Pular para o conteúdo principal

HQ Aurora, de Felipe Folgosi, busca colaboradores no Catarse


Aurora é um thriller de ficção que questiona como seria o próximo salto na evolução humana e se isso ocorreria por meio de um processo natural ou de uma intervenção externa e qual seria a reação da sociedade a esse fenômeno.
De acordo com o autor, a ideia surgiu há dez anos, quando ele imaginou uma pessoa com marcas de nascença semelhantes a uma constelação, que tivesse o “mapa dos céus” gravado no corpo.
Da ideia inicial até o roteiro final foi um longo período de criação e pesquisa, resultando em uma historia que mistura questões cientificas e filosóficas, envolvendo raios cósmicos, precessão dos equinócios, CIA, DARPA, sociedades secretas, pós-humanismo, ação e romance.
Inicialmente criado como um roteiro cinematográfico, Aurora será transformado em graphic novel em parceria com o Instituto HQ e busca colaboradores no site de financiamento coletivo Catarse, com diversas recompensas acumulativas.

Por Felipe Folgose:

"Galera, vocês provavelmente não devem saber mas eu adoro quadrinhos. Desde moleque eu li de tudo: Asterix, Maurício de Souza, Moebius, além, é claro, Marvel e DC. Tanto que um dos meus maiores sonhos era fazer uma HQ. Agora estou convidando você a participar deste meu sonho de transformar um dos meus roteiros de cinema em uma graphic novel. Aurora.

Eu tive essa ideia faz dez anos, quando pensei como seria se alguém tivesse marcas de nascença que formassem o mesmo padrão de uma constelação, ou seja, que tivesse o "mapa dos céus" gravado em seu corpo.

Dessa ideia inicial foi um longo processo de criação e pesquisa até o roteiro final que pergunta como seria o próximo salto na história da evolução humana, e além disso, se esse salto seria unicamente um processo natural ou haveria qualquer tipo de intervenção supra-natural.

Claro que sendo estória e não uma tese, "Aurora" precisa de dramaturgia e narrativa, então todas essas questões cientificas e filosóficas estão bem amarradas em um thriller de ficção que envolve raios cósmicos, precessão dos equinócios, CIA, DARPA, sociedades secretas, pós-humanismo, ação, romance, sacrifício e aventura entre outras coisas que vão além da nossa vã filosofia.

Mas você deve estar perguntando: como vai ser a estória? Não quero entregar muito,mas aí vai: A trama mostra um cara comum, o pescador Rafa, que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano. Isto desperta o interesse da agencia mais sombria do governo americano que passa a persegui-lo. Agora ele precisa salvar sua família, descobrir no que se tornou e encontrar o propósito de tudo isso.

Eu quero que você faça parte deste projeto, por isso coloquei no Catarse. Vamos ter várias recompensas legais, inclusive você pode fazer parte da historia, se tornando um dos personagens da HQ.

Você pode ajudar de várias formas na campanha, pois ela vai ter muitas recompensas acumulativas, começando com a versão pdf do livro, livro autografado, adesivo, agradecimento no livro, pôster autografado, emblema digital personalizado, convite para festa de lançamento animal na Casa 92, e também o convite para o camarote VIP com direito à foto na festa de lançamento.

Os desenhos e a cor estão sendo feitos pela galera do Instituto dos Quadrinhos, que desenham pra Marvel, DC e também pra Europa.

Os caras ensinam e colocam os novos artistas para produzir de quadrinhos tanto no Brasil como no mundo. A princípio o Aurora será lançado da seguinte forma:

Capa triplex, lombada quadrada 250 g e miolo couché 90 g. Se os preços das gráficas e o apoio de vocês permitir vamos fazer algo mais caro e bacana, então participem!

Com Aurora, quero começar a participar do cenário dos quadrinhos no Brasil que vem crescendo cada vez mais.

Vou colocar aqui as novidades do projeto toda semana. Assim você vai acompanhar a evolução do Aurora. Fique ligado!

Nessa campanha do Catarse estamos captando os recursos para usar da seguinte forma: 30% - Gráfica 40% - Produção de Arte 13% - Cartase 5% - Correio 2% - Poster + Adesivo 10% - Produção da Festa e Fotos Auroreadas."


Produção: Instituto HQ Adaptação e layout: Felipe Folgosi Arte: Leno Carvalho


















FONTE: Mais detalhes em: http://www.catarse.me/pt/AuroraHQ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça histórias de pessoas que foram abduzidas por Extraterrestres

As pessoas do mundo se dividem em dois grandes grupos e um terceiro bem pequeno.

Os dois grandes grupos são: aqueles que acham que ETs existem e aqueles que acham que ETs não existem.

Correndo por fora, existe uma minoria silenciosa que se mantém quietinha, aparentemente, porque, se essas pessoas disserem as coisas que elas sabem, ninguém acreditaria nelas.

Elas fazem parte do pequeno grupo que jura de pé junto ter feito contato com seres extraterrestres.

O fotógrafo nova-iorquino Steven Hirsch, de 63 anos, é um cara que, se não acredita nessas pessoas, pelo menos acredita no direito que elas têm de contar suas histórias do jeito que quiserem.

Por isso, ele criou um blog em que entrevista e fotografa gente que diz ter sido abduzida por alienígenas. O endereço é littlestickylegs.blogspot.co.uk.

- Eu não quero que os meus leitores tenham nenhum tipo de ideia pré-concebida sobre essas pessoas até qie eles vejam suas imagens e leiam suas palavras. Minhas entrevistas mal conseguem ir além…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…