Pular para o conteúdo principal

Uma mulher está processando antecipadamente a NASA para manter seu frasco de areia lunar



Por: Melanie Ehrenkranz

A questão sobre quem é o dono da Lua está no centro de uma batalha judicial registrada contra a NASA por uma mulher que quer manter um frasco lunar que foi dado a ela pelo astronauta Neil Armstrong.

Laura Murray Cicco entrou com um processo proativamente contra a agência espacial na última semana — a NASA ainda não a procurou para pegar o frasco, mas a agência já tentou no passado obter itens da Lua trazidos à Terra. A mãe de Cicco “deu a ela o frasco de vidro com uma tampa de borracha cheia de pó cinza claro” quando ela tinha dez anos, segundo o documento registrado na corte, mas ela não havia visto o item “por décadas”, até cinco anos atrás, quando foi verificar os pertences de seus pais.

Neil Armstrong era supostamente amigo do pai de Cicco, Tom Murray, que foi da Força Aérea dos Estados Unidos. Ambos foram membros do Quiet Birdmen, um clube secreto para aviadores. Armstrong deu o frasco para Cicco na década de 1970, e o recipiente também continha um bilhete na parte de trás de um cartão de visita um dos negócio que dizia: “Para Laura Ann Murray — boa sorte — Neil Armstong Apollo 11”.


Foto por Christopher M. McHugh

A autenticidade do bilhete e da poeira lunar já foi testada por especialistas. Um conhecedor de caligrafia confirmou que a letra é de Armstrong, segundo o advogado de Cicco, Christopher McHugh. Já a questão da areia não é tão fundamentada — um especialista concluiu que a areia lunar do frasco de Cicco “pode ter sido originada” da superfície lunar, segundo documentos registrados na Justiça, como noticia o Washington Post, embora um outro teste tenha constatado que a composição da amostra de poeira lunar seja parecida com a “encontrada na crosta média da Terra”.

No entanto, o diagnóstico inconclusivo não necessariamente descarta a potencial autenticidade do material presente no frasco de Cicco. O especialista disse em seu relatório que a poeira da Terra poderia ter sido misturada com a da Lua, segundo documentos da corte. “A essa altura, seria difícil descartar a origem lunar”, escreveu o especialista.

“Laura recebeu isso legitimamente de Neil Armstong, então é dela, e nós só queremos estabelecer isso legalmente”, disse McHug ao Washington Post.

Embora a ação proativa contra a agência possa parecer paranóica por um pequeno frasco de poeira lunar, não é. “Amostras lunares são de propriedade do Governo dos Estados Unidos, e a política da NASA é de que materiais lunares só poderão ser usados para fins autorizados”, segundo o Lunar Allocations Handbook. “É então essencial que rigorosos procedimentos sejam seguidos por pessoas que tenham acesso a esses materiais.”

De fato, cientistas pesquisando os perigos da poeira lunar não conseguiram nem ter acesso a materiais reais em seus experimentos, em vez disso usando um material que simula a poeira lunar em um estudo publicado no mês passado. Bruce Demple, professor da Escola de Medicina da Universidade Stony Brook e um dos autores do estudo, disse ao Gizmodo que espera que suas conclusões — que o pó que simula a poeira lunar representa um risco para a saúde — convençam a NASA a dar a ele poeira lunar obtida durante as missões Apollo.

Para Cicco, o processo dela está em andamento, e seu frasco com poeira lunar está mantido em um local seguro, segundo o Post.

Nós entramos em contato com a NASA para comentar sobre o processo e se a agência tem planos de apreender o frasco com material lunar de Cicco. No entanto, eles não responderam.

Imagem do topo por Christopher M. McHugh

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…