Pular para o conteúdo principal

Arquivo Ovni: O Caso Adelino Roque (1969)


Ivani de Freitas Roque, esposa do desaparecido, não se conforma com a falta de notícias. Mas José Marcório,tio da vítima, garante que o sumiço tem explicação. De qualquer forma há ainda o que apurar.

Já fazem 45 anos que ocorreu em Goiás o primeiro caso de abdução alienígena conhecido no estado.
A surpreendente história do lavrador Adelino Roque, residente em Itauçu, cerca de 60 km de Goiania, foi manchete dos principais jornais locais e nacionais na época, alem de ter envolvido delegados de polícia, moradores da zona rural e até o quarto Comando Aéreo de São Paulo (IV COMAR).

O caso ocorreu na tarde de 20 de abril de 1969, quando o rapaz voltava do armazém de seu tio, José Marcório, indo em direção à Fazenda Serradinho. Logo após ter sido atingido por um raio, Roque contou que foi arrebatado para dentro do que descreve como um "tambor voador". Segundo sua esposa, a dona de casa Ivani de Freitas Roque, ele sentiu ser tirado de cima de seu cavalo, que amanheceu arreado na Fazenda Quilombo, de Zeca Pacheco. Um foco de luz o atingiu no peito e então ele não viu mais nada. Só se lembra de que acordou em Itumbiara no dia seguinte, declarou Ivani.

De acordo com a senhora, o marido sentiu como se estivesse viajando a uma velocidade fora do comum dentro daquele tambor totalmente escuro e incomunicável.

Ele disse não ter visto nem ouvido ninguém. Só recuperou os sentidos na madrugada do dia 22. Quando acordou, estava deitado sobre uma pedra á margem do Rio Paranaíba, na divisa de Goiás com Minas Gerais. A única pessoa que estava no local e o socorreu foi um leiteiro de Itumbiara, que, embora não tenha acreditado em nada relatado por Roque, ajudou-o a voltar para casa. Já o senhor Marcório afirmou que o rapaz morava em Itauçu, mas que não sabia como havia chegado naquele lugar.

"O leiteiro achou engraçado, pois naquela época não havia condução que levasse uma pessoa de nossa cidade para Itumbiara em um dia e voltasse no outro"

Após perceber que se encontrava longe de casa, Adelino precisou fazer duas viagens de ônibus e cavalgar mais 12 km até a Fazenda Quilombo. A esposa, parentes e amigos estavam ansiosos aguardando sua chegada."Reunimos uma turma para procurá-lo, pois pensamos que tivesse caído em um buraco ou coisa parecida. Mas, do mesmo jeito que ele foi, voltou -- até o sapato ainda estava engraxado. Só notei que havia um sinal roxo nas suas costelas, causado pelo revólver que ficava apertado na cintura", explicou Ivani.
"Era normal andar armado naquele tempo"

Depois de ser abduzido, Roque nunca mais foi o mesmo. Começou a negligenciar o trabalho rural e passou a desenvolver hábitos estranhos, como beber quase um litro de pinga por dia. Pouco mais de um mês após seu regresso, o rapaz novamente desapareceu, dessa vez em companhia de uma sobrinha, que ajudava Ivani a tomar conta da casa. De acordo com testemunhas, a dupla partiu para um local indeterminado, onde permaneceu por 22 dias somente com a roupa do corpo.

Em 12 de junho de 1969, Roque e a moça foram encontrados mortos ; acredita-se que tenham ingerido um veneno chamado Aldrin, de uso comum na zona rural.
"Ele deixou uma carta pedindo que eu abençoasse as crianças e pagasse suas contas. E quando morresse, era para ser enterrada junto a ele". lembra Ivani, comovida.

--Investigação mais apurada
Visando solicitar uma investigação mais apurada da história, o COMAR enviou uma carta ao delegado de Itauçu, mas o caso foi abafado. Somente 30 anos após a ocorrência surgiu um novo depoimento que poderia desvendar o mistério. O técnico em telecomunicações Valdir Marcório, sobrinho do falecido Adelino Roque, afirmou que o ocorrido com o tio era invenção para encobrir um caso amoroso.
"foi uma desculpa para ele se ver livre da família. Ele tinha amantes". Mas alguns depoimentos contradisseram essas afirmações, como o de dona Ivani e o de José Marcório ,ele depôs a favor de Roque quando entrevistado pelos periódicos da época.

José Marcório afirmou ainda que o sobrinho foi perseguido por uma estranha luz a caminho de sua fazenda. "Ao cavalgar mais uns 100 m, o rapaz se sentiu hipnotizado por uma corrente de luz fria que lhe havia tocado as costas, ele ficou apenas um dia fora de casa. Na segunda vez que Roque desapareceu com a sobrinha ; que se supunha ser sua amante , Marcório afirmou que o casal havia sumido por 17 dias, e não 22 como se pensava. Ele defende até hoje a veracidade da história.
O menino saiu de casa desorientado, deixando o arroz e o feijão para colher. Não tinha caso nenhum com sua sobrinha. Ele bebia pouco, somente um gole de pinga por dia. Essa é sem dúvida uma das histórias mais curiosas e somente agora divulgada da casuística goiana.

O que todos se perguntam, agora, é quantos casos existem e seriam desconhecidos dos ufólogos?

FONTE: Matéria original créditos :Revista UFo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz