiba e Guarapuava.

O LIVRO

"Machado explica que o livro é dividido em oito capítulos, nos quais demonstra inúmeros casos de mutilações humanas do insólito. Sua pesquisa envolveu o estudo de jornais, arquivos de programas de rádio e televisão, além da própria internet.

“Viajei por vários estados brasileiros e com ajuda de conhecidos fui atrás de mais informações e fiz pesquisa in loco. Entrevistei testemunhas, policiais, delegados e médicos legistas”, conta.


Livro é uma publicação da editora paranaense Estronho (Reprodução)

Segundo Carlos, o livro aborda casos internacionais e nacionais, como o famigerado “Máscaras de Chumbo”, que aconteceu "em 1966. De acordo com os relatos, dois homens foram encontrados mortos em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O curioso "é que eles estavam usando máscaras de chumbo em seus rostos.

"No oitavo e último capítulo, Machado teve contribuição da escritora russa Natália Dyakonova e dos pesquisadores Philipe "Kling David, do Rio de Janeiro, e Pepe Chaves, de São Paulo. Eles investigam um caso de 1950 onde nove alpinistas russos "morreram enquanto eram investigados pela KGB, o comitê de segurança da União Socialista Soviética.

ESCRITA

Apesar de ser um escritor de ficção científica, Carlos explica que separa o joio do trigo. “Estranha Colheita” possui "um aspecto mais investigativo, utilizando como base reportagens policiais. São análises de casos registrados em boletins "de ocorrências e laudos da polícia brasileira e russa.

“Trata-se de fatos que estão ocorrendo bem debaixo de nossos narizes, mas muitos preferem ignorar por vários motivos acredita."

EXTRATERRESTRES

Dizer que todos os casos são de autoria alienígena é questionável. O próprio autor pontua que é uma das inúmeras possibilidades , mas não necessariamente os extraterrestres do imaginário popular, como querem acreditar algumas pessoas.


Autor também se destaca pela produção em FC (Cristiano Martinez/Correio)

“Lembro que o termo alienígena se refere a qualquer cultura diferente da nossa. É um sinal inteligente feito por alguém "que contém características incomuns e de difícil reprodução”, explica, referindo-se aos agroglifos, onde marcações são "feitas em plantações. Um caso emblemático aconteceu no município de Prudentópolis em 2015. O próprio Machado participou "da investigação dos campos, e afirma que isso será publicado futuramente em uma nova obra.

SERVIÇO

“Estranha Colheita: Mutilações Humanas do Insólito” é uma obra do professor e escritor Carlos Alberto Machado. Lançado "pela Editora Estronho, o livro deve estar disponível ao final de fevereiro.

"Ele pode ser encontrado no site da editora, portal fenomenum e em livrarias de cunho alternativo como a Gato Preto em "em Guarapuava (rua Azevedo Portugal, 1.362, próximo da praça da Prefeitura).

Outra obra de Carlos Alberto Machado:




Na década de 70, nosso planeta foi palco de insólitas mortes de gado, conhecidas como: Mutilações de animais. Também na mesma década e em plena época da ditadura militar, o Brasil foi visitado pelo misterioso Chupa-chupa fenomenologia predominante na região Norte brasileira. Na década de 90, um novo fenômeno assolou vários países, "O Chupacabras". Nesta obra, o autor apresenta-nos um trabalho primoroso de pesquisa investigativa, englobando testemunhos e análises de profissionais biólogos, veterinários, criptozoólogos e pesquisadores mundiais nos assunto; levantamentos fotográfico e estatístico; mapas e tabelas comparativas: além de análise laboratorial de materiais colhidos nos diversos locais de ocorrência do fenômeno, tais como: pelos, fezes e sangue, buscando mais esclarecimento sobre este predador, cientificamente denominado de Intruso Esporádico Agressivo (I.E.A.)

Adquira a obra na Amazon clicando aqui.

FONTE: www.correiodocidadao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s